Ambulância para eventos e preço?

Curitiba, 13 de fevereiro de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. Ambulância para eventos é uma atividade praticada por empresas especializadas. Trata-se de um serviço normalmente indicado para empresas que promovem festas, feiras, reuniões de grande porte, empresas de obras, construtoras, demolidoras e até mesmo por faculdades que precisam manter um atendimento exclusivo em suas dependências, o valor de ambulancia para eventos varia de R$500,00 a R$2.000,00.

Precisando de uma ambulância para eventos?

WhatsApp

Introdução do artigo ambulância para eventos

Ambulância em eventos deve assegurar um atendimento de urgência e de emergência a qualquer pessoa, seja por motivo de acidente ou qualquer outra necessidade e seu objetivo é buscar resolver no próprio local o atendimento médico e a remoção para um hospital ou centro médico indicado pelos organizadores de forma rápida e segura.

Na organização de qualquer tipo de evento, os responsáveis pela organização precisam levar em conta todos os fatores para o sucesso de sua empreitada e o ponto que não deve ser deixado de lado é uma equipe médica disponível para o atendimento das mais diversas situações. Pessoas podem passar mal durante o evento ou podem ocorrer acidentes envolvendo convidados ou visitantes, ou mesmo o pessoal em serviço veja a ambulância em eventos.

Entende-se que produzir qualquer evento não é uma tarefa das mais simples. São muitas as demandas antes da realização do acontecimento que fazem com que o trabalho seja extremamente exigente. Ambulância em eventos, com uma equipe de atendimento de emergência não pode e não deve ser esquecida.

Além da própria legislação, se houver qualquer tipo de emergência durante a realização dos eventos, os organizadores estarão comprometendo todo o trabalho antes realizado. Existem as mais diversas situações que precisam de atendimento, como quedas, tumultos na multidão, pessoas passando mal. Tudo o que ocorrer de anormal pode assustar os outros participantes e gerar ansiedade e movimentação devido a esses motivos e outros da ambulância para eventos

Como dissemos, também é importante respeitar a legislação para contratar profissionais capacitados para esse atendimento. Essa preocupação é, principalmente com relação à segurança, havendo a necessidade de tudo estar planejado e sendo cumprido, garantindo a tranquilidade dos participantes e o sucesso do evento.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Necessidade de ambulância para eventos

ambulancia em eventos

Ambulância para eventos deve garantir os primeiros atendimentos médicos necessários a quem esteja precisando, entendendo a importância de manter uma equipe especializada nos eventos, uma vez que, quando se junta um grande número de pessoas, estamos sujeitos às mais diversas situações, muitas delas oferecendo riscos.

Mesmo com uma boa equipe de segurança, por exemplo, é praticamente impossível conter um tumulto e, quando isso ocorre, tudo pode acontecer, desde esbarrões até pessoas pisoteadas.

O certo a fazer, portanto, é contratar a ambulância para todo e qualquer evento, mantendo uma equipe médica devidamente preparada e capacitada para oferecer solução a qualquer tipo de problema relacionado com a segurança física ou com o comprometimento da saúde dos convidados durante o tempo em que permanecem no local.

A contratação de um serviço de atendimento de emergência médica de qualidade vai garantir melhores condições para o evento e evitar que casos mais graves não tenham solução, o que poderia comprometer a realização do evento e trazer sérios prejuízos para os organizadores. As pessoas que precisam de atendimento imediato durante qualquer evento, seja um show musical, uma feira de exposições, um torneio esportivo precisam ter condições de serem atendidas.

Ambulância para eventos é preciso ter atenção com relação ao número de pessoas que irão participar. Cada tipo de evento necessita de cuidados diferenciados, tanto com a segurança quanto com os primeiros socorros.

Assim, o tamanho da equipe de atendimento de emergência deve ser determinado pelo número de participantes que se espera, além de uma análise do ambiente montado para receber esse público.

Existem alguns fatores que não podem ser esquecidos, como o tempo de duração de cada evento, a distribuição ou não de bebidas alcoólicas, além da faixa etária dos participantes, já que um evento voltado para jovens pode exigir muito mais do que uma exposição ou feira industrial, por exemplo.

Assim, em acontecimentos de grande porte, a organização deve ter como objetivo fundamental montar a estrutura necessária para atender as necessidades do público, lembrando ainda que o número de atendentes deve ser comunicado com antecedência ao Conselho Regional de Medicina, para que seja feita uma inspeção antecipada e verificar se a prevenção poderá dar conta das ocorrências.

Em alguns eventos, quando existe maior concentração de pessoas, os organizadores devem, além da ambulância para eventos, também montar um posto médico fixo, com consultórios e salas de enfermagem e, nesses casos, todos devem ser orientados, inclusive os motoristas, sobre possíveis rotas de acesso aos hospitais mais próximos para o atendimento de emergências que não possam ser resolvidas no próprio local.

Regras do CRM para ambulância em eventos

ambulancia em eventos

O Conselho Regional de Medicina segue regras determinadas para o atendimento de emergência em eventos. Recentemente, uma resolução foi tomada com relação às regras para a participação de equipes de atendimento médico em grandes eventos realizados em qualquer parte do território nacional.

De acordo com essas normas, publicadas no Diário Oficial da União, toda e qualquer entidade que estiver organizando eventos que precisem de assistência médica, devem fazer sua inscrição no CRM, informando o diretor técnico e o corpo clínico responsável pelos possíveis atendimentos.

As normas estabelecidas são direcionadas para eventos sociais e artísticos, para competições ou treinamentos esportivos. Os organizadores desses eventos de grande porte precisam, portanto, estar atentos e serem rigorosos com relação à assistência médica.

Deve-se pensar na infraestrutura, no material utilizado para o atendimento e, inclusive, na contratação de médicos estrangeiros, se houver no local presença maior de pessoas oriundas do exterior.

O tamanho do público para ambulância em eventos

ambulancia em eventos

A necessidade de ambulância em eventos deve considerar o porte de cada evento para oferecer o serviço adequado, além da estrutura determinada para possibilitar atendimento no caso de necessidade.

É necessário considerar o número de convites ou ingressos disponíveis para verificar a quantidade de ambulâncias para eventos e equipe de atendimento médico e tudo deve ser preparado com antecedência para ser inspecionado pelo CRM.

A legislação determina que toda organização de eventos de grande porte deve ter assistência médica própria, ou contratar serviços terceirizados e todos os profissionais devem estar inscritos no Conselho Regional de Medicina. Assim, quando a organização do evento não possui equipe própria, deve contratar uma empresa que esteja devidamente regularizada junto ao CRM para oferecer os serviços adequados.

A condição é importante não apenas para os organizadores do evento, mas também para os participantes e para todos os envolvidos em qualquer atividade. Quando se tem tranquilidade de saber que qualquer pessoa que tenha necessidade de socorro de urgência terá um bom atendimento, todos participam com mais animação e energia.

Os grandes eventos precisam ter suporte adequado para atendimento de emergência e não apenas para atender à legislação ou as determinações do Conselho Regional de Medicina. É uma responsabilidade dos próprios organizadores que, se não oferecem um ambiente adequado, um consultório para atendimento médico, sala de enfermagem e ambulância para eventos, poderão ser criminalizados por negligência e, inclusive, processados em caso de situações mais graves que não sejam atendidas.

Portanto, os organizadores devem procurar empresas que possam oferecer opções de cobertura para cada tipo de evento. Alguns deles apenas precisam de ambulância para eventos, enquanto outros vão precisar de equipe médica que permaneça no local durante todo o tempo.

A assistência vai variar segundo o tempo de duração de cada evento, sua localização, o local (se é aberto ou fechado), a quantidade de pessoas e a faixa etária do público, o fornecimento de bebidas alcoólicas e, inclusive, a extrema possibilidade (que pode ocorrer facilmente) de pessoas utilizando drogas ilícitas.

WhatsApp

Procedimentos iniciais para ambulância em eventos

Se houver qualquer tipo de acidente durante o evento, o primeiro passo é acionar os profissionais da ambulância para eventos, responsáveis pelo atendimento no local, assim como as autoridades, se houver necessidade de conter tumultos, por exemplo.

Além disso, é necessário analisar a possibilidade de convocar outras equipes de socorro. O principal, nesses casos, é evitar que uma emergência se transforme em situação mais grave.

De uma forma geral, a ambulância em eventos oferece serviços para remoção de pacientes, remoção simples para pessoas obesas, remoção com recursos de UTI e remoção psiquiátrica. Para os organizadores, é preciso verificar a necessidade de ambulância em eventos e a contratação para atendimento de serviços de emergência mais complexos.

O importante, para o público, é saber que existe uma estrutura de atendimento médico que ofereça tranquilidade a todos. Assim, a maior vantagem é dos próprios organizadores, que serão vistos como referência em profissionalismo.

Os profissionais de saúde contratados para a ambulância para eventos devem ter o treinamento adequado para qualquer tipo de acidentes. Por isso, é importante contratar uma empresa credenciada, que ofereça as referências necessárias e que tenha registro do CRM.

ambulancia em eventos

Como é a legislação para ambulância em eventos

A legislação para atendimento de urgência e emergência no Brasil depende de cada cidade ou estado. Cada cidade possui suas próprias normas com relação à contratação de ambulância para eventos e de equipes para atendimento de urgência.

O estado de São Paulo, por exemplo, possui uma legislação que determina a presença de ambulância para evento que tenham mais de 1.500 pessoas, como nos casos de shows artísticos, concursos, provas de vestibulares ou feiras e exposições de qualquer tipo de atividade.

Para eventos desse tipo, é obrigatório manter um médico intervencionista, um enfermeiro para assistência e um motorista para a ambulância para eventos. Essas obrigações devem ser cumpridas com rigor para evitar multas.

Qualquer evento precisa ter um atendimento de nível pré-hospitalar móvel na área, que deve atender a vítima depois de qualquer dano à sua saúde, seja de natureza clínica, traumática, cirúrgica ou mesmo psiquiátrica.

O atendimento de emergência médica deve ter condições de oferecer os serviços médicos necessários e, se necessário, providenciar o transporte adequado para um hospital, clínica ou pronto-socorro integrado ao Sistema Único de Saúde.

O pessoal contratado juntamente com a ambulância para eventos deve estar devidamente preparado para qualquer situação, seja para fazer curativos, oferecer algum tipo de socorro médico ou até mesmo a imobilização para transporte, em casos de traumatismo, oferecendo rapidez e segurança durante todo o atendimento.

O primeiro atendimento, considerado de emergência, deve oferecer condições de estabilização do quadro de urgência apresentado e ser conduzido para serviços de maior complexidade, sempre que houver essa necessidade.

Necessidade de ambulância em eventos, portanto, deve ser visto como uma necessidade da área de saúde, com uma equipe especializada e veículos compatíveis com as necessidades de cada evento, garantindo a integridade física e a segurança de toda a população participante.

Em determinados casos, com eventos de grande porte, além da própria equipe da ambulância para eventos, é necessário estabelecer uma ação em conjunto, que pode ser complementar e integrada por outros profissionais de segurança não ligados diretamente à saúde, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e outras reconhecidas para ações de segurança, como salvamento e socorro público.

ambulancia em eventos

Ambulância em eventos com segurança 

Ambulância em eventos, como podemos constatar, não é apenas para demonstrar que os organizadores do evento estão atendendo a legislação, mas sim para oferecer segurança e integridade física para todo e qualquer participante de qualquer acontecimento que possa reunir um grande número de pessoas.

A ambulância para eventos deve estar presente no local desde antes do início de qualquer atividade, permanecendo até o final, oferecendo atendimento a todo e qualquer participante que tenha necessidade, desde problemas de saúde ou de estresse, de causas emocionais ou físicas ou até mesmo de possíveis acidentes que possam ocorrer em meio à multidão.

Em determinados eventos, como vestibulares ou concursos, por exemplo, os profissionais devem estar preparados inclusive para atender casos de falta de alimentação, de mal-estar em decorrência do estresse emocional e outros imprevistos que possam ocorrer.

A legislação determina que, em qualquer aglomeração ou encontro de grande número de pessoas, acima de 1.500 no estado de São Paulo e de 1.000 em alguns outros estados, a ambulância para eventos deve estar no local com uma hora de antecedência, ficar durante todo o tempo de realização e só sair depois de uma hora após o encerramento.

Embora a necessidade de ambulância para eventos seja para todo o território nacional, ainda não existe uma legislação centralizada para determinar as condições e a estrutura para cada tipo de evento.

A legislação do estado de São Paulo, por exemplo, obriga que haja ambulância para eventos não apenas em acontecimentos artísticos, esportivos ou feiras e exposições, estendendo também a permanência de ambulância para resgate em locais onde haja maior aglomeração de pessoas, inclusive aeroportos e rodoviárias.

Em todos os locais, cada ambulância deve contar com um motorista e com um profissional da área de saúde, que deve estar preparado para socorrer qualquer pessoa de forma imediata, sempre que haja algum problema de saúde.

Essa providência sempre é necessária, uma vez que os primeiros minutos depois de um acidente ou de uma situação de emergência, são de grande importância para garantir a integridade ou a própria vida da vítima.

Como sabemos, as chances de sobrevivência são bastante reduzidas para vítimas que não recebem os primeiros cuidados médicos no prazo de uma hora após um acidente de maior porte ou uma crise de saúde mais séria.

Ambulância em eventos, possibilita contribuir para reduzir a gravidade de lesões decorrentes de acidentes ou o atendimento a outras situações de saúde causadas pela própria condição física de qualquer participante do evento.

Outro exemplo de determinação legal ocorre em Curitiba, onde a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei determinando que qualquer evento de grande porte tenha um responsável e uma equipe médica de apoio. Na cidade, os eventos de grande porte são aqueles com mais de 2.000 pessoas, que podem ser de natureza cultural, artística, educativa, religiosa, promocional ou esportiva.

A legislação da capital do estado do Paraná deve ser seguida tanto para eventos públicos quanto para privados e, no caso de os organizadores não cumprirem as regras, podem receber desde uma advertência até a cassação de alvarás para realização de futuros eventos.

Entende-se, portanto, a importância de contratar ambulância para eventos. Os organizadores devem ter a consciência e a responsabilidade de oferecer atendimento médico e não apenas para o atendimento à legislação. Trata-se de uma questão de respeito para com o público que atendeu ao chamado e aceitou o convite para participar do evento.

Em qualquer encontro de pessoas que tenha um grande número delas, a melhor atitude é criar medidas preventivas com ambulância para eventos, oferecendo a segurança necessária para que todos os participantes possam usufruir do evento ao máximo, sabendo que possuem uma estrutura que vai lhes garantir o atendimento necessário em casos de necessidade ou de emergência.

ambulancia em eventos

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »