AMBULÂNCIA TIPO D: atendimento via WhatsApp

Curitiba, 24 de fevereiro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Ambulância tipo d recebem muitos chamados, todos os dias. Diante disso, deve-se ter uma frota sempre disponível e pronta para prestar os serviços que lhes são solicitados. No entanto, com certeza você já deve ter notado que cada situação é única.

Ou seja, isso quer dizer que cada pessoa precisa de um atendimento diferente. Dessa forma, não seria tão necessário ter inúmeros profissionais da medicina para tratar de um caso simples, não é mesmo? Por conta disso, uma das preocupações da empresa é nessa organização.

Da mesma forma, não faria sentido transportar uma série de equipamentos e remédios que, muito provavelmente, o paciente nem sequer vai precisar. Então, será que a melhor opção é adequar uma ambulância única, para cada situação?

O fato é que existe um longo trabalho para fazer com que todos os atendimentos sejam feitos com o mais alto grau de qualidade. Por isso, deve-se pensar em toda a situação. Além da preocupação de estar em pontos estratégicos da cidade, há outras coisas a se levar em consideração.

Um deles é justamente a respeito do equipamento e das medicações que a vítima irá precisar. Uma pessoa que sofreu de queimadura de 2° grau, por exemplo, não precisa das mesmas coisas que um paciente que teve um traumatismo craniano.

E é por essa razão que existem os diferentes tipos de ambulâncias. Mas, no artigo de hoje, iremos nos ater a falar da ambulância tipo D. Gostou do assunto, e quer saber mais a respeito dele? Então, fique de olho nos próximos parágrafos. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

Por que é necessário ter tipos de ambulância?

Antes de falarmos sobre a ambulância do tipo D, é interessante que você saiba qual é a razão para haver essa diferenciação. Será que é realmente necessário ter tipos diferentes de ambulância? E a resposta é sim! E iremos dizer o motivo.

Cada situação é única e, por isso, demanda uma abordagem diferente. Como falamos, uma pessoa que está tendo uma parada cardíaca não precisa dos equipamentos de um que sofreu queimadura de segundo ou terceiro grau.

Sendo assim, o ideal é adaptar uma ambulância para a situação em questão. No entanto, perder-se-ia muito tempo caso fosse montar uma ambulância exclusiva para cada ocasião, não é mesmo? Aí surge a importância dos diferentes tipos de ambulância.

Cada um dos tipos é equipado com equipamentos e medicamentos X, que é ideal para a ocasião. Dessa forma, sempre que a empresa obtém um chamado, ela deve fazer algumas perguntas básicas, a fim de definir qual é a ambulância mais adequada para a situação.

Essa é uma forma de melhorar o atendimento, além de garantir que o paciente terá todo o respaldo e estrutura necessária que garanta o seu direito à vida. Por isso, há tipos diferentes de ambulância, sendo uma delas o tipo D.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

O que é ambulância tipo D?

Agora que você já entende a necessidade de haver esses grupos, com certeza deve se perguntar o que é ambulância tipo D. Em suma, nada mais é que uma ambulância dedicada a atender demandas um pouco mais graves.

Ou seja, a ambulância do tipo D se destina para casos de suporte avançado, de pessoas que correm um alto risco de vida. Na grande maioria das vezes, as pessoas que são transportadas por esse tipo, vão direto para a UTI.

Não é à toa que muitos se referem a esse tipo como ambulância tipo D UTI móvel. Por tratar de pacientes em situações mais graves, deve-se possuir uma ótima estrutura, a fim de garantir que o paciente possa chegar vivo até o hospital ou clínica.

A ambulância de suporte avançado tipo D é a melhor escolha para casos em que a vítima corre alto risco de vida. Afinal de contas, ela está preparada com todos os equipamentos. Mas, além disso, deve-se preocupar a respeito da equipe médica.

Afinal de contas, de nada adianta ter toda uma estrutura, com equipamentos de alto padrão, se não souber como utilizá-los. E, levando em consideração que se trata da vida de um paciente, isso é um detalhe a se atentar.

ambulancia tipo d

Tripulação ambulância tipo D

Cada tipo de ambulância requer uma tripulação mínima. Isso é imposto por lei, e todas as ambulâncias, que prestam esse serviço, devem estar de acordo com as regulamentações. Então, de acordo com a portaria ambulância tipo D, a tripulação deve ser constituída de:

  • 3 profissionais, sendo um motorista, um enfermeiro e um médico.

Vale salientar que essa é uma exigência mínima. Ou seja, a tripulação ambulância tipo D deve ter, no mínimo, esses 3 profissionais. No entanto, nada impede que haja um número maior de profissionais, desde que não lotem o veículo.

Tudo deve ser analisado a fim de criar a melhor situação para a vítima. Então, em casos mais graves, que exijam algum especialista, pode ser que haja essa necessidade de adaptação. O importante é prezar pelo bem-estar da vítima.

Itens ambulância tipo D

Já falamos que cada categoria é preparada para uma situação específica e, por isso, deve possuir equipamentos e uma tripulação exclusiva. No entanto, quais devem ser os itens ambulância tipo D? Para isso, também é preciso ficar de olho nas leis.

E, de acordo com a Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977 e com a Portaria nº. 2.048, de 5 de novembro de 2002, os itens que uma ambulância desse tipo deve ter, são:

  • Sinalizador óptico e acústico;
  • Equipamento de radiocomunicação fixo e móvel;
  • Maca com rodas e articulada;
  • Dois suportes de soro;
  • Cadeira de rodas dobrável;
  • Instalação de rede portátil de oxigênio;
  • Respirador mecânico de transporte;
  • Oxímetro não-invasivo portátil;
  • Monitor cardioversor com bateria e instalação elétrica disponível;
  • Conjunto de colares cervicais;
  • Prancha longa para imobilização da coluna etc.

Esses são apenas alguns exemplos de itens que devem ter dentro de uma ambulância tipo D, contudo, a lista é um pouco mais extensa. Fora isso, pode ser necessário fazer algumas adaptações de acordo com a situação, como no caso de ambulância neonatal.

ambulancia tipo d

Ambulância tipo D valor

Como é uma ambulância que demanda uma estrutura mais robusta, a ambulância tipo D preço costuma ser um pouco maior do que as demais. No entanto, há alguns fatores que culminam nos custos. Sendo assim, se você quer saber com mais precisão, o ideal é entrar em contato conosco.

A Brasil Emergências Médicas tem uma equipe pronta 24h por dia para dar todo o suporte necessário aos pacientes. Então, se você quer saber qual é valor da ambulância tipo D, basta entrar em contato conosco que iremos lhe passar todas as informações.

Aquisição de ambulância tipo D

A aquisição de ambulância tipo D também costuma ter um valor mais elevado. Afinal de contas, ela deve vir com todos os equipamentos, a fim de que ela possa entrar em serviço. Por conta disso, deve-se fazer um investimento um tanto quanto alto.

Mas há opção de locação de ambulância tipo D. Ou seja, é quando você paga um valor mensal para alugar esse tipo de ambulância. Trata-se de um ótimo negócio, em especial se você não precisar desse tipo de veículo de forma recorrente.

Então, se você precisa alugar uma ambulância do tipo D, pode entrar em contato com a Brasil Emergências Médicas! Afinal, possuímos veículos com tecnologia de ponta, prontos para serem utilizados.

ambulancia tipo d

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »