Remoção de ambulância: quais são todos os tipos?

Curitiba, 7 de março de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. O serviço de remoção de ambulância com certeza é um dos mais conhecidos por parte da população. Afinal de contas, é através dele que se torna possível obter um atendimento adequado para as situações mais adversas possíveis.

Tanto é que, quando acontece algum acidente, a primeira coisa que a vítima ou as pessoas envolvidas procuram fazer é ligar para o serviço de ambulância, a fim de que todos obtenham o amparo adequado e que, assim, se sintam melhores.

No entanto, você sabia que apesar desse ser o serviço de remoção mais comum, ele não é o único? A verdade é que existe uma vasta demanda para os serviços de ambulância e, ainda que o mais solicitado seja o de remoção médica, há vários outros tipos.

E, saber quais são os tipos de remoção de ambulância pode ser essencial. Afinal de contas, às vezes, você está passando por um grande problema e acha que ele não tem solução. Mas, como o serviço de remoção de ambulância é muito mais amplo, ele pode ser capaz de suprir a sua necessidade.

Ademais, é válido salientar que, para cada tipo de serviço de remoção, existe uma ambulância adequada para efetuar esse tipo de serviço. E isso acontece porque cada pessoa tem uma necessidade específica. Sendo assim, de nada vale encaminhar uma ambulância tipo neonatal para um adulto, por exemplo.

Do mesmo modo, uma pessoa obesa precisa de um veículo mais adequado, com equipamentos essenciais. O mesmo acontece para pessoas que são idosas ou grávidas também, uma vez que podem ter necessidades mais específicas.

Então, se você quer saber sobre sobre a remoção de ambulância, bem como quais são todos os tipos, é só continuar nesse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

O que é remoção de ambulância?

Antes de qualquer coisa, é essencial que você saiba o que é a remoção de ambulância. E isso se faz necessário porque algumas pessoas acreditam que o serviço se resume apenas ao fato de transportar o paciente de um local para o outro.

De fato a ambulância é capaz de ir até a residência do paciente e levá-lo até o hospital mais próximo. No entanto, há diversas outras coisas que a ambulância faz nesse meio termo. Uma das responsabilidades é de oferecer o atendimento pré-hospitalar.

Ou seja, antes mesmo de colocar a vítima dentro da ambulância, se dá todo o apoio médico de que ela precisa, a fim de estabilizar o quadro clínico do paciente. Então, pode ministrar alguma medicação intravenosa ou mesmo a massagem cardíaca, por exemplo.

A verdade é que existe uma grande preocupação em manter o paciente em segurança antes de colocá-lo dentro do veículo e fazer o transporte para o hospital ou clínica. Então, isso quer dizer que a remoção de ambulância é um trabalho completo, ideal para a saúde do paciente.

Por conta disso, além de ter uma equipe médica muito bem preparada, deve-se manter certa atenção em relação ao equipamento de uma ambulância. E isso acontece porque uma pessoa que está em situação crítica de vida precisa de mais atenção que uma que teve um acidente superficial.

Inclusive, essa é uma das razões de existir mais de um tipo de remoção de ambulância. Dessa forma, além de manter uma certa organização, garante ao paciente que ele terá um atendimento adequado para a sua necessidade.

Então, se você quer saber quais são os tipos de remoção de ambulância, basta conferir os próximos tópicos. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Quais são os tipos de remoção de ambulância?

Como dito, existe mais de um tipo de remoção de ambulância. E isso é algo essencial, uma vez que destina apenas o tipo correto, que melhor irá atender a necessidade de determinada pessoa. Dentre os tipos de remoção de ambulância, podemos citar:

Remoção médica

Esse é o tipo de remoção de ambulância mais comum e que com certeza todo mundo já teve um certo contato. Em suma, nada mais é que quando a ambulância vai até o local de um acidente ou da residência que houve a solicitação.

Ao chegar lá, presta todos os serviços de primeiros socorros, a fim de manter a paciente saudável e com o quadro clínico controlado. Feito isso, a equipe médica encaminha para o hospital mais próximo ou para a unidade solicitada pelo paciente ou familiares.

Mas, durante todo o translado, dá todo o apoio médico, a fim de manter a saúde do paciente estável. Fora isso, para a remoção de ambulância, utiliza, diferentes tipos de veículos, os quais se adequam às necessidades.

Remoção psiquiátrica

Refere-se à remoção de pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno mental, como esquizofrenia, bipolaridade, depressão etc. Nessas situações, o próprio paciente pode fazer a solicitação do serviço. Mas, na maioria dos casos, quem faz é a família.

Para esse tipo de remoção de ambulância, pressupõe-se a necessidade de internação. Se esse for o caso, a família deve oferecer o endereço da clínica em questão, a fim de transportar o paciente até o referido local.

Remoção dependente químico

É bem semelhante ao anterior. Mas, nesse caso, ao invés de apresentar sintomas psiquiátricos, quer dizer que o paciente em questão sofre de vício de droga. Nesse caso, também se pressupõe que o indivíduo deva ser internado.

Se esse for o caso, a família ou responsável deve oferecer o endereço da clínica, a fim de fazer o transporte até o local.

remoção de ambulancia

Remoção voluntária

Esse é o tipo de remoção que se refere às situações de dependência química e psiquiátrica. Nesse caso, quer dizer que o paciente está de acordo em ser transportado para a clínica de reabilitação. Ademais, o próprio dependente ou doente pode fazer essa solicitação.

Remoção involuntária

Também se refere às situações de dependência química e psiquiátrica. Mas, nesses casos, quer dizer que o paciente não está de acordo em receber tratamento, tampouco ser internado em uma clínica. Nesse caso, deve haver um laudo de um psiquiatra.

Remoção inter-hospitalar

Trata-se de quando o paciente precisa trocar de unidade hospitalar, mas que apresenta um estado clínico não muito estável. Nessa situação, é essencial que ele tenha o suporte médico durante todo o trajeto.

Remoção intermunicipal

Também é quando o paciente precisa de transporte de unidade hospitalar. Mas, nesse caso, quer dizer que o hospital fica em outro município. Então, por ser uma distância mais longa, deve-se optar por um serviço que seja capaz de dar todo o respaldo médico durante a viagem.

Essa é uma situação mais comum em cidades do interior, a qual não possuem tanta estrutura para lidar com o caso de um paciente. Por isso, na grande maioria das vezes, faz-se necessário transportar o paciente para o hospital da capital.

Remoção interestadual

Também se refere a quando o paciente precisa fazer o transporte de uma unidade hospitalar para outra. Mas, nesse caso, o paciente precisa se deslocar para um outro estado. Então, por ser uma distância ainda mais longa, a remoção de ambulância adequada se faz necessária.

Isso também tende a acontecer em casos que apenas o hospital de outro estado é capaz de atender o caso do paciente. A exemplo, é quando a vítima precisa passar por uma cirurgia, mas que a especialidade e a estrutura necessária só existe em unidade hospitalar de outro estado.

remoção de ambulancia

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »