Equipe 100% qualificada e preparada! Remoção Dependente Químico Involuntária 24 horas em Curitiba. Temos a melhor equipe de resgate, conte conosco!

O que devo fazer para internar meu familiar?

Saiba como prosseguir na remoção dependente químico em três passos simples!

Primeiro passo:

Entender que o dependente químico em crise não apresenta discernimento e auto critica em aceitar tratamento e em 90% dos casos a família deve tomar a decisão do internamento. Uma decisão difícil, mas importante nessa situação.

Segundo passo:

Lembre-se seu familiar não nasceu sendo um dependente. Ele desenvolveu a dependência com o passar do tempo. Após o internamento ele vai te agradecer por ter tirado ele dessa vida. O apoio familiar e a continuidade do tratamento são muito importantes para evitar recaídas. A doença não tem cura, mas tem como estabilizar, e com isso conseguir ter uma vida social.

Terceiro passo:

O seu familiar necessita, por isso, busque ajuda e orientação. Caso não queira ligar pode enviar uma mensagem no WhatsApp para o número (41) 99909-2580, ou clique no botão abaixo e um especialista vai te orientar e te ajudar a procurar uma clínica para internamento.

Quais são os tipos de remoção de dependente químico e como funciona:

Existem alguns tipos de remoção dependente químico  que podem ser feitos, como:


Involuntário

Está forma de resgate acontece nos casos em que o paciente necessita, mas não aceita o tratamento. A família tem o direito de contratar a remoção involuntária, conforme a Lei Federal (Nº 13.840 de 2019). A remoção involuntária tem a presença constante de um (a) enfermeiro (a) e um técnico em enfermagem, com o objetivo de abordar o (a) paciente que resistir ao tratamento. Será previamente combinado com os familiares ou responsável do (a) paciente, o local e horário da abordagem, para que o resgate seja realizado sem transtornos, de forma pacifica e sem riscos ao (à) paciente e à equipe. Após a abordagem, o (a) paciente será encaminhado (a) até a instituição designada.


Descaracterizado

Esta forma de resgate é uma técnica onde os profissionais da Brasil Emergências Médicas abordam o paciente sem seus uniformes de trabalho, com o objetivo de evitar reações agressivas e discrição no serviço. Usando um pretexto de aproximação previamente combinado com os familiares, amigos e ou profissionais envolvidos na operação. Este resgate ocorre, em geral, quando o paciente está transtornado devido a dependência ou durante um surto psicótico, podendo colocar em risco sua vida, ou a vida de terceiros. Vale ressaltar, que nessas circunstâncias, pode ser necessário o uso de medicação para o transporte do paciente até a instituição indicada. Sendo necessário o acompanhamento médico nesses casos.


Compulsório

Esta forma de resgate ocorre quando há determinação judicial para a internação involuntária do paciente. É bem parecida com o resgate involuntário, porém, com a intervenção judicial. Será previamente combinado com os familiares ou responsável do (a) paciente tanto o local, quanto o horário da abordagem. Para que o resgate seja realizado sem transtornos, de forma pacífica e sem riscos ao (à) paciente e à equipe. Após a abordagem, o (a) será encaminhado (a) até a instituição designada. A equipe de profissionais que acompanham esse resgate é composta por: motorista socorrista, enfermeiro (a) e auxiliar, se necessário o médico presente.

Você sabe o que a dependência química pode fazer ao seu familiar?

Problemas sociais

Um dos problemas que a dependência química causa é a perca da estrutura familiar, segundo pesquisas, quando um familiar se torna dependente químico, desestrutura a família. Pois a confiança de cada membro da família é abalada, uma vez que, um usuário não tem controle sobre suas ações, e comportamento.

Transtorno mental

A dependência química é capaz de mudar o pensamento, comportamento e até as funções do nosso organismo. As substâncias químicas agem diretamente no Sistema Nervoso Central, causando essas alterações, por isso, a sensação de relaxamento, euforia ou depressão. Aliado a tudo isso, o dependente demonstra sinais de agressão, descontrole e tudo isso prejudica quem está sua volta e a todos.

Infecções

O consumo de substâncias injetáveis, deixam o dependente muito mais propenso as infecções, por exemplo, Hepatites e HIV, por causa do compartilhamento de agulhas. Também correm o risco de infecções bacterianas, no caso do uso de agulhas sujas.

Doenças Sexualmente Transmissíveis

Além disso, pessoas sob o efeito de substâncias químicas como álcool, cocaína e maconha podem perder um pouco das inibições, ficando mais propensas a fazer sexo sem proteção e contrair DST’s.

Problemas Respiratórios

As substâncias depressoras também podem deixar a respiração irregular, superficial ou até retardar, quando há overdose. De toda forma, se a respiração é reduzida ou deprimida por longos períodos, deixa o corpo sem oxigênio, causando outros danos ao organismo.

Doenças Cardiovasculares

As substâncias químicas podem ser estimulantes ou depressoras do Sistema Nervoso Central. Enquanto as estimulantes aumentam a frequência cardíaca as depressoras diminuem.

Você já percebeu algum desses efeitos devastadores em seu familiar? Está na hora de ajuda-lo a sair dessa situação!

Somos uma empresa com 15 anos de experiência salvando vidas!

Possuímos inúmeros pacientes atendidos, nos diversos lugares. Confira o depoimento de quem utilizou nossos serviços:

A internação Involuntária ou Compulsiva não é uma decisão fácil, mas necessária!

Pensando dessa maneira, oferecemos o serviço de remoção dependente químico especializado. O serviço de remoção em si oferece o direito a remoção através de vias aéreas ou terrestre conforme solicitado pelo cliente.

Baixe seu e-book gratuito agora

A Brasil Emergências Médicas trabalha de forma humanizada. Desse modo, nós buscamos minimizar os traumas de todas as partes. Além disso, tentamos agilizar os processos no trânsito de pacientes. Esse e-book vai responder todas as suas dúvidas. Faça o download agora clicando no botão abaixo.

Existem vários pontos positivos sobre resgate dependente químico por meio de ambulâncias. Os principais beneficiados são os pacientes porque é um procedimento de extrema importância, uma vez que isso é o primeiro passo para ele sair da vida ruim, de usuário, e ir em direção a uma vida transformada.

Por fim, é importante dizer que sempre que necessário conte com a Brasil Emergências Médicas para remoção dependente químico, realizar remoções médicas e qualquer um de nossos outros serviços. A Brasil Emergências Médicas está sempre disposta a ajudar tanto aqueles que precisam de ajuda quanto aqueles que querem ajudar familiares dependentes químicos.

Se você não puder fazer ligação, entre em contato com Brasil Emergências Médicas pelo WhatsApp. E tenha a atenção de toda equipe especializada na remoção de dependentes químicos.

remoção dependente químico

Não deixe para depois, a vida que você pode salvar hoje!

É muito importante que você tenha consciência de que ao pedir o procedimento de remoção dependente químico o quanto antes, você está salvando vidas. Não somente a do depende químico em si, mas a dos familiares e da sociedade que o rodeia. Não perca tempo.

Leia mais:

Em caso de dúvidas sobre como contratar o serviço de remoção de dependentes químicos, envie uma mensagem para a Brasil Emergências Médicas.

Deixe sua Mensagem

Copyright ©️ Brasil Emergência Médica LTDA Todos os direitos reservados.