Saiba tudo sobre o usuário de crack

Curitiba, 12 de março de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. Atualmente a sociedade se preocupa com a verdadeira epidemia que se tornou o usuário de crack, tomando conta da vida das famílias e dos jovens. A pedra de crack, derivada da cocaína, é altamente viciante, levando seus usuários à rápida dependência de drogas, com complicações físicas, degradação social e consequências graves no estado mental dos usuários.

Em consequência de seu baixo custo, o crack é uma droga que consegue arrastar jovens e adultos de todas as camadas sociais, inclusive aqueles de menor poder aquisitivo. Esses jovens, principalmente os de classes mais pobres da população, são transformados em “laranjas” pelos traficantes, tanto para o transporte da droga quanto para sua venda, em troca de abastecer sua própria dependência.

Precisando de uma internação involuntária?

WhatsApp

Saiba tudo sobre o Crack 

O crack é uma droga derivada da cocaína, sendo misturado a outras substâncias, extremamente perigosas para a saúde das mucosas da boca e das narinas, e foi desenvolvido para aumentar a oferta de drogas, em volume, podendo ser vendido mais barato que a cocaína e aumentando a lucratividade de quem a distribui, além de acelerar a dependência química.

De forma gradual, o crack se infiltrou em primeiro lugar nas classes de menor poder aquisitivo, atingindo depois todas as camadas sociais, sendo atualmente uma epidemia degradante, social e moralmente. Os efeitos do crack no organismo são ainda mais sérios do que os da cocaína.

Vemos constantemente nos jornais e noticiários os malefícios que o crack traz para a sociedade de uma forma geral, principalmente nos grandes centros urbanos, onde já existem locais conhecidos como crackródromos, onde pessoas se reúnem par utilizar a pedra de crack, mostrando a cruel dependência causada pela droga.

De acordo com os especialistas, o efeito do crack se manifesta desde seu primeiro uso. Uma pessoa pode se viciar a partir de uma experiência que poderia considerar como banal, como uma brincadeira. A partir do momento em que experimenta a droga, no entanto, está escravizado a ela, sentindo logo em seguida a necessidade de consumir novamente, tornando-se imediatamente um dependente químico.

A pedra de crack provoca uma euforia intensa, porém de curta duração. O momento imediato ao fim do seu efeito provoca uma intensa depressão, desejo por mais droga e paranoia. Um viciado em crack não consegue comer ou dormir como uma pessoa normal, e a abstinência da droga provoca intenso batimento cardíaco, espasmos musculares e até mesmo convulsões. Mesmo sem os efeitos do crack no organismo, um viciado pode se tornar paranoico, hostil, ansioso, zangado, não tendo controle sobre suas ações.

O efeito do crack se manifesta independente da quantidade de droga que é consumida. Quando o usuário consome o crack em excesso pode vir a sofrer um ataque cardíaco, um derrame cerebral, um ataque epiléptico ou até mesmo insuficiência respiratória, podendo a abstinência provocar a morte repentina.

Uma pessoa que se torna dependente do efeito do crack degrada-se como indivíduo social, independentemente do seu nível financeiro, social ou educacional, uma vez que perde completamente o controle sob suas atitudes e pensamentos, não tendo capacidade de avaliação do bem e do mal, do certo e do errado, do moral e do social.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Dúvidas sobre Usuário de crack

1. Todas as pessoas que experimentam o crack tornam-se dependentes do crack?

Infelizmente sim. A dependência do crack pode apresentar prejuízos diferentes em pessoas diferentes, com sintomas específicos, mas terão dependência com pouco tempo de uso. Este é o diferencial da pedra de crack, que é altamente viciante, degradante tanto físico quanto moralmente.

O efeito do crack se manifesta quase que instantaneamente, exigindo o consumo de maior quantidade, fazendo com que a pessoa se torne totalmente dependente da droga, perdendo totalmente a força de vontade e deixando que o crack interfira em sua vida pessoal e social.

2. Quais as consequências do Usuário de crack?

Por provocar a perda de controle, seja da própria vontade ou dos princípios ético e morais, mantendo apenas resquícios de um ser social, o usuário de crack acaba se tornando uma pessoa perigosa para si mesmo e para a sociedade. A dependência do crack pode ser considerado um dos maiores destruidores de lares e famílias.

Para conseguir a droga e aliviar a abstinência do crack, um usuário é capaz de se envolver em ações criminosas, podendo roubar ou assaltar, tornar-se extremamente agressivo e machuca ou até mesmo matar as pessoas.

Usuário de crack também é associa ao suicídio e a problemas psiquiátricos. Seu uso provoca rápido emagrecimento, doenças clínicas generalizadas, doenças sexualmente transmissíveis, isolamento e exclusão social, perda do emprego por incapacidade laborativa e afastamento do convívio com a família.

Ao fazer uso constante do cachimbo de crack, o dependente passa a viver de modo primitivo, nas ruas e becos, esconderijos e favelas. O sexo passa a ser uma atitude banal, muitas vezes servindo como moeda de troca para conseguir a droga, a religião deixa de existir, os projetos, sonhos e ambições para o futuro, tão próprios do ser humano, são relegados ao esquecimento.

O empobrecimento da capacidade cognitiva, como a perda da consciência, da autocrítica, do julgamento e da tomada de decisões são as características mais marcantes do dependente dos efeitos do crack. O uso de outras drogas podem também levar a essas situações, embora de forma mais lenta, com maiores possibilidades de recuperação, entretanto, com relação ao crack, tudo se torna muito mais difícil, embora não seja impossível.

3. Qual é o tratamento mais adequado para a usuário de crack?

O tratamento para o usuário de crack é possível. Quanto mais rápido a família do dependente buscar ajuda, e quanto menos prejuízos físicos e mentais o usuário apresentar, maiores são as chances de retrocesso e de manter-se íntegro. É necessário, na maior parte dos casos, submeter o dependente à internação por tempo integral, associando o tratamento ao uso de medicação para controlar o estado mental do dependente.

A manutenção da abstinência da pedra de crack depende não só da adesão do paciente, como também de toda a família ao programa terapêutico em Clínica Dia, exigindo acompanhamento mesmo após o tratamento, uma vez que o dependente pode ter recaídas que, muitas vezes, são ainda piores do que na época em que consumia a droga, antes do tratamento.

4. Conte com a Brasil Emergências Médicas na remoção de pacientes em ambulância!

Paciente não aceita ir para tratamento? Saiba sobre a internação involuntária. Brasil Emergências Médicas trabalha de forma humanizada. Desse modo, nós buscamos minimizar os traumas de todas as partes. Além disso, tentamos agilizar os processos no trânsito de pacientes. Para isso é importante que seja feita uma escolha de uma clínica com valor, humanidade e que seja pouco invasiva.

Por fim é importante dizer que sempre que necessário conte com a Brasil Emergências Médicas pararesgate dependente químico, e qualquer um de nossos outros serviços. 

usuário de crack

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »