9 dicas dependente de maconha

Curitiba, 12 de março de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. Dependente de maconha existe muitas controvérsias sobre os prejuízos do efeito  no organismo humano. As revistas, através de notícias e de pessoas mal informadas, tendem a aumentar a confusão sobre o assunto. Veja, neste artigo, o que você precisa saber sobre essa droga e como pode ajudar um dependente de maconha.

Precisando de uma internação involuntária?

WhatsApp

Dependente de maconha

É uma droga que faz mal?

Quantas e quantas pessoas fumam maconha há tantos anos e não manifestam qualquer problema?

Pode a maconha fazer mal se o seu princípio ativo é usado como medicamento?

Diante de tantas dúvidas, grande parte das vezes até mesmo as pessoas da família do usuário permitem o uso da droga, inclusive dentro de casa, uma vez que não possui argumentos sobre os problemas que a maconha provoca no organismo e no estado psíquico dos usuários e dependentes.

Dependente de maconha. Trata-se de uma droga alucinógena, que altera o senso de percepção do usuário, que perde a capacidade crítica de avaliar os dados dos quais está sendo vítima, colocando-se em defesa da maconha. É uma droga praticamente adotada como um estilo de vida.

O dependente de maconha passa a usar um vocabulário todo próprio, unindo-se a um grupo que gosta dos sintomas da maconha, vestindo-se até de forma igual aos outros, tendo os mesmos gostos musicais e escolhendo os mesmos passatempos e locais de diversão.

O discurso e a prontidão para justificar o uso da maconha são os mesmos em todos os grupos. Consideram que a droga é inofensiva, que é “natural”, que podem parar quando quiserem, que conseguem fazer uso recreativo da droga, acreditando que, se comparada a outras dependências, o efeito da maconha é bem menor que o de outras drogas.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Dependente de Maconha – O que é verdade e o que é mentira ?

1. Maconha é uma droga natural?

A maior parte das drogas têm origem na natureza, embora não possam ser classificadas como naturais. Devemos considerar naturais as substâncias produzidas por nosso organismo, como a endorfina, a serotonina, a dopamina e outras substâncias produzidas por nossos órgãos. Portanto, a maconha faz mal, não sendo um produto que possa ser natural para ser consumido pelo ser humano.

dependente de maconha

2. A maconha é melhor ou pior que outras drogas?

Não existe droga melhor ou pior. A droga sempre é um mal e a maconha faz mal. Qualquer droga traz problemas para o usuário e para a família. Uma pessoa consciente deve ser honesta e avaliar todas as mudanças que aconteceram em sua vida a partir do momento em que começou a usar qualquer tipo de droga.

dependente de maconha

3. Os danos provocados pela maconha?

Os malefícios da maconha se manifestam lentamente, ao longo dos anos, e o usuário não percebe as mudanças que ocorrem em sua vida. Normalmente, quem percebe são os familiares e os amigos com os quais convive, que sabem a diferença do usuário de como era antes do uso da maconha e depois que começou a fazer uso dela.

Os sintomas da maconha se manifestam na memória, dificultando o aprendizado escolar ou a execução de tarefas mais complexas no trabalho. O dependente de maconha torna-se mais lento e desmotivado, adiando sempre suas responsabilidades, deixando de cuidar de suas roupas, de seu ambiente e pertences e demorando para resolver seus problemas pessoais.

A maconha faz mal para a saúde, trazendo problemas que afetam o sistema nervoso, alteram o humor, o sono, o apetite e a sexualidade, rebaixando o poder de autocrítica e comprometendo a capacidade de análise dos fatos, podendo chegar a dificultar a manutenção de um diálogo claro e objetivo com outras pessoas.

O efeito da maconha altera o nível de consciência, fazendo com que o dependente culpe outras pessoas pelos seus problemas, minimizando as consequências de seus atos e sempre buscando desculpas para continuar com o uso da droga.

A maconha vicia ao longo do tempo, causando dependência e sendo associada a todos os eventos da vida do dependente. No início, o uso da maconha pode ser para ouvir uma música, já que o efeito da maconha faz o dependente ver cor no som e vice-versa, depois o uso é para dormir, para acordar, para estudar, para não estudar, para namorar, para não namorar e assim por diante.

O principal agravante do uso da maconha é que ela se torna a porta para o uso de outras drogas mais perigosas.

dependente de maconha

4. Como conversar com um dependente de maconha que tem argumentos para defendê-la?

O grande problema não é a discussão se a maconha faz mal e sim sobre o que ela está provocando na vida do dependente de maconha. É preciso não argumentar, e sim verificar as mudanças que ele teve em sua vida e em sua família.

5. Dependente de Maconha tem tratamento?

O efeito da maconha causa dependência física e psíquica, por se tratar de uma droga, e exige um tratamento especializado. Alguns casos exigem internação em tempo integral. No entanto, quando a dependência de maconha não apresenta complicações físicas e psíquicas, o tratamento pode ser realizado em Clínica Dia, de forma ambulatorial.

dependente de maconha

6. Se uma pessoa só usa maconha, os pais devem se preocupar?

A maconha é uma droga ilícita e alucinógena, que altera o funcionamento das atividades cerebrais. Muitas pesquisas são realizadas constantemente para avaliar a extensão dos danos provocados, através dos sintomas da maconha no organismo. Embora não saibamos ainda como ela pode agir no funcionamento cerebral de um usuário, a melhor coisa é realizar uma avaliação com especialistas, podendo obter a certeza de que tipo de prejuízos está trazendo ao indivíduo, entendendo que ninguém é imune aos efeitos de qualquer tipo de droga.

dependente de maconha

7. A maconha causa menos problemas que a nicotina?

Todo e qualquer tipo de droga causa problemas à saúde física e mental das pessoas. Os danos psíquicos e os malefícios da maconha são muito mais sérios do que os da nicotina e, em muitos casos, pode ser irreversível.

dependente de maconha

8. Maconha deixa viciado?

O uso da maconha causa dependência física e psíquica, devendo ser tratado quando uma pessoa se presta ao seu consumo.

Não se iluda com relação aos malefícios da maconha. Trata-se de uma droga que provoca alterações químicas no organismo, trazendo inúmeros problemas aos usuários, mesmo aqueles que estão já tão acostumados com ela que a consideram parte de sua vida. Se você tiver um dependente de maconha em sua casa ou entre os seus amigos, procure ajuda-lo a eliminar o vício, buscando os meios para que tenha uma vida saudável e equilibrada.

9. Conte com a Brasil Emergências Médicas na remoção de pacientes em ambulância!

dependente de maconha

Paciente não aceita ir para tratamento? Saiba sobre internação involuntária. Brasil Emergências Médicas trabalha de forma humanizada. Desse modo, nós buscamos minimizar os traumas de todas as partes. Além disso, tentamos agilizar os processos no trânsito de pacientes. Para isso é importante que seja feita uma escolha de uma clínica com valor, humanidade e que seja pouco invasiva.

Por fim é importante dizer que sempre que necessário conte com a Brasil Emergências Médicas para resgate dependente químico, e qualquer um de nossos outros serviços.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

 

 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »