Área protegida: como contratar uma ambulância para sua empresa

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Curitiba, 1 de setembro de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. Área protegida ambulância: Muitas empresas ainda acreditam que a satisfação dos seus funcionários se resume apenas à remuneração oferecida a eles. Todavia, garantir a sua segurança e bem-estar no ambiente de trabalho tem se mostrado igualmente importante, refletindo na produtividade do colaborador.

Ter um serviço de área protegida para empresa, com ambulâncias disponíveis para situações de urgência e emergência à disposição 24 horas por dia, garantindo um atendimento de primeiros socorros e pré-hospitalar, não só aos funcionários, mas a qualquer pessoa que esteja dentro do limite físico estabelecido, é essencial para manter o bem-estar e tranquilidade de todos os presentes.

Importância da Área protegida para empresas

Ter um serviço de ambulância para sua empresa é um verdadeiro investimento. Com a diminuição de absenteísmo, redução de gastos em saúde, atendimentos rápidos e eficientes, resolvendo a situação muitas vezes no próprio local, sem a necessidade de transporte ao hospital, a empresa pode usufruir dos benefícios oferecidos e manter seus funcionários e clientes protegidos.

A Brasil Emergências Médicas oferece um serviço completo de área protegida. Com atendimento rápido, eficiente e seguro, os colaboradores e os gestores da empresa conseguem trabalhar tranquilamente.

Se você quer saber as vantagens de ter uma ambulância para sua empresa garantida pelo serviço de área protegida e qual a sua importância, confira tudo neste artigo.

Kit primeiros socorros para empresas

Existem algumas medidas a serem tomadas capazes de manter o bem-estar dos colaboradores da empresa em casos de incidentes que possam acontecer. Um deles é manter um Kit de primeiros socorros no local.

O Kit de primeiros socorros é fundamental para garantir o bem-estar dos funcionários ou até de clientes ou visitantes que estejam no local e sofram algum tipo de acidente que precise de assistência. Ter esses medicamentos e acessórios fazem a diferença, podendo até salvar vidas.

Por isso, o Ministério do Trabalho e Emprego estabelece na NR 7.5.1 que toda empresa deve ter obrigatoriamente um kit de primeiros socorros em suas dependências. Nele deve conter os instrumentos necessários para oferecer à vítima as primeiras tentativas de mantê-la estável até a chegada de atendimento especializado. Essa norma se aplica a empresas de todos os setores, independentemente do tamanho ou número de funcionários.

O que pode variar no kit são os instrumentos e os itens que o compõem, se adequando a cada setor.

Para realizar o atendimento de primeiros socorros é necessário agilidade e muito cuidado. Os itens presentes no kit devem ser, de uma maneira geral, os seguintes:

● pinça;
● tala de imobilização;
● colar cervical;
● máscara facial;
● luvas cirúrgicas;
● óculos de proteção;
● máscara para proteção facial;
● esparadrapos;
● gaze;
● ataduras de crepe;
● algodão;
● tesoura com ponta redonda;
● bolsa térmica quente e fria;
● sacos plásticos com zíper (zipbags);
● frasco de soro fisiológico;
● álcool;
● éter;
● água oxigenada;
● termômetro.

Caso haja necessidade de realizar um curativo, alguns itens também são essenciais:

● band-aid;
● antisséptico;
● esparadrapo;
● álcool 70%;
● água boricada;
● solução de iodo;
● algodão hidrófilo;
● gaze esterilizada;
● ataduras de crepe;
● água oxigenada de 10 volumes.

É importante também que a empresa tenha, pelo menos, um pequeno grupo de pessoas que saibam manusear os itens e os procedimentos corretos para um atendimento de primeiros socorros eficiente.

Um kit de primeiros socorros já é uma ferramenta capaz de garantir certa segurança aos presentes na empresa, uma vez que os primeiros socorros têm papel fundamental no desfecho da situação e na diminuição de sequelas.

Todavia, ainda é necessário um atendimento especializado por uma equipe de saúde capacitada para atender a situações de urgência e emergência. Para isso, há o serviço de área protegida para empresas. Veja a seguir o que é a área protegida para empresas e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Área protegida para empresas

área protegida para empresas consiste no atendimento 24 horas a todos os presentes no local delimitado e estabelecido que compreende a empresa contratante. O serviço atende funcionários, terceirizados, clientes, gestores, visitantes ou qualquer outra pessoa que esteja no perímetro.

Em outras palavras, qualquer pessoa que sofra algum acidente, tenha algum mal-estar ou necessite de uma ambulância e atendimento médico por qualquer motivo, têm direito ao atendimento.

Como funciona área protegida para empresas ?

Ao acionar a Brasil Emergências Médicas, nós realizamos o envio imediato de uma ambulância devidamente equipada de acordo com o estado de saúde do paciente até o local informado. O atendimento começa pelo telefone fazendo orientações até a chegada no local e realizar o atendimento pré-hospitalar.

É oferecido uma estrutura completa em minutos ao local para prestar socorro e, muitas estabilizando a vítima no próprio local, sem a necessidade de encaminhamento ao hospital. Nos casos mais graves, a equipe acompanha o paciente durante todo o trajeto, garantindo conforto, segurança e realizando qualquer procedimento necessário para manter o seu estado de saúde.

Todas as empresas de diversos setores podem contratar o serviço de área protegida, veja alguns exemplos:

● Aeroportos;
● Restaurantes;
● Shopping Centers;
● Centros empresariais;
● Hotéis;
● Hipermercados e supermercados;
● Estádios de futebol;
● Bancos;
● Escolas;
● Indústrias;
● Condomínios;
● Clubes;
● Casas de espetáculo;
● Estabelecimentos comerciais.

Quais os benefícios da área protegida para empresas?

Mesmo que as empresas se adequem às normas de segurança em sua propriedade e instalações, todos nós estamos passíveis de acidentes ou alguma intercorrência de saúde que precise de atendimento de urgência e emergência.

Por isso, para que o seu cliente ou funcionário receba o atendimento mais ágil e de qualidade, evitando problemas futuros, o plano de cobertura de área protegida é essencial. Veja alguns dos benefícios oferecidos por ter uma ambulância para sua empresa:

1. Segurança

Sem dúvidas, um dos pontos mais importantes é a segurança oferecida com a área protegida para empresas. Com um serviço disponível 24 horas, contando com ambulância equipadas e equipe de saúde para realizar os atendimentos, em qualquer situação de emergência será encaminhado até o local todos os recursos necessários para estabilizar o paciente e manter seu bem-estar.

2. Economia

A área protegida tem um impacto direto na redução de absenteísmo e atestado médico na empresa. Isso porque ela oferece um atendimento de alta qualidade e, muitas vezes, já estabiliza o paciente no próprio local, permitindo que ele volte ao trabalho logo em seguida.

3. Credibilidade e reconhecimento

Uma empresa que oferece o serviço de área protegida é reconhecida como uma instituição séria, que leva a sério a saúde e segurança de seus funcionários e clientes. Isso passa maior credibilidade e confiança, gerando uma boa reputação da empresa e atraindo novos talentos e clientes fiéis.

4. Conforto

O atendimento é feito no próprio local do acidente, sem a necessidade de deslocamento ao hospital (na maioria dos casos). Assim, o paciente tem um atendimento de alta qualidade sem ter que enfrentar filas. Caso seja necessário, realizamos a remoção para o pronto socorro indicado pela empresa, com todos os recursos necessários para garantir ao paciente seu bem-estar e conforto.

5. Maior produtividade

Ter uma equipe médica, ambulâncias  e equipamentos para atendimentos de emergências que possam surgir na empresa traz tranquilidade a todos os envolvidos. Isso faz com que os colaboradores possam trabalhar de forma segura e confiante, focando sua energia no trabalho a ser realizado e aumentando a sua produtividade.

Com o serviço de área protegida, o proprietário e gestores da empresa têm mais tempo e maior tranquilidade para cuidar do seu negócio, enquanto seus clientes, funcionários, colaboradores e visitantes estão protegidos e com atendimento garantido para possíveis emergências e urgências. Além disso, ela garante a segurança jurídica do proprietário, por ter disponível um serviço de emergências médicas eficiente e qualificado.

A triagem é feita já pelo telefone, com as primeiras instruções a serem feitas até a chegada do veículo com equipe médica para atendimento, de acordo com o estado de saúde do paciente. Tudo feito em poucos minutos e com agilidade.

Como escolher a sua empresa de ambulância?

Para usufruir plenamente de todos os benefícios oferecidos pela área protegida, é necessário contratar uma empresa comprometida, especializada e capacitada para realizar o serviço.

Quando se trata de saúde, não podemos negligenciar os aspectos fundamentais para realizar um atendimento de excelência e salvar vidas. Pensando nisso, separamos cinco dicas importantes para considerar na hora de realizar a contratação de uma ambulância particular.

Veja a seguir:

1. Atendimento ético e humanizado

Todo serviço voltado para saúde e bem-estar das pessoas deve ser feito de forma humanizada e ética. Entender o momento de fragilidade que o paciente se encontra e trazer conforto e segurança a cada um deles é fundamental para um atendimento de qualidade.

Neste quesito, a Brasil Emergências Médicas trabalha incansavelmente para oferecer a todos os pacientes o melhor atendimento e totalmente humanizado, de forma que todos os procedimentos sejam executados de forma ética e com total atenção e zelo, alcançando os resultados de excelência.

2. Satisfação dos clientes

Observar o nível de satisfação dos clientes é fundamental antes de fechar qualquer negócio. Encontrar referências, depoimentos de clientes, comentários nas páginas da empresa e coisas do tipo te guiarão na decisão a ser tomada.

Os depoimentos de nossos clientes na Brasil Emergências Médicas são os melhores possíveis. Isso porque prezamos pela sua satisfação e ouvimos as suas necessidades para oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade.

3. Experiência no mercado

Saber e conhecer o histórico da empresa também é um fator importante. Assim, é possível verificar se ela possui o conhecimento e experiência para lidar com as mais diversas situações que possam surgir e a sua credibilidade no mercado.

A Brasil Emergências Médicas já conta milhares de clientes ao longo dos anos e investi em seu aperfeiçoamento e treinamento cada vez mais, oferecendo o melhor atendimento de Curitiba.

4. Profissionais qualificados

Contar com profissionais formados, registrados em seus devidos Conselhos e com experiência em atendimentos de urgência e emergência é primordial para o sucesso da empresa e atendimento eficaz.

A Brasil Emergências Médicas se preocupa profundamente em garantir a seus pacientes os melhores profissionais disponíveis, com treinamentos constantes e experiência de acordo com a necessidade de cada atendimento.

5. Comprometimento da empresa

Uma empresa comprometida reflete em seu serviço oferecido e atendimento de qualidade. Ter o cliente como uma prioridade, seguir as leis de transporte de pacientes e UTI móvel, ter a licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em dia e todos os profissionais devidamente registrados demonstra o comprometimento e seriedade da empresa na prestação de serviço.

A Brasil Emergências Médicas possui todo o respaldo legal necessário para este tipo de trabalho. Prezamos pela segurança de nossos clientes e garantimos todas as boas práticas de funcionamento e regulamentações adequadas.

Como contratar um serviço de ambulância para sua empresa?

Agora que ficou claro pra você o que é o serviço de “área protegida ambulância, a sua importância e como encontrar uma empresa de ambulância de qualidade, conheça os serviços da Brasil Emergência Médicas.

Com experiência no ramo, atuamos em diversos setores trazendo segurança e tranquilidade para as empresas em Curitiba. Contamos com veículos novos, completos, equipados com tecnologia de ponta, profissionais altamente capacitados e experientes e um atendimento de excelência e humanizado.

Com todo o suporte que sua empresa precisa, disponibilizamos nossos serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato conosco através do telefone ou e-mail disponível no site e faça um orçamento. A contratação é feita de forma simples e descomplicada.

Fale conosco agora mesmo!

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Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.