Contrate o serviço de ambulância para eventos e fique dentro da lei.

Isso mesmo, agora é lei ter uma ambulância no seu evento. Esta regulamentação foi determinada pela Portaria 1139, de 2013, do Ministério da Saúde.

ambulância para eventos

Qual a necessidade de ambulância em um evento?

Ambulância para eventos deve ser contratada para garantir os primeiros atendimentos médicos necessários a quem esteja precisando, entendendo a importância de manter uma equipe especializada nos eventos, uma vez que, quando se junta um grande número de pessoas, estamos sujeitos às mais diversas situações, muitas delas oferecendo riscos.

Mesmo com uma boa equipe de segurança, por exemplo, é praticamente impossível conter um tumulto e, quando isso ocorre, tudo pode acontecer, desde esbarrões até pessoas pisoteadas.

O certo a fazer, portanto, é contratar a ambulância para todo e qualquer evento, mantendo uma equipe devidamente preparada e capacitada para oferecer solução a qualquer tipo de problema relacionado com a saúde dos convidados durante o tempo em que permanecem no local.

paramedics-examining-injured-woman (1)
Paramedic-job-avatar-profession-occupation-hospital-medical-firstaid-medic

A contratação de um serviço de atendimento de emergência médica de qualidade vai garantir melhores condições para o evento

Evitar que casos mais graves não tenham solução, o que poderia comprometer a realização do evento e trazer sérios prejuízos para os organizadores. As pessoas que precisam de atendimento imediato durante qualquer evento, seja um show musical, uma feira de exposições, um torneio esportivo. Todos precisam ter condições de serem atendidas.

É obrigatório contratar uma ambulância para eventos?

Sim. A obrigatoriedade da presença de ambulância em eventos é determinada pela Portaria 1139, de 2013, no qual o Ministério da Saúde regulamenta os critérios necessários para o uso em eventos e como devem ser feitos os procedimentos de primeiro socorro e atendimento de urgência. Cada cidade possui suas próprias normas com relação à contratação de ambulância para eventos e de equipes para atendimento de urgência.

Como planejar a presença de ambulância para eventos?

A presença de ambulância para eventos deve ser planejada dentro do escopo do evento a ser realizada, considerando os riscos físicos, biológicos e a natureza do evento.

Devem constar no planejamento da solicitação:

Baixe seu e-book gratuito agora

É importante lembrar que o evento só pode acontecer se houver um serviço de aluguel de ambulância de acordo com a quantidade de pessoas que participarão da mesma. Esse e-book vai responder todas as suas dúvidas. Faça o download agora clicando no botão abaixo.

Saiba como ocorre a liberação de ambulância para eventos:

Para que o evento privado seja liberado pelos bombeiros, o órgão que faz a vistoria de segurança e a liberação final, é necessário que conste na documentação uma carta para solicitar ambulância a uma empresa que faça o aluguel da mesma.

Em eventos públicos, deve ser protocolado um ofício de ambulância para o evento, discriminando a ação, o que será feito e a expectativa de pessoas que participarão da mesma.

Não importa o tamanho do evento e se é privado ou público, é importante que se tenha um equipamento de saúde para garantir a segurança de todos. Por isso, contrate os serviços de aluguel de ambulância para eventos da Brasil Emergências Medicas, agora mesmo.

Aluguel de Ambulância para eventos é um dos serviços da Brasil Emergências Medicas

Temos profissionais treinados e especializados para todas as situações, prezando pela excelência no atendimento e o deslocamento rápido para a unidade de saúde, ou atendimento em UTI.

Conte com os nossos serviços para fazer seu evento com segurança. Entre em contato e faça o orçamento de ambulância para eventos com a Brasil Emergências Medicas.

Somos uma empresa com 15 anos de experiência salvando vidas!

Possuímos inúmeros pacientes atendidos, nos diversos lugares. Confira o depoimento de quem utilizou nossos serviços:

Para o bom funcionamento do seu evento, é necessário que você contrate o serviço de ambulância para eventos. Nós da Brasil Emergências Médicas contamos com toda a estrutura para melhor atender você. Não deixe para depois. Contrate nossos serviços clicando no botão.

Ambulância para Eventos

Se você vai casar, e pretende dar uma festa, com certeza tem a preocupação de fazer com que todos os convidados se sintam bem. Da mesma maneira, quando você é anfitrião de um evento, com certeza partilha do mesmo sentimento.

É normal que o anfitrião se preocupe com alguns aspectos da festa, como alimentação, comodidade e, acima de tudo, a segurança. Afinal de contas, ninguém está imune a possíveis acidentes como queda e coisas do gênero.

Mas, se porventura isso acontecer, não seria melhor ter à disposição profissionais prontos para fazer o devido atendimento? Tratar da segurança e saúde de todas as pessoas que estão frequentando o espaço é essencial. Portanto, contratar uma ambulância para eventos é algo indispensável.

Ademais, se você está pensando em fazer um evento, seja ele público ou privado, há algumas leis das quais se deve ter conhecimento. Afinal de contas, há algumas que regulam o número de ambulância para eventos que é necessário.

No entanto, ainda que o tamanho do seu evento não exija a contratação de ambulância para eventos, não é melhor prevenir qualquer tipo de problema? Quando você é proativo e se antevê aos possíveis problemas, você evita muita coisa.

Portanto, ainda que o seu evento não tenha a capacidade ou dimensão que se enquadre na obrigatoriedade, é sempre melhor prezar pela saúde e segurança dos seus convidados.

Cobertura Médica para Eventos

O que é uma ambulância para evento?

Ao organizar um evento, é normal que o anfitrião tenha alguns cuidados, a fim de fazer com que a festa ofereça a melhor experiência possível aos convidados. Então, deve-se preocupar em relação às músicas, decoração, comida, bebida etc.

No entanto, dentre todos esses cuidados, um dos que não podem ficar de fora diz respeito à saúde dos seus convidados. Afinal de contas, como é uma data festiva, de alegria e alto astral, com certeza você não quer findar com esse clima devido algum acidente, por exemplo.

E é nesse contexto que a ambulância para evento se torna essencial. Em suma, esse é o tipo de serviço que visa assegurar todas as pessoas que estão no recinto. Dessa forma, caso alguma delas precise de primeiros-socorros, por exemplo, há profissionais prontos para tratá-las.

Então, ao fazer isso, você está assegurando a saúde e segurança de todos os seus convidados, mostrando o quanto eles são importantes. E isso acontece porque, de uma certa forma, você está prezando e resguardando todos eles.

Como funciona a ambulância para evento?

A cobertura de eventos de uma ambulância vai muito além que um veículo profissional. Afinal de contas, em casos de acidentes simples, não é necessário fazer o transporte do paciente até um hospital ou clínica, por exemplo.

Na verdade, em casos como esses, o ideal é fazer o atendimento na hora, até mesmo para fazer com que o paciente possa voltar a aproveitar a festa. Portanto, além de ambulância, o serviço de cobertura para eventos da Brasil Emergências Médicas consta com uma equipe de saúde capacitada.

Dessa forma, tem o objetivo de assegurar um atendimento de urgência e emergência de imediato a todos os presentes no local, que possam vir a precisar. Ademais, é comum que ocorram acidentes em festas, como quedas e mal estar.

No entanto, em alguns casos, pode acontecer de o convidado ter uma queda um pouco mais grave, como cair de local alto, por exemplo. Então, nesses casos, pode ser necessário fazer o transporte do paciente até um hospital ou clínica.

Sendo assim, caso haja essa necessidade, a equipe da Brasil Emergências Médicas é capaz de fazer esse serviço e encaminhar o convidado até o local informado. E, durante todo o trajeto, os profissionais irão trabalhar para estabilizar o quadro clínico do paciente.

Como funciona a ambulância para evento?
Qual a importância de uma ambulância para evento?

Qual a importância de uma ambulância para evento?

A importância de contratar ambulância para evento diz respeito, em especial, para garantir a saúde de todas as pessoas que estão no recinto. Afinal de contas, ao ocorrer qualquer tipo de acidente, haverá todo o apoio profissional.

Inclusive, de acordo com algumas pesquisas, um atendimento célere tem direta relação com a saúde do paciente. E isso acontece porque, quanto mais rápido ocorre essa intervenção, antes se evita algum problema ainda mais grave.

Afinal de contas, isso tende a aumentar a sobrevida do paciente. Ademais, acelera a sua recuperação e reduz as possíveis sequelas. Fora isso, quando uma pessoa sofre algum acidente, de certa forma, quebra um pouco o clima da festa, em especial se a vítima foi o anfitrião.

Mas, por ser uma data festiva, com certeza você quer evitar isso a todo custo. E, uma das formas de fazer isso é através da locação de ambulância para eventos. Com elas, obtêm-se um parecer rápido e, quando possível, o paciente pode voltar a aproveitar a festa.

Além do mais, é comum que em festas tenha bebida alcoólica. Então, se uma pessoa tiver um acidente grave e precisar ir ao hospital, mas todos os convidados já estão alterados, o que fazer diante dessa situação? Essa é uma outra importância de ter um serviço de ambulância para eventos

O aluguel de ambulância para eventos é importante mesmo com uma equipe de segurança?

Algumas pessoas acham que a equipe de segurança substitui a locação de ambulância para eventos, mas isso não é verdade. Fato é que ambas são importantes para garantir ainda mais segurança do local, uma vez que se trata de um trabalho mútuo. Ou seja, as duas partes se complementam, e não substituem a importância uma da outra, mas muito pelo contrário. Afinal de contas, uma equipe de segurança não evita 100% que algum problema ocorra, mas toma todas as medidas para que não ocorra. No entanto, se por acaso houver um tumulto, e as pessoas correrem para as saídas de emergência, é quase impossível contê-las. Em vista disso, pode haver esbarrões, empurrões, pessoas pisoteadas ou com algum tipo de ferimento. Então, dentro desse contexto, torna-se essencial ter uma equipe preparada a postos para fazer os devidos atendimentos. Dessa forma, conclui-se que a contratação de um serviço não exclui a importância de um outro. Isso quer dizer que, ao solicitar ambulância para eventos, você pode, também, contratar uma empresa de bombeiro civil, a fim de manter o seu evento ainda mais seguro. Ao fazer isso, há uma garantia de oferecer uma melhor condição a sua festa.

Quais são os requisitos de uma ambulância para eventos?

Antes de fazer o pedido de ambulância para evento, um ponto do qual deve ser de seu conhecimento é em relação aos requisitos que uma empresa que presta esse serviço precisa ter. Afinal de contas, como é uma empresa que lida com a saúde, há alguns requisitos do qual deve estar de acordo. Há uma legislação sobre ambulância para eventos, onde estabelece alguns requisitos. Dentre eles, pode-se citar a necessidade de um atendimento de nível pré-hospitalar móvel, a fim de auxiliar o paciente em situação de ordem clínica, cirúrgica, traumática ou psiquiátrica, por exemplo. No entanto, o veículo deve possuir os devidos equipamentos. Afinal de contas, para prestar um serviço de qualidade, é preciso ter desde um curativo a um socorro mais sério. Caso precise, deve-se ter condições de imobilizar o paciente, a fim de locomovê-lo até uma clínica. Então, ao fazer a solicitação de ambulância para evento, é essencial se atentar a tais detalhes. Contudo, aqui na Brasil Emergências Médicas, estamos de acordo com todas as leis e regulamentações. Sendo assim, ao contratar nossos serviços, há garantia que seguimos todos os requisitos. Ainda que se trate de um serviço essencial para priorizar um atendimento humanizado, rápido e seguro, há esses detalhes. E isso serve até mesmo para aumentar a segurança de todas as pessoas que estão no recinto. Para a eficiência do serviço, o veículo deve ser dotado de uma infraestrutura capaz de tratar de todos os casos do paciente, seja algo leve, seja algo um pouco mais grave.

O que preciso considerar ao fazer o contrato de ambulância para eventos?

O contrato de prestação de serviços de ambulância para eventos leva em consideração alguns fatores. E isso serve para facilitar a preparação da equipe médica. Ou seja, para que possamos oferecer um número de veículo e profissionais adequados à demanda.

Por conta disso, algumas das coisas que você deve considerar, antes de contratar esse serviço, é:

Quais são os tipos de eventos que uma ambulância cobre?
Número de pessoas no local

Número de pessoas no local

Essa é uma das informações mais importantes, uma vez que, através dela, se destina a quantidade de profissionais adequada. Afinal de contas, em um evento com mil pessoas, por exemplo, uma única ambulância não teria como atender essa demanda. Sendo assim, antes de contratar esse serviço, o ideal é fazer a cotação aproximada da quantidade de pessoas que irá frequentar o evento. Na grande maioria das vezes, obtém-se esse cálculo através do número de ingressos disponíveis à venda.

Características do local

Características do local

Uma outra forma para que a equipe se prepare a fim de melhor atender os convidados, é saber como é o local. Para tal, é importante informar o tamanho, se é pequeno, grande ou médio. Ademais, saber se o local é fechado ou aberto também é essencial.

Duração do evento

Duração do evento

Essa é uma informação importante para que se tenha a quantidade exata de remédios ou curativos. Isso porque, quando se sabe o quanto o evento irá durar, há como fazer uma estimativa do quanto de produto será necessário. Um evento que vai durar 5 horas, por exemplo, com certeza tem uma demanda menor do que um outro cuja duração é de mais de 12 horas. Fora isso, deve-se pensar no bem-estar dos profissionais, para que eles possam fazer o trabalho da melhor forma possível.

Faixa etária do público

Faixa etária do público

Há alguns remédios que não são indicados para todos os públicos, uma vez que são mais sensíveis. Crianças, por exemplo, devem evitar uma série de remédios, pois podem ter alguma reação adversa um tanto quanto forte. Então, se for um evento para crianças, é essencial que se tenha essa informação, para que possamos ter os produtos adequados à faixa etária. E o mesmo ocorre com pessoas mais velhas, as quais possuem dificuldades comuns, na maioria dos casos. Uma delas diz respeito à locomoção. Em vista disso, para se precaver de qualquer problema, é interessante ter algumas cadeiras de rodas, por exemplo.

Distribuição de bebidas alcoólicas

Distribuição de bebidas alcoólicas

Saber a quantidade de bebida alcoólica que terá no evento também é uma boa informação. Afinal de contas, quando a distribuição não é controlada, as chances de intoxicação alcoólica são bem altas. Em vista disso, a equipe precisa estar preparada. Nesses casos, a Brasil Emergências Médicas procura se precaver a essa possibilidade. Portanto, deve ter um estoque de glicose e tiamina, caso seja necessário. Todas essas informações são essenciais, a fim de fazer com que a equipe médica esteja mais bem preparada para qualquer tipo de acidente que possa ocorrer. E, sempre que necessário, estará apta a fazer a locomoção até a clínica ou hospital.

Como deve ser a estrutura de uma ambulância para eventos?

Uma ambulância precisa se adaptar ao tipo de evento que ela irá cobrir. Afinal de contas, a depender de alguns aspectos, as chances de um problema específico acontecer, são maiores. Mas, independentemente disso, é preciso ter uma certa estrutura, a fim de lidar com qualquer ocorrido.

O evento deve ser avaliado, onde se determina o tipo de dispositivo e o pessoal de saúde que requer, como um ponto médico avançado. Mas, para eventos, necessita-se das seguintes ferramentas e equipamentos:

Rádio bidirecional

Rádio bidirecional

Através dele, a comunicação tende a ser direta e de forma permanente entre o médico que está na ambulância e o hospital ou centro de saúde que está mais perto do evento. Então, diante desse rádio, é possível informar que está levando um paciente que precisa de atendimento. Dessa forma, é possível informar os sintomas que o paciente está tendo e quais as possíveis soluções. Ou seja, agiliza o atendimento, o que torna a recuperação ainda mais rápida.

Terminal móvel

Terminal móvel

Se uma pessoa sofre algum acidente, e precisa de atendimento, ela deve saber identificar onde a ambulância está. Então, através desse terminal, facilita bastante para aqueles que estão no recinto. Ademais, você também deve ser capaz de avaliar o tempo que leva para a ambulância pegar o paciente, levá-lo até o centro de atendimento ou mesmo o tempo para cuidar dele.

Rampa ou elevador

Rampa ou elevador

Às vezes, devido a um forte impacto, o paciente pode ficar inconsciente ou apenas não ter forças para caminhar, por exemplo. Por conta disso, através de uma rampa, permite que o paciente entre na ambulância com mais facilidade. Então, no caso de precisar de maca, torna o trabalho mais fácil para ambos os lados. Além do mais, ter essa estrutura é uma forma de aplicar os mesmos cuidados a pacientes em cadeiras de rodas.

Materiais de primeiros socorros

Materiais de primeiros socorros

Além de toda essa estrutura, a ambulância precisa ter os materiais adequados, a fim de fazer com que o atendimento seja ainda mais eficaz. Por isso, é essencial ter um kit de primeiros socorros. Dentre eles, podemos citar:

Todos esses equipamentos são essenciais para garantir a sobrevida de todos os convidados, e essa é uma preocupação da qual você deve possuir. Ademais, dentre os materiais essenciais, não podemos deixar de citar o monitor multiparâmetro.

Afinal de contas, é através desse aparelho que se pode ler os sinais vitais do paciente, o qual torna possível saber se o quadro clínico dele é leve, moderado ou grave. No entanto, aqui na Brasil Emergências Médicas, contamos com todo esse tipo de estrutura.

Então, isso quer dizer que, ao contratar os nossos serviços de cobertura de eventos, você tem a certeza de que todos os seus convidados serão tratados da melhor maneira possível, com o máximo de estrutura possível.

Ambulância para eventos

Quais são os tipos de eventos que uma ambulância cobre?

Uma dúvida que com certeza você deve ter diz respeito a atuação das ambulâncias. Em quais tipos de eventos é possível fazer esse tipo de cobertura? Se você está organizando uma festa, é normal ter essa dúvida.

Diferente do que algumas pessoas possam pensar, a ambulância é capaz de participar em diversos eventos, e não apenas nos que são privados. Abaixo, iremos falar sobre os eventos que a Brasil Emergências Médicas é capaz de cobrir.

Ambulâncias para eventos desportivos

Ambulâncias para eventos desportivos

Esse é um exemplo de evento exigido por lei. Inclusive, de acordo com o Estatuto do Torcedor, ele deve possuir esse serviço à sua disposição, sempre que precisar. É comum algumas pessoas acharem que, nesses eventos, apenas aqueles que estão participando de forma ativa são assegurados. É claro que eles são os alvos principais, uma vez que eles estão mais suscetíveis a ter algum acidente ou mesmo ter um mal súbito, por exemplo. No entanto, não há nada que impede com que o torcedor sofra essas consequências. Se o torcedor ficar debaixo do sol, a sua pressão pode baixar, o que pode ocasionar em um desmaio. Por isso, as ambulâncias para eventos desportivos são essenciais, mas não apenas para o atleta, mas sim para garantir a segurança de todos que estão no recinto, se assim for preciso. Ademais, há leis que regulam o número de médicos para cada torcedor, o qual varia de acordo com o estado. Em alguns, exige-se ao menos um médico e dois enfermeiros a cada 10 mil torcedores, além de ambulância que comporte essa proporção. No entanto, alguns eventos possuem um risco maior, como é o caso de eventos de moto. Em virtude disso, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a obrigação de ter ao menos uma ambulância de suporte avançado nas arenas. Afinal de contas, caso o atleta tenha uma fratura exposta, além de precisar ir a um hospital ou clínica, é essencial que ele tenha o devido atendimento, até mesmo para amenizar um pouco da dor. Por isso, a UTI móvel é uma obrigação.

Eventos pirotécnicos

Eventos pirotécnicos

Esse tipo de evento acarreta possíveis riscos, uma vez que trabalha com produtos explosivos. Em vista disso, a fim de garantir a saúde e segurança de todos os presentes, é essencial contratar o serviço de ambulância para cobrir esse tipo de evento. Em suma, nada mais é que um espetáculo feito a céu aberto, onde se utilizam fogos de artifícios. Esse tipo de show é bem mais comum no final do ano, que é quando há queima de fogos. No entanto, aplica-se esse tipo de técnico em diversos outros locais. Há algumas cidades que, por costume, tendem a fazer esse tipo de show. E, querendo ou não, é um risco, uma vez que há vários possíveis erros que podem ocorrer no percurso. Portanto, é importante ter profissionais que assegurem a todos que estão presentes no local.

Casamento e bodas

Casamento e bodas

Quando alguém resolve casar, é normal que queira chamar a família e amigos para fazer parte desse momento, que é tão especial. É verdade que, a depender do número de pessoas presentes no local, de acordo com a lei, não é uma obrigação ter uma ambulância. No entanto, como é uma data alegre, onde se está celebrando a união de duas pessoas, com certeza a última coisa que você quer é que esse dia termine com alguém que não pode aproveitar a festa. Sendo assim, uma das formas de evitar esse problema é tendo uma ambulância que cubra o evento. Trata-se de um evento onde as emoções estão à flor da pele. Por isso, algumas pessoas se sentem mais impulsivas, a ponto de tomar ações inconsequentes. Fora isso, como esse é um tipo de festa que costuma durar longas horas, opta-se por um local mais afastado. Afinal de contas, o som da festa não deve incomodar a vizinhança. Portanto, é comum que o salão de festas seja em uma região um pouco mais afastada, inclusive longe de hospitais e clínicas. E, no caso de algum convidado sofrer um acidente, o atendimento tende a ser mais demorado. Mas, quando você tem uma equipe à sua disposição, é possível fazer com que os seus convidados sejam atendidos o quanto antes. Ou seja, garante que todos eles possam aproveitar a festa até o fim.

Bailes e formaturas

Bailes e formaturas

A depender do número de pessoas, contratar esse serviço também é obrigatório. No entanto, a fim de aumentar a segurança de todos os presentes, contratar os serviços da Brasil Emergências Médicas se torna fundamental. Afinal de contas, possuímos uma equipe preparada, que sabe como tratar qualquer tipo de acidente. No entanto, esse serviço se torna ainda mais importante quando se leva em consideração que, na grande maioria das vezes, bailes e formaturas ocorrem em ambientes mais fechados. E, como é um evento que costuma reunir bastante pessoas, empurrões e quedas são comuns, ainda que sem querer. E por ser um espaço fechado, pode ocorrer com que a pessoa seja pisoteada. Portanto, ter uma ambulância para garantir a segurança de todos os presentes é essencial.

Eventos religiosos

Eventos religiosos

Na grande maioria das vezes, eventos religiosos não costumam ter bebida em excesso. Por conta disso, há uma ideia de que contratar uma ambulância para cobrir um evento não é tão necessário, mas isso não é verdade. Afinal de contas, há eventos religiosos que reúnem um grande número de fiéis, como é o caso da procissão, por exemplo. Nesses casos, pode acontecer de alguém passar mal, seja por algum problema de saúde, seja por qualquer outra razão. Então, ainda que nesse tipo de evento não costume ter bebidas, ainda existe a necessidade de possuir uma ambulância que confira segurança a todos que estão presentes no local.

Inaugurações

Inaugurações

Celebrar o novo é uma das coisas que causa grande comoção às pessoas. Em virtude disso, há alguns estabelecimentos que fazem grandes eventos, a fim de comemorar uma nova unidade ou um empreendimento novo. E, como se trata de uma ocasião que costuma reunir um número grande de pessoas, é importante ter uma ambulância que seja capaz de dar atendimento rápido e eficiente àqueles que precisarem.

Shows

Shows

Com certeza você já deve ter ido a alguma festa onde tenha notado a presença de profissionais da área da saúde. Dentro desse contexto, com certeza você deve ter se sentido mais seguro. Afinal de contas, soube que, caso se sinta mal, pode contar com o apoio de pessoas capacitadas. Sendo assim, se você trabalha com shows em casas noturnas, é essencial contratar o serviço de ambulância particular, já que é muito comum que acidentes ocorram nesse tipo de evento. Afinal de contas, as pessoas do recinto tendem a ser mais impulsivas. Ademais, há alguns shows cujo perfil de pessoas é adepto ao uso de algumas drogas, como o LSD, maconha, cocaína, crack, álcool e afins. Além do mais, a propensão de excesso de álcool é muito maior, o que aumenta as chances de intoxicação por abuso dessa substância. Então, para evitar problemas ainda maiores para quem está organizando o evento, torna-se essencial contratar esse tipo de serviço. É verdade que, de acordo com a lei, caso o evento ultrapasse um número X de pessoas, se torna uma obrigação. Mas, ainda que o seu evento não ultrapasse esse número, é melhor se antever a qualquer tipo de problema. Então, seja rodeio, micaretas, raves ou qualquer show do tipo, não deixe de contratar o serviço de cobertura de eventos.

Eventos comerciais

Eventos comerciais

Trata-se de um evento que tende a promover a interação entre os participantes. Dessa forma, é capaz de fornecer novos conhecimentos para o público, já que tende a criar relacionamentos com clientes e parceiros. Então, de certa forma, é uma das estratégias de promover e fortalecer uma imagem. Em virtude disso, o número de pessoas que se reúne também é grande, onde há necessidade de uma ambulância que cubra.
Dentre os tipos de eventos comerciais, podemos citar:
• Congresso;
• Convenção;
• Seminário;
• Workshop;
• Oficinas;
• Roadshows;
• Simpósios;
• Feiras;
• Treinamento;
• Cursos;
• Palestras;
• Conferências etc.
Cada um desses tipos de eventos comerciais tem um objetivo específico. No entanto, sempre que precisar, saiba que você pode contar com a Brasil Emergências Médicas para cobrir o seu evento, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Confraternização

Confraternização

É normal que, ao final de um ano, a empresa queira dar uma festa de confraternização, a fim de congratular todos os funcionários, em especial quando se trata de um ano em que houve um crescimento exponencial ou significativo. Contudo, quando se trata de uma empresa grande, como é o caso de multinacionais ou grandes franquias, o número de colaboradores tende a ser muito maior. Portanto, nessas situações, ter profissionais a disposição, prontos para interceder quando preciso, é essencial. Inclusive, há empresas que, por terem noção da quantidade de funcionários, resolvem fazer uma festa privada e locar um salão de festas. No entanto, na maioria das vezes, esses salões tendem a ser em locais remotos, para evitar problemas com barulho. Sendo assim, são longes de hospitais e clínicas. E, caso algum trabalhador passe mal ou se acidente, até transportá-lo pode acontecer algum agravamento. Portanto, para evitar esse tipo de situação, a Brasil Emergências Médicas é capaz de cobrir a confraternização da sua empresa!

Exposições

Exposições

As exposições artísticas são capazes de reunir um número considerável de pessoas, em especial quando se trata de obras de artistas que são renomados e mundialmente conhecidos. Ademais, as exposições podem ser tanto a céu aberto quanto em ambientes fechados. Mas, independentemente disso, ter pessoas prontas para dar atendimento pré-hospitalar, assim que necessário, é importante para garantir a integridade de todas as pessoas que estão fazendo parte desse tipo de evento. Ademais, dentre os tipos de exposição, podemos citar:
• Individual;
• Coletiva;
• Antológica;
• Retrospectiva;
• Cronológica;
• Comemorativa;
• Histórica;
• Temática.
Cada uma possui um público diferente, o qual é capaz de reunir mais ou menos pessoas. No entanto, independentemente do tipo, deve-se ter a preocupação de manter a segurança e integridade física de todas as pessoas. Sendo assim, com a Brasil Emergências Médicas, você pode contar com os melhores profissionais e estrutura. Dessa forma, há garantia de que conseguimos lidar desde casos simples até os mais complexos, por exemplo.

Aluguel de ambulância para eventos preço

Problemas mais comuns em eventos

Quando se está num evento, a pessoa está suscetível a diversos problemas, em especial quando ela já tem alguma questão de saúde que não deu devida atenção naquele dia. Inclusive, a depender da faixa etária, a pessoa tem certa tendência a determinados tipos de problemas.

Pessoas mais velhas, por exemplo, quando tem uma queda, tem uma predisposição maior a terem luxação ou mesmo deslocar um membro do lugar. Por isso, ter conhecimento do público que irá frequentar é essencial.

Afinal de contas, dessa forma, já se tem uma breve noção de quais são os possíveis problemas que podem acontecer. Mas abaixo, iremos abordar com um pouco mais de detalhe os problemas mais comuns em eventos:

Hiperglicemia


Esse é um problema bem comum que tende a ocorrer em eventos. Em suma, a hiperglicemia ocorre quando o nível de glicose no sangue está muito alto. Esse problema tem uma certa associação com à diabetes. Ou seja, acontece em virtude da alteração no pâncreas, que não produz o hormônio insulina. Ou, quando produz, não é no nível satisfatório. Esse hormônio é o responsável por regular os níveis de glicose no sangue. Então, quando ele está desregulado, pode ocorrer o excesso de glicose no organismo, o que é prejudicial e o paciente pode ter alguns sintomas. Dentre os sintomas da hiperglicemia, podemos citar o excesso de urina e a sede. No entanto, o paciente ainda pode sentir dores, dormência e formigamento nas pernas, mãos e outras regiões do corpo. Ademais, visão turva, embaçada e prurido na região genital são outros sintomas comuns. A hiperglicemia tende a atacar quando o paciente não se alimenta direito, o que é bastante comum em festas e eventos. Por conta disso, esse é um dos problemas comuns nesse tipo de situação. Dessa forma, ter profissionais aptos para fazer os primeiros socorros é essencial.

Hipoglicemia


Se a hiperglicemia é quando o paciente tem alto nível de açúcar no sangue, a hipoglicemia é o contrário. Ou seja, nada mais é a glicose baixa. Isso é um problema um tanto quanto sério porque a glicose é uma espécie de combustível para o cérebro. Então, quando a glicemia está muito baixa, pode haver algum tipo de alteração no funcionamento do órgão. Ou seja, a pessoa tende a sentir tontura, náuseas, confusão mental, palpitação e pode chegar a ter algum desmaio. No entanto, a hipoglicemia pode atacar nas situações mais adversas possíveis, seja dirigindo, caminhando ou até num evento. Por isso, ter o apoio de profissionais é essencial, uma vez que eles são capazes de tratar e reverter esse tipo de situação. Como a hipoglicemia é o baixo nível de açúcar no sangue, o que se pode fazer é injetar glicose no sangue. Contudo, esse procedimento deve ser feito com cuidado, uma vez que é necessário inserir apenas a quantidade adequada.

Síncope


O desmaio, ou como é popularmente chamado, também é um dos problemas comuns de se acontecer nos eventos. Afinal de contas, o que leva uma pessoa a desmaiar são questões bastante típicas de alguns eventos. Uma pessoa pode desmaiar por diversos fatores, mas os mais comuns são: ficar longos períodos sem comer, exposição excessiva ao sol, sofrer fortes emoções, manter-se em locais apertados com pouco ar, cefaleia ou mesmo problemas no fluxo sanguíneo. Então, no caso de algum evento ocorrer a céu aberto, em épocas quentes, todas as pessoas estão suscetíveis a ter um desmaio. Então, carnaval e micareta são dois grandes exemplos que esse problema pode ocorrer. No entanto, ambientes em que há um grande fluxo de pessoas, onde não circula muito bem o ar, também deixa os convidados vulneráveis ao desmaio. A exemplo, pode-se citar as casas de show como baladas ou formaturas.

Cortes


Os cortes nada mais são que ferimentos, os quais ocorrem com muita frequência, em qualquer ambiente, inclusive em um evento. Isso pode acontecer devido a algum caco de vidro de um copo, prato, taça ou qualquer objeto desse tipo. Quando os cortes são superficiais, demandam cuidados simples, em que o próprio organismo se encarrega de fazer a cicatrização. No entanto, quando se trata de um ferimento mais grave e profundo, outros tipos de intervenções podem ser necessárias. Nesses casos, o essencial é estancar o sangramento. Mas, às vezes, o sangue é tão intenso que fica difícil ver o local do ferimento. Portanto, deve-se limpar a região com um pano úmido, até encontrar o local da ferida. Contudo, se não for possível fazer isso entre cinco e dez minutos, os problemas podem ser bem mais sérios. Por isso, ter uma equipe pronta para lidar nesses casos é essencial, até mesmo para evitar problemas mais graves. E isso se torna ainda mais essencial quando se fala de algum tipo de corte na cabeça. Isso porque, a depender da profundidade, o ferimento pode necessitar de alguns pontos, o qual apenas o médico é capaz de fazer.

Engasgo


O engasgo é mais frequente em eventos que possuam algum tipo de banquete, como é no caso de casamento e bodas. No entanto, não é raro ver pessoas que se engasgam com algum tipo de bebida ou com a própria saliva, por exemplo. De forma resumida, o engasgo é uma manifestação do organismo, onde o intuito é de expelir o objeto que tomou um caminho errado durante a deglutição. Ademais, trata-se de um caso de emergência, uma vez que a pessoa perde a capacidade de respirar. Ou seja, pode levar à morte por asfixia ou deixá-la um tempo inconsciente. Portanto, para evitar problemas maiores, deve-se ter um atendimento pré-hospitalar ágil, a fim de garantir a sobrevivência do paciente. Sendo assim, ao contratar a equipe da Brasil Emergências Médicas para cobrir o seu evento, os nossos profissionais são capazes de dar um atendimento ágil e especializado, a fim de resolver esse problema tão comum. Isso se torna ainda mais sério quando a vítima do engasgo é um bebê. Afinal de contas, em situações como essa, é algo muito mais delicado, já que o bebê é mais frágil. Portanto, um serviço de emergência é fundamental em casos como esse.

Choque elétrico


Trata-se de uma condição capaz de causar danos ao nosso corpo, uma vez que ele funciona como uma resistência à passagem da corrente elétrica. Isso quer dizer que, quanto maior a intensidade, mais intensos serão os efeitos prejudiciais ao organismo. Na verdade, o choque elétrico é bem letal, uma vez que causa a parada cardiorrespiratória. Ou seja, caso a pessoa não seja socorrida a tempo, o coração pode parar de bater. Ademais, ainda que o choque seja de baixa voltagem, há chances de deixar sequelas graves. Por isso, ter o atendimento emergencial, através de uma ambulância particular, é essencial para a sobrevida e sobrevivência do paciente. Baladas, raves e shows noturnos no geral são os mais suscetíveis a esse tipo de problema.

Surto psicótico


Há alguns eventos que o uso de drogas ilícitas, como o LSD e maconha, são um comportamento comum. No entanto, além de vários outros problemas que podem ocorrer devido ao abuso dessas substâncias, uma delas é o surto psicótico. Em suma, um surto como esse é quando a área do cérebro responsável pelas emoções e pelo prazer tem um aumento da atividade. Ou seja, faz com que haja desorganização dos pensamentos e percepções, ocasionando num surto. Por conta disso, a pessoa que está nessas condições apresenta riscos para si e para os demais. Afinal de contas, passa a tomar uma postura agressiva e agitada. Então, nessas situações, deve-se ter um serviço de ambulância que seja capaz de tratar esse tipo de situação. Fora isso, ainda que o surto psicótico tenha íntima relação com o uso de drogas, deve-se ressaltar que o abuso de bebidas alcoólicas também pode ocasionar nesse mesmo problema. Inclusive, o surto psicótico pode perdurar por dias ou semanas.

Por conta disso, após uma análise clínica, o paciente pode necessitar ficar em observação num hospital. Dentre os principais sinais de um surto psicótico, podemos citar:

• Isolamento;
• Pensamento e comportamento desordenado;
• Delírios;
• Alucinações;
• Aparência física descuidada.

Convulsão


A convulsão, é um tipo de distúrbio onde há contração involuntária dos músculos do corpo, ou ao menos uma parte dele. E isso acontece em decorrência do excesso de atividade elétrica em algumas áreas do cérebro, o que ocasiona em tremores. No entanto, a pessoa que convulsiona pode ter outras consequências, como espasmos musculares, perda de controle da bexiga ou mesmo a perda de consciência. Contudo, nem sempre esse problema tem ligação com alguma questão neural. Às vezes, é devido a algum estímulo sensorial. As convulsões são divididas em dois tipos: parciais, generalizadas. No primeiro caso, é quando apenas uma parte do hemisfério cerebral é atingido por uma descarga de impulsos elétricos desorganizados. No segundo, é quando ambos os hemisférios são afetados. Há várias razões que podem fazer uma pessoa ter convulsão, como emoções intensas, exercícios vigorosos, febre alta, falta de sono, estresse e menstruação. No entanto, alguns estímulos como certos ruídos, músicas, odores ou luzes fortes podem despertar esse gatilho. Ou seja, características bem presentes em shows, raves etc.

Por conta disso, esse é um problema muito comum nesses eventos, reforçando a importância de contratar o serviço de cobertura de eventos da Brasil Emergências Médicas. Ademais, esse serviço se torna ainda mais importante levando em consideração o fato de que as pessoas não sabem como lidar nesse tipo de situação. A grande maioria acha que o procedimento correto é segurar a pessoa que está tendo a crise. Ainda há outros que acham correto inserir algum objeto na boca do paciente, a fim de evitar com que ele enrole a língua. Contudo, isso não é verdade. O melhor a se fazer é deixar o profissional cuidar dessa situação.

Queimadura


Um dos tipos de eventos comuns são os shows pirotécnicos, o qual já foi citado anteriormente. E, apesar de oferecer outros riscos, com certeza o mais comum diz respeito à queimadura. E, como é um problema que tende a ocasionar dores intensas, o atendimento deve ser rápido e eficiente. Em suma a queimadura nada mais é que toda lesão provocada pelo contato direto com alguma fonte de calor ou frio. Sendo assim, os eventos pirotécnicos são os que mais oferecem esse tipo de risco, que são ainda mais perigosos para as crianças. E isso acontece porque, caso a queimadura atingir 10% do corpo, ela corre sérios riscos. Agora, em relação aos adultos, os riscos são maiores quando a área atingida for superior a 15%. Portanto, ter uma equipe preparada para dar o atendimento rápido é essencial para garantir a sobrevivência do paciente.

Ademais, esse tipo de lesão pode ser provado, também, pelo contato com produtos químicos, corrente elétrica, radiação ou mesmo alguns animais e plantas, como urtiga, água-viva etc. Dentre os tipos de queimadura, podemos citar:

• Térmica: decorrente de alguma fonte de calor. Exemplos: fogo, líquidos ferventes, vapores, exposição ao sol etc.;
• Químicas: são provadas por substâncias químicas em contato com a pele ou através das roupas;
• Elétricas: decorrente de alguma descarga elétrica.

Agora, em relação à profundidade, as queimaduras podem ser classificadas como:

• Queimadura de 1° grau: ou seja, é aquela que atinge apenas a camada superficial da pele;
• Queimadura de 2° grau: quando atinge camadas mais profundas. Por isso, aparecem bolhas, dor, inchaço etc.;
• Queimadura de 3° grau: é quando atinge todas as camadas da pele, sendo capazes de chegar aos ossos. No entanto, apresentam pouca ou nenhuma dor, mas a pele tende a ficar branca ou carbonizada.

Traumatismo craniano


O traumatismo craniano nada mais é que uma lesão que pode atingir o cérebro e ocasionar sangramentos e coágulos. No entanto, na maioria das vezes, isso acontece devido a uma pancada ou trauma na cabeça. Há várias situações que podem culminar nesse fato, como acidentes de carro, quedas graves ou mesmo por algum acidente durante a prática de algum esporte. Em virtude disso, eventos desportivos têm maiores chances de ocorrer esse tipo de problema. Além do mais, quanto maior a demora para que o paciente tenha o atendimento, maiores são as chances dele ficar com alguma sequela, como dificuldade na fala ou para enxergar. Por isso, ter o apoio de uma ambulância para eventos é essencial para quem quer garantir a segurança de todos os envolvidos.

O traumatismo craniano pode ser classificado em vários tipos, a depender da gravidade da pancada, do grau das lesões no cérebro e de acordo com o sintoma. Os tipos são:
• Leve: é o tipo mais comum. Nele, a pessoa tende a se recuperar mais rápido, já que são lesões cerebrais menores. Fora isso, nesse caso, a pessoa precisa passar por algumas horas de observação, mas pode seguir o tratamento em casa.
• Moderado: trata-se de quando a lesão atinge uma área maior do cérebro. Portanto, ela corre risco de ter algumas complicações. Sendo assim, o paciente deve ser tratado em um hospital, já que demanda internação.
• Grave: baseia-se em lesões mais extensas. Por isso, há presença de sangramento na cabeça e, por isso, o paciente precisa ficar internado na UTI. No entanto, quando não se tem um atendimento célere, o paciente sofre riscos de algumas sequelas. Dentre elas, pode-se citar a perda de movimentos de partes do corpo, alterações na visão, no controle da respiração, problemas urinários, intestinais ou mesmo o desenvolvimento da depressão.

Infarto


Em suma, nada mais é quando ocorre a necrose (morte) de uma parte do músculo cardíaco. Isso ocorre devido a ausência de irrigação sanguínea, que tende a levar nutrientes e oxigênio ao coração. No entanto, como não há como prever quando isso vai acontecer, é um outro problema comum em eventos. Na verdade, esse problema decorre de uma série complexa de maus hábitos, acumulados ao longo dos anos. No entanto, na grande maioria das vezes, está ligado às placas de gordura e demais substâncias que se formam nas paredes das artérias. Portanto, tais placas passam a crescer, até entupir a artéria ou se romper e liberar fragmentos que vão obstruir os vasos que levam ao coração.

Entretanto, trata-se de um problema sério, que deve ter atendimento em até 90 minutos. E isso acontece porque, caso ultrapasse esse tempo, o paciente passa a correr sérios riscos de vida. Sendo assim, contratar uma ambulância que esteja pronta para fazer o atendimento pré-hospitalar é de grande valia, uma vez que é capaz de salvar uma vida. Até há alguns sintomas que têm ligação com o infarto, como dor fixa e ardor no peito, ansiedade, agitação, suor, falta de ar, náuseas, vômitos e tonturas. No entanto, cerca de 1/3 das pessoas não sentem a dor típica do infarto e, por esse motivo, é bastante difícil fazer o diagnóstico. Na verdade, faz-se o diagnóstico a partir do eletrocardiograma. Esse exame possibilita detectar o ataque cardíaco e ainda ajuda a identificar o tipo de infarto, o qual é excelente para o tratamento imediato. No entanto, no meio de um evento, é impossível ter o diagnóstico precoce. Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é justamente investir em uma ambulância particular, para tratar de pacientes que possam ter esse ataque cardíaco.

Alergia alimentar


A alergia alimentar é um outro problema comum de acontecer em eventos, uma vez que não é sempre que o indivíduo sabe que possui alguma restrição. Em suma, esse problema se caracteriza por reação inflamatória, em decorrência de alguma substância presente no alimento. Trata-se de um problema mais comum em eventos como casamento, uma vez que sempre há um banquete para os convidados. E, como nem sempre se sabe como os alimentos foram preparados, é comum que ocorra esse tipo de problema. Mas, às vezes, o paciente nem sequer sabia que tinha tal alergia. Ademais, há algumas bebidas que podem desencadear esse mesmo problema. Quando isso ocorre, é normal aparecer sintomas em diferentes partes do corpo, como as mãos, rosto, boca e olhos.

Mas, às vezes, o paciente nem sequer sabia que tinha tal alergia. Ademais, há algumas bebidas que podem desencadear esse mesmo problema. Quando isso ocorre, é normal aparecer sintomas em diferentes partes do corpo, como as mãos, rosto, boca e olhos. Mas, quando se trata de uma alergia mais grave, é capaz de afetar o sistema gastrointestinal e respiratório. Ou seja, o paciente passa a respirar com certa dificuldade. Por isso, ter um atendimento ágil nessas situações é fundamental, o que reitera a necessidade de ter uma ambulância particular no seu evento. Dentre os alimentos mais comuns que causam alergia alimentar, podemos citar:

• Amendoim;
• Frutos do mar;
• Leite de vaca;
• Oleaginosas;
• Ovo;
• Trigo;
• Soja.

Há alguns sintomas relacionados à alergia alimentar, como aftas, coceira e vermelhidão na pele, inchaço nos lábios, nariz entupido etc. Então, quando os profissionais notam que se trata de uma alergia, pode ser necessário usar um anti-histamínico, por exemplo.

Gravidez


A gravidez em si não é uma doença. No entanto, quando a mulher passa por esse processo, que tende a durar por volta de 40 semanas, é comum que ela sinta alguns sintomas, que toda mulher grávida tende a sentir. No entanto, é essencial que ela tenha profissionais à sua disposição. Logo nas primeiras semanas, por exemplo, é normal que ela sinta bastante enjoo, podendo chegar a vomitar. No entanto, algumas vezes podem ocorrer pequenos sangramentos, o que é capaz de deixar a mulher assustada. Contudo, um problema bastante comum decorrente da gravidez é a diabete gestacional. Ou seja, é quando os níveis de açúcar estão altos. O problema é que, na grande maioria das vezes, não há qualquer sintoma. Por isso, pode acontecer de esse problema estar sendo tratado.

Fora isso, se a mulher tem uma gestação de risco, ter profissionais preparados para lidar com esse tipo de situação se torna essencial. Uma gravidez de risco pode ter relação com as condições anteriores à gestação, como hipertensão, diabetes, infecções crônicas, doenças autoimunes etc. Além do mais, a idade materna tem direta ligação com os fatores de risco, como é o caso de mães que dão à luz antes dos 17 ou com mais de 35. Ademais, gestação gemelar, placenta prévia e outros problemas fetais são algumas condições de risco. Nesse caso, deve-se ter sempre um apoio médico. Então, em decorrência dessas condições de risco, a mulher pode entrar em trabalho de parto no meio do evento. Nesses casos, além do atendimento pré-hospitalar, é preciso transportar a paciente até o hospital mais próximo.

Legislação sobre ambulancia para eventos

Ainda que às vezes contratar esse tipo de serviço seja opcional, há algumas circunstâncias que, de acordo com a lei, é obrigação do anfitrião do evento dispor de ambulância, a fim de aumentar a segurança de todas as pessoas que irão frequentar o local.

Primeiro que esse tipo de serviço de assistência à saúde em eventos de grande porte está previsto em legislação federal, estadual e municipal. O Ministério da Saúde, pela Portaria n°1139 de 2013, especifica requisitos necessários, além de orientar como deve ser o atendimento de urgência.

Ademais, como mencionado, trata-se de um decreto. Portanto, antes de organizar a sua festa, é essencial que você se atente a esse detalhe, até mesmo para garantir que esteja de acordo às regulamentações e, assim, evitar problemas.

Por lei, quando meu evento precisa dispor de ambulância?

A necessidade de ter ou não uma equipe médica e ambulatório é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina, de 2012/2013. Fora isso, o artigo 16, da Lei n° 10761, de 2003, estabelece a necessidade de ter ao menos um médico e dois enfermeiros para cada dez mil torcedores, em caso de competições esportivas. Agora, em relação aos demais eventos, isso pode variar de acordo com o estado em questão. Em São Paulo, por exemplo, o aluguel de ambulância deve ser firmado em eventos com número igual ou superior a 1500 pessoas. E o mesmo ocorre no Paraná e em outros estados. Por isso, se você está procurando por uma ambulância em Curitiba, a Brasil Emergências Médicas é a empresa mais indicada para fazer esse tipo de serviço para você! Fora isso, é obrigatório, também, a presença de médico intervencionista, enfermeiro para assistência e um motorista apto a conduzir um veículo de urgência. Há algumas cidades que obrigam contratar um médico e dois enfermeiros para eventos com mais de 1000 pessoas.

Quem é o responsável por contratar o serviço de acordo com o que estipula a lei?

Como você pôde notar, cada local pode possuir a sua própria lei, no que tange esse assunto. Por conta disso, é normal que o organizador fique em dúvida a respeito de quem é o responsável por fazer a contratação do serviço de acordo com o que a lei manda. Quanto a isso, é dever do próprio organizador do evento observar a legislação local. Caso não haja, passa a vigorar a lei estadual. Ademais, orienta-se acompanhar as determinações da esfera federal, a fim de que se cumpra todos os requisitos. É claro que a empresa de ambulância é capaz de lhe dar um suporte a respeito desse assunto. Fora isso, a Lei 17.598, de 12 de junho de 2013, do estado do Paraná, afirma: Art. 1º. As entidades responsáveis pela organização e/ou realização de vestibulares, seleções, concursos públicos ou privados, shows e demais eventos similares que aglutinem no mesmo local duas mil pessoas ou mais deverão manter no local da realização, às suas expensas, equipe de paramédicos e ambulância para atendimento de primeiros socorros.

Quais são os deveres da ambulância em um evento?

Assim como o organizador deve seguir e cumprir às leis, o mesmo acontece com a equipe médica e a empresa que irá cobrir o seu evento. Ainda de acordo com a Lei 17.598, de 12 de junho de 2013, confere o seguinte: Art. 2º. Os profissionais da equipe paramédica deverão estar habilitados e inscritos nos órgãos profissionais competentes, na forma da legislação vigente. Art. 3º. A ambulância e a equipe de paramédicos deverão permanecer no local da realização do evento em todo o seu período de duração, estando presentes com antecedência de uma hora à abertura dos portões e trinta minutos após o encerramento, posicionando-se em local estratégico, com facilidade de acesso e locomoção. É válido lembrar que o não cumprimento dessas e demais leis pertinentes pode ocasionar na cassação do alvará do evento, com cancelamento pela Secretaria de Segurança Pública. Ademais, o organizador está passível de multas, levando em consideração vários fatores. Caso o descumprimento tenha ocorrido no estado do Paraná, de acordo com a Lei, acarretará a imposição de multa no valor de trinta Unidades de Padrão Fiscal do Paraná.

Devo contratar o serviço de ambulâncias apenas quando a lei exigir?

De forma alguma. Na verdade, essas leis servem para trazer a obrigatoriedade em situações específicas. No entanto, isso não quer dizer que você deva contratar esse serviço apenas quando houver essa obrigação. Ter uma empresa que cubra o seu evento é essencial. Afinal de contas, se é um dia alegre, contente e festivo, com certeza você não quer que todo esse clima acabe por conta de algum acidente, por exemplo. Ter uma empresa capaz de oferecer atendimento pré-hospitalar de qualidade é essencial. Portanto, ainda que para as dimensões do seu evento, a lei não exija a obrigatoriedade, você pode contar com a Brasil Emergências Médicas para assegurar a sua festa.

Como solicitar ambulância para eventos?

Agora que você já entende melhor a importância desse tipo de empresa para o seu evento, com certeza deve estar se perguntando como solicitar ambulância para eventos. A fim de cumprir toda a legislação local, o ideal é que você contrate esse serviço com pelo menos 3 semanas de antecedência.

Afinal de contas, é preciso fazer toda avaliação do local, a fim de se adequar à legislação. Ademais, a Inscrição no Conselho Regional de Medicina é necessária a todas as empresas organizadoras de eventos que precisam de uma equipe médica.

Ou seja, deve-se especificar quem é o diretor técnico e o corpo clínico responsável por prestar tal assistência. Ademais, o órgão deve fazer a inspeção prévia, o qual deve aprovar os serviços contratados ou solicitar que a empresa se ajuste às exigências legais, caso se observe alguma pendência.

Portanto, deve-se fazer um ofício solicitando ambulância para evento Tendo tomado esse primeiro passo, a equipe médica deve fazer toda a avaliação do local, uma vez que deve cumprir todas as exigências da lei local.

Como solicitar ambulância para eventos?

No entanto, para fazer o ofício de ambulância para evento na Brasil Emergência Médicas não é nem um pouco difícil. Afinal de contas, possuímos um atendimento facilitado através do WhatsApp, onde você pode tirar todas as suas dúvidas!

Aluguel de ambulância para eventos preço

Aluguel de ambulância para eventos preço

Outra dúvida que com certeza deve surgir na sua mente é sobre o aluguel de ambulância para eventos valor. Afinal de contas, é comum que você queira saber quanto vai custar o seu investimento. No entanto, não é tão fácil precificar o valor.

E isso acontece porque a ambulância para eventos preço varia de acordo com algumas características da sua festa. E é por essa razão que a equipe médica deve avaliar o seu local, pois precisa colher algumas informações a fim de lhe informar o valor.

O aluguel de ambulância para eventos preço depende da quantidade de pessoas que vai frequentar o local, por exemplo. Afinal de contas, a quantidade de profissionais vai depender desse fator, além do tipo de ambulância para o seu local. Isto é, se vai precisar de uma UTI móvel e coisas do gênero.

Sendo assim, se você quer saber com mais precisão quanto custa alugar uma ambulância para eventos, recomendamos que você entre em contato agora conosco. Através do diálogo, poderemos passar um orçamento do valor estimado, de acordo com algumas características que você irá fornecer.