AMBULÂNCIA PARA COVID-19

Curitiba, 20 de setembro de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. Para realizar o atendimento e transporte de pacientes de COVID-19, é necessário assegurar que ambiente interno se mantenha sempre limpo e desinfectado, livre de qualquer vírus ou bactéria e seguro. O número da ambulância para solicitar um serviço para pacientes com suspeita de COVID-19. Brasil Emergências Médicas

Se você precisa de mais informações sobre o serviço de ambulância para paciente de COVID-19, veja neste artigo. A Brasil Emergências Médicas irá ajudá-lo com todas as informações necessárias. 

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Número da ambulância para pacientes com COVID-19?

Se você está a procura de uma ambulância particular para atendimento de pacientes com COVID-19, conte com a Brasil Emergências Médicas. Realizamos todo o procedimento seguindo os protocolos de segurança e higienização completa do veículo e equipamentos a cada atendimento. Contamos com profissionais preparados e treinados, deixando todos os envolvidos protegidos.

Transporte de paciente com COVID-19: como funciona?

Com o surgimento do novo Covid-19, tornou-se necessário desenvolver novas orientações acerca do transporte de pacientes e atendimento pré-hospitalar, mantendo a segurança de todos e evitando a contaminação do ambiente, dos profissionais envolvidos e de outras pessoas que estejam no local.

Por isso, é fundamental que todos entendam como funciona o transporte de pacientes com COVID-19 e que a empresa realizada saiba realizá-lo de maneira adequada. Veja como funciona:

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Veja nossas avaliações

Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada
ANDERSON RAMPAZZO
ANDERSON RAMPAZZO
5. Maio, 2022.
Verificada
Camila Rampazzo Gomes Leal
Camila Rampazzo Gomes Leal
4. Maio, 2022.
Verificada
Ambulância
Carolina Rampazzo
Carolina Rampazzo
4. Maio, 2022.
Verificada
Ambulâncias
Paulo Roberto Pinheiro
Paulo Roberto Pinheiro
4. Maio, 2022.
Verificada
Elaine Cristina Mendes
Elaine Cristina Mendes
4. Maio, 2022.
Verificada

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1. Checagem do pré-transporte:

Primeiro, é necessário confirmar se o local de destino do paciente está apto para recebê-lo e iniciar imediatamente as tarefas programadas, seja consultas, tratamentos ou atendimento de emergências médicas. Estabeleça contato com equipe para informar a situação clínica do paciente.

2. Equipe:

A equipe de profissionais deve ser composta por, pelo menos, dois profissionais treinados, sendo médico e/ou enfermeiro, além do motorista, para realizar e acompanhar todo o procedimento de transferências, seja ela temporária ou definitiva.

3. Registro das condições iniciais do paciente:

É importante que seja feito o registro das condições iniciais do paciente, como velocidade de infusão das bombas infusoras, posição no leito, modo e parâmetro respiratório, etc.

4. O Transporte:

● O transporte deve ser planejado de maneira que ocorra no menor tempo possível.

● O cuidado com o paciente deve ocorrer durante todo o atendimento, principalmente na transferência para a maca de transporte, verificando as condições do paciente.

● Configure o ventilador de transporte com parâmetros compatíveis com o modo ventilatório prévio. Se necessário, elevar a fração inspirada de oxigênio.

● Os cuidados com equipamentos e a utilização de aparelhos modernos e em perfeito estado de uso são fundamentais.

● Após cada atendimento, é realizada toda higienização e desinfecção do veículo e dos aparelhos.

5. Registro médico:

É feito o registro no prontuário do procedimento realizado, contando o motivo do transporte, o tempo gasto, as alterações fisiológicas ocorridas e eventuais intercorrências que possam ter acontecido.

Quais as recomendações para transporte em ambulância particular de pacientes com COVID-19?

Todas as recomendações e medidas de prevenção e controle do vírus devem ser aplicadas e respeitadas em todos os lugares e, com o atendimento pré-hospitalar e transporte, não seria diferente.

Veja a seguir algumas delas para a realização de um transporte e seguro e que preze pela vida de todos os envolvidos:

1. Quanto ao uso de EPI

● Todos os integrantes da equipe pré-hospitalar devem adotar o uso de EPI específicos no atendimento a casos suspeitos e confirmados de COVID19;

● O uso de EPI deve ser responsável e racional;

● A ABRAMEDE, o COFEN e o COBEEM sugerem a utilização de vestimentas de proteção para corpo inteiro (macacões) com proteção da cabeça (proteção 360º), com vistas a ampliar a proteção dos profissionais de atendimento pré-hospitalar que entram em ambientes já saturados, com superfícies contaminadas e onde estão presentes múltiplos contatos exigindo proteção superior.

● Todos os integrantes da equipe devem se paramentar antes de entrar no ambiente onde exista um paciente suspeito ou confirmado de COVID-19;

● A sequência de paramentação e desparamentação deve ser garantida, para evitar contaminação inadvertida. A desparamentação e os cuidados inadequados com os EPI são a principal causa de contaminação entre profissionais da saúde;

● Recomenda-se a retirada da paramentação sob observação de um companheiro para auxiliar no cuidado com as regras.

2. Na preparação do veículo para atendimento

Reduzir, remover ou guardar em compartimento fechado os equipamentos e materiais não essenciais ao atendimento. Isso reduz o risco de contaminação e o tempo consumido na realização da limpeza terminal após o transporte. Sugere-se ainda:

● Envolver os bancos dianteiros com saco plástico (trocando sempre que houver rompimento);

● Proteger mochilas e outros itens impermeáveis com filme PVC para facilitar a limpeza posterior.

● Utilizar caixas de medicamentos menores e de material lavável, organizadas com medicamentos essenciais para serem levadas para fora da viatura. A mochila/ maleta principal contendo medicamentos completos pode ser mantida protegida dentro da viatura/ambulância.

● Evitar abrir armários e compartimentos, a menos que seja essencial. Se algum equipamento for necessário deve ser retirado do armário antes de iniciar atendimento ao paciente;

● Manter as janelas da viatura/ambulância abertas para favorecer a ventilação e a circulação do ar. O ar-condicionado ou a ventilação nos veículos deve ser configurado para extrair e não recircular o ar dentro do veículo.

3. No transporte para unidade hospitalar

● A definição da unidade de destino deve ser feita ANTES da saída de cena para evitar deslocamento desnecessário e aumento do tempo de transporte e exposição da equipe;

● A unidade de saúde receptora deve ser avisada sobre chegada do paciente, para que possa se preparar adequadamente (paramentação e definição do local adequado para suporte ao paciente);

● Deve-se minimizar o número de pessoas no salão com o paciente durante o transporte. Familiares devem ser orientados a seguir por meios próprios. Avaliar a necessidade de acompanhante para pacientes menores de idade e idosos. Se necessário, o acompanhante deve receber uma máscara cirúrgica e sentar-se no banco, próximo da porta traseira, que deve estar com a janela aberta.

● Durante o transporte deve-se manter as janelas da ambulância abertas para melhorar a ventilação do veículo para aumentar a troca de ar durante o transporte.

● As equipes pré-hospitalares devem orientar os demais familiares e populares presentes na cena de atendimento ao paciente suspeito ou confirmado de COVID-19 a permanecerem em isolamento domiciliar; ou procurar a unidade básica de saúde mais próxima em casos de apresentarem sintomas.

● PGA devem ser evitados dentro da ambulância durante o transporte. Sua realização deve ser restrita ao indispensável para a estabilidade clínica do paciente. Caso sejam necessários, garantir janelas abertas e sistema de exaustão ligado;

● O número de transporte entre unidades de saúde deve se elevar no período de maior pico da pandemia. Os serviços devem avaliar a possibilidade de dispor de uma, ou mais, equipes dedicadas ao transporte de pacientes suspeitos/confirmados de COVID-19 durante cada plantão;

No transporte de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 entre unidades de saúde, a Central de Regulação deve considerar se há alternativas de transporte. Se a transferência do paciente for realmente necessária:

3.1 O paciente deve utilizar máscara cirúrgica durante todo o percurso, desde que tolerada, exceto se indicado oxigenoterapia por máscara;

3.2 A Central de Regulação (CR) deve entrar em contato com o hospital referenciado para informar as condições clínicas do paciente e confirmar a transferência, antes de iniciar o deslocamento;

● Deve-se minimizar o número de pessoas na ambulância com o paciente durante o transporte. Familiares devem ser orientados a seguir por meios próprios. Os casos extraordinários devem ser avaliados em conjunto com a CR.

● Diante do transporte de pacientes em uso de ventilação mecânica, a equipe de SAV deve avaliar a compatibilidade dos circuitos da unidade de origem e do ventilador de transporte e se possível utilizá-los. Pode-se considerar o transporte com o equipamento em uso na unidade de origem, a depender da portabilidade. O uso de filtro HEPA é condição essencial.

4. Na chegada à unidade de saúde

● As equipes pré-hospitalares não devem circular pela unidade hospitalar de forma desnecessária;

● Na chegada ao hospital de destino, um dos membros da equipe da ambulância deve informar a unidade receptora de sua chegada antes de desembarcar o paciente;

● A unidade receptora deve apoiar a transferência do paciente para os Departamento de Emergência ou Medicina Intensiva, garantindo que a rota seja pré-definida e o transporte rápido e seguro ao paciente e equipe;

● No hospital de destino, manter o paciente (em maca ou cadeira de rodas) com máscara e distante 1m ou mais dos demais pacientes ou pessoas presentes no ambiente durante os procedimentos de transição de cuidado;

● A transferência do cuidado entre o pré e o intra hospitalar pode ser realizada verbalmente até que os registros possam ser realizados;

● Os registros devem ser realizados e atentar para evitar a contaminação dos impressos (quando houver), dispositivos eletrônicos, pranchetas, canetas, dentre outros.

● Recomenda-se usar materiais laváveis de acrílico e reduzir a presença de impressos dentro da ambulância, repondo sempre que necessário.

● A movimentação e o transporte interno de um paciente suspeito/confirmado de COVID-19 não são de responsabilidade da equipe pré-hospitalar móvel. São diretrizes gerais:

● O transporte interno deve ser limitado e planejado;

● O pessoal da área de destino deve ser previamente informado sobre a condição de suspeição/confirmação COVID-19 para poder se preparar para o recebimento;

● Deve-se oferecer uma máscara cirúrgica para o paciente, se tolerada durante todo o transporte para minimizar a dispersão;

● Ao chegar ao setor de destino, o paciente não pode aguardar em áreas comuns; 5.7.5. Não deve haver retardo nas atividades/exames ou procedimentos a serem realizados.

5. Na limpeza e desinfecção da viatura (após o atendimento)

● Após cada atendimento suspeito ou confirmado de COVID-19, deve ser realizada a limpeza e desinfecção adequada da ambulância;

● A limpeza da viatura é uma ação de toda a equipe, incluindo condutor, técnico de enfermagem, enfermeiro e médico.

● Os serviços podem optar por contratar serviços desde que sejam garantidas as condições técnicas para o procedimento.

● É obrigatório o uso de EPI padronizado durante os procedimentos de limpeza;

● Recomenda-se que a limpeza seja realizada imediatamente após a transferência de cuidado do paciente, ainda na unidade de destino, para reduzir a exposição dos profissionais.

● Recomenda-se que os hospitais referenciados organizem áreas destinadas para realização de limpeza terminal das ambulâncias pré hospitalares móveis.

● Na impossibilidade de limpeza e desinfecção da ambulância no hospital de destino e a necessidade de deslocamento a um local específico para os devidos procedimentos, a equipe deve permanecer paramentada, inclusive com a máscara indicada para reduzir a possibilidade de contaminação;

● Na ausência de procedimentos geradores de aerossóis durante o atendimento, realizar limpeza concorrente conforme definido nos Protocolos Nacionais do SAMU (PE 24) ou protocolos locais utilizando álcool 70¨%, hipoclorito ou outro produto indicado para esta finalidade;

● Na presença de procedimentos geradores de aerossóis durante o atendimento, realizar limpeza terminal conforme definido nos Protocolos Nacionais do SAMU (PE 23) ou protocolos locais com álcool 70%, e hipoclorito ou outro desinfetante padronizado ou outro produto indicado para este fim.

● Manter atenção especial a todos os pontos de contato, incluindo maçanetas e cabine do condutor;

● Para reduzir o risco de explosão, recomenda-se que os cilindros sejam lavados apenas com água e sabão, inclusive os que estão guardados na reserva técnica das bases descentralizadas;

● Garantir que a maca esteja totalmente descontaminada, incluindo a parte inferior e a base;

● O piso do veículo deve ser descontaminado com uma solução detergente seguida de uma solução à base de cloro 1%;

● Após a limpeza, se possível, o veículo deve ser deixado para ventilar com as janelas abertas e o exaustor configurado para extrair enquanto se desloca até a base descentralizada.

Qual a importância de contratar uma empresa de ambulância particular que siga todos os protocolos de segurança?

No cenário do Coronavírus, os cuidados com as práticas de higienização, isolamento social e uso de máscaras, significa manter você e as pessoas ao seu redor em segurança. Por isso, contratar uma empresa séria e comprometida com a saúde e bem-estar de seus pacientes e funcionários se torna fundamental para evitar a disseminação do vírus.

Conte com a Brasil Emergências Médicas

Em tempos de COVID-19, a necessidade de número da ambulâncias para atendimentos de urgência e emergência tem sido recorrente, uma que além da demanda do dia a dia, agora tem-se também as vítimas do vírus Sar-CoV-2.

Em muitos casos, contar com serviço de ambulância UTI móvel pode salvar a vida do paciente, com um atendimento rápido, eficiente e veículos equipados com todos os instrumentos e aparelhos necessários para realizar um atendimento pré-hospitalar ou intervenção durante o trajeto.

A Brasil Emergências Médicas garante toda assistência necessária para realizar o atendimento, seguindo todos os protocolos, recomendações e normas vigentes, garantindo a segurança do paciente e profissionais de saúde.

Devido à alta contaminação da COVID-19, realizar todos os procedimentos de desinfecção da ambulância, dos aparelhos e superfícies, troca de materiais descartáveis, como máscara e luvas, e uso obrigatório de EPIs são medidas para conter a disseminação e contaminação do vírus.

Se você está à procura de número da ambulância particular de UTI móvel para covi-19 ou para remoção simples, entre em contato com a Brasil Emergências Médicas para fazer um orçamento ou solicitar um de nossos serviços.

Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificada e treinada para realizar atendimentos de urgência e emergência, oferecendo a assistência necessária desde o primeiro contato do atendimento até finalizar o trabalho. Prezamos pelo cuidado, zelo e segurança de cada paciente.

Como contratar e qual o número da ambulância?

Para contratar uma ambulância particular da Brasil Emergências Médicas é bastante simples e descomplicado.

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Basta entrar em contato com um de nossos atendentes pelo e-mail disponível no site ou pelo número da ambulância e solicitar o serviço a ser feito. Com um atendimento de excelência e 24 horas por dia, estamos prontos para atendê-los.

Faça um orçamento agora mesmo. A contratação é feita de forma rápida e ágil.

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