Ambulância em eventos esportivos

Curitiba, 27 de dezembro de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. Organizar um evento exige bastante seriedade e dedicação por parte dos organizadores para que ele ocorra da melhor maneira possível. Além do local, horário, tema, decoração, bebidas e tudo o que envolve a sua organização, a presença de uma ambulância em eventos não pode ser deixada de lado.

Para tentar esclarecer sobre a necessidade de ambulância em eventos, a Brasil Emergências Médicas reuniu neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira!

Precisando de uma ambulância em eventos?

WhatsApp

É necessário ter ambulância em eventos esportivos?

Imagine que você está organizando um evento e, bem no momento em que ele está ocorrendo, alguém passa mal, sofre um acidente ou, ainda, se machuca gravemente. Uma ambulância em eventos esportivos e uma equipe médica no local podem prevenir que simples se torne algo mais, salvando a vida da vítima.

Além do risco de vida em que os convidados correm, a sua empresa pode perder a credibilidade, por passar uma mensagem de falta de cuidado e profissionalismo. Por isso, garantir as segurança de todos os presentes deve ser uma prioridade.

Assim, para evitar qualquer contratempo e não o seu trabalho prejudicado, tenha uma boa equipe médica amparada por ambulância equipada e motorista socorrista, caso seja necessário o transporte ao hospital.

O tamanho do evento irá influenciar no número de ambulâncias?

Sim. Isso porque cada evento irá precisar de cuidados diferentes em relação à segurança e primeiros socorros. O tamanho da equipe médica e a quantidade de ambulância em eventos esportivos presentes será determinado de acordo com o número de pessoas esperadas no local.

Além disso, alguns outros fatores irão ajudar a determinar o tamanho da equipe médica e o número de ambulância, como espaço aberto ou fechado, e há distribuição de bebidas alcoólicas, faixa etária permitida e duração do evento.

É muito importante que eventos de grande porte consultem o Conselho Regional de Medicina para uma inspeção e uma análise para verificar se a quantidade de equipe médica está de acordo com a demanda.

Você pode contratar ambulância em eventos como:

  • Casamentos
  • Festas de Debutantes
  • Festas e Eventos no Geral
  • Formaturas
  • Inaugurações
  • Eventos Sociais e Esportivos
  • Shows
  • Casas Noturnas
  • Festas de Confraternizações
  • e muitos outros.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

Qual a legislação sobre ambulância em eventos esportivos?

A lei em relação a presença de ambulâncias em eventos pode variar de acordo com a cidade ou estado. Em algumas cidades, para eventos com até 1500 pessoas é obrigatório, pelo menos, uma ambulância UTI móvel, acompanhada com um médico, enfermeiro e motorista socorrista.

Por isso, ao longo da organização do evento, é necessário entrar em contato com a prefeitura do município e órgãos fiscalizadores para certificar-se da legislação vigente no local.

Já para eventos esportivos, de acordo com o Estatuto do Torcedor, fica definido que para cada 10 mil torcedores, o clube mandante do local deverá disponibilizar, no mínimo, uma ambulância UTI móvel, junto de acompanhamento médico, dois enfermeiros assistenciais e um motorista socorrista. A determinação é imposta não só para eventos públicos, mas também aos privados.

Vale lembrar que a segurança e a vida das pessoas são de grande valor e, portanto, descumprir o estabelecido pela lei pode ocasionar em advertências, multas e, caso ocorra novamente, a cassação do alvará e impedimento da realização do evento por até um ano pelos órgãos públicos.

ambulancia em eventos esportivos

Como contratar ambulância em eventos esportivos?

Para contratar uma ambulância em eventos esportivos para o seu evento, primeiro você deve definir as suas características e se fazer perguntas como, por exemplo:

Há atividades no evento que podem causar acidentes?

prontos-socorros ou hospitais nos arredores do local do evento?

Será permitido o consumo de bebidas alcoólicas?

Qual a faixa etária do evento?

O local do evento pode apresentar potenciais riscos aos convidados?

O público presente inclui pessoas que pertencem a grupos de risco?

Qual o tamanho do público convidado?

Após definir as respostas para essas perguntas, entre em contato com a prefeitura para saber acerca da legislação vigente do município.

Feito esses procedimentos, procure uma empresa de aluguel de ambulância particular que ofereça o serviço de cobertura para eventos. É muito importante contratar uma empresa de confiança, que seja devidamente registrada e autorizada para prestar o serviço.

Veículos novos, em bom estado de uso e completamente equipados, garantindo a realização de procedimentos que possam ser necessários para manter o estado de saúde da vítima. Além disso, é fundamental profissionais treinados e preparados para qualquer tipo de emergência, sempre credenciados nos seus devidos conselhos.

ambulancia em eventos esportivos

Quanto tempo a ambulância deve permanecer no evento?

Toda a equipe de saúde e a ambulância em eventos esportivos devem estar presentes no evento ao longo de toda a sua duração. A chegada ao local deve ser realizada uma hora antes do início da hora marcada para liberar a entrada do público e a saída deve ser feita após 30 minutos do encerramento. O local de posicionamento das ambulâncias e da equipe deve ser estratégico, para garantir a fácil locomoção e saída do local.

Ambulância para cobertura de eventos: valor

Como dito anteriormente, o valor do serviço de cobertura de eventos vai depender das características do evento e do número de ambulâncias e profissionais da saúde que serão necessários. Por isso, o mais indicado é entrar em contato com a empresa desejada e solicitar um orçamento. Assim, é possível definir o valor e realizar a contratação de forma simples e descomplicada.

Caso ocorra qualquer tipo de emergência médica durante o evento, solicite à empresa contratada imediatamente para que as medidas adequadas sejam tomadas.

Ambulância em eventos esportivos é com a Brasil Emergências Médicas

Ter uma cobertura de eventos com ambulância e equipe médica não só garante a segurança e tranquilidade dos convidados, como traz credibilidade a organização e satisfação de todos os presentes.

Atendimentos ágeis, rápidos e eficientes em situações de urgência e emergência é capaz de evitar sequelas e salvar vidas. Por isso, mais que apenas cumprir a lei, equipe médica e ambulâncias no evento é uma responsabilidade social que deve ser priorizada nos mais diversos eventos.

A Brasil Emergências Médicas oferece o serviço de ambulância em eventos esportivos de maneira segura, eficiente e de qualidade. Com mais de 15 anos de experiências, adquirimos o “know-how” necessário para lidar com as mais diversas situações.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou e-mail disponível no site e tire todas as suas dúvidas agora mesmo!

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou do artigo sobre ambulância em eventos

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »