Como chamar uma ambulância particular?

como chamar ambulancia particular

Curitiba, 22 de julho de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Todas as pessoas concordam que os serviços de ambulância são essenciais para toda a sociedade, mas você sabe como chamar ambulância particular? Ainda que você não precise disso agora, é essencial ter entendimento sobre o assunto.

Mesmo porque com certeza não é ideal fazer as suas pesquisas de como chamar ambulância particular na hora que acontecer algum acidente. É importante ter o entendimento prévio, para quando precisar, ter à disposição o telefone ambulância.

Uma  ambulância particular é capaz de fazer uma série de serviços, os quais são essenciais para toda a sociedade. Então, se você quer saber como chamar ambulância particular, é só continuar nos próximos parágrafos.

WhatsApp

Como chamar ambulância particular em Curitiba?

Antes de qualquer coisa, não podemos deixar de citar o fato de que, apesar de sermos uma empresa de ambulância em Curitiba, somos capazes de atuar em diversas outras localidades do estado do Paraná. Então, sempre que precisar, não hesite em nos contatar.

Fora isso, devido ao fato de termos ambulância 24 horas, qualquer horário estaremos à disposição para atender ao seu chamado.

Não há como negar que a ambulância para remoção com certeza é o serviço mais comum de haver solicitações, mas durante todo o momento que estivermos em atuação, você pode chamar uma ambulância para os seguintes serviços também:

  • Ambulância para eventos;
  • Ambulância para empresas;
  • Resgate dependente químico.

Mas, em relação à ambulância particular preço, saiba que ele varia de acordo com as suas necessidades específicas.

Fora isso, é muito interessante saber como chamar ambulância particular devido ao fato de que nem sempre será possível contar com o SAMU. É claro que se trata de um ótimo serviço, mas devido ao fato de ser público e gratuito, acaba que o número de demanda é alta.

Ou seja, pode acontecer de não ter veículos disponíveis para atender ao seu chamado. Em vista disso, no caso de precisar de uma ambulância emergência, é essencial ter o ambulância número da Brasil Emergências Médicas, que é:

  • (41) 99909-2580;
  • (41) 3533-0358.

Por meio dessa ambulância telefone, você pode solicitar um de nossos serviços, tirar dúvidas ou até realizar um orçamento.

O que preciso saber antes de chamar uma ambulância particular?

Certo, você já sabe como chamar ambulância particular, no entanto, é interessante que você tenha alguns entendimentos a respeito desse assunto.

Primeiro de tudo, saiba que assim que fizer a sua ligação, nossos atendentes vão fazer o possível para otimizar tempo e enviar um veículo quanto antes ao local.

Mesmo porque, no caso de se tratar de algo grave, o  APH se faz vital para a sua sobrevivência. Fora isso, saiba que a ambulância por dentro varia de acordo com a gravidade da situação.

Então, dentre algumas questões que deve ser de seu conhecimento sobre como chamar ambulância particular, podemos citar os seguintes:

1 – Verifique a urgência da situação

Antes de qualquer coisa, procure se atentar se o paciente de fato precisa de atendimento e suporte imediato. Se sim, informe logo no início da ligação, para que o veículo se direcione mais rapidamente ao local.

Se porventura tiver acontecido um trauma grave, em que o paciente esteja em risco de vida, entre em contato conosco e solicite uma ambulância com UTI móvel.

2 – Ligue para o serviço de urgência

Depois de ter verificado que de fato o paciente requer atendimento o quanto antes, o passo seguinte é apenas pegar o seu telefone e discar o número da ambulância da Brasil Emergências Médicas.

É válido destacar também que, ao entrar em contato, você pode também solicitar serviços que são mais simples e de menor complexidade, como uma ambulância para exames domiciliar, por exemplo.

3 – Informe os principais dados em relação ao estado da vítima

A fim de enviar um veículo adequado para o seu chamado, nossos profissionais devem identificar o estado clínico da vítima. Portanto, ofereça todas as informações que são pertinentes, com riqueza em detalhes.

Caso você não saiba o que falar, fique tranquilo. Nossa equipe é especializada e capaz de fazer algumas perguntas para colher tudo o que precisamos.

Apenas se atente em responder tudo de forma assertiva e sucinta, a fim de diminuir o tempo para chegar ao local. Saiba que existe os seguintes tipos de ambulância:

  • Ambulância tipo A;
  • Ambulância tipo B;
  • Ambulância tipo C;
  • Ambulância tipo D;
  • Ambulância neonatal.

E, para cada chamado, é necessário enviar um veículo de acordo com o que a vítima precisa, até mesmo para evitar complicações. Uma ambulância semi UTI não é o tipo mais ideal para atender chamados de baixa complexidade.

Então, a fim de evitar esse tipo de problema, o ideal é que você forneça todas as informações da maneira mais precisa possível.

4 – Informe seu endereço

Outra coisa que você deve saber sobre como chamar ambulância particular Curitiba, diz respeito ao endereço do atendimento.

O atendente irá pedir para que você informe o local em que você está, a fim de que um veículo vá até você.

Informe o endereço completo e exato e, sempre que possível, dê referências do local em que você está, pois facilita bastante.

Fora isso, no caso de você solicitar o serviço de  resgate dependente químico, também é preciso informar o endereço da clínica que pretende transportar o paciente.

5 – Dê seu número de telefone ao atendente

Outra informação essencial sobre ambulância para remoção particular é deixar o seu número de telefone com o atendente.

Nesse caso, sempre que for necessário, iremos ligar para o seu número a fim de dar algum retorno. Caso alguma informação se perca, por exemplo, seremos capazes de telefonar e solicitar de novo.

6 – Descreva a natureza da emergência

Todas as chamadas sempre serão transferidas para um profissional da saúde. Então, se você precisa de uma ambulância para remoção, procure se acalmar e informar a natureza da sua emergência.

Informe, por exemplo, se você deseja uma  ambulância para empresa ou se é de alguma outra natureza. Explique como aconteceu e, se souber, fale sobre o histórico da doença ou se a vítima toma algum medicamento.

7 – Informe o sexo e a idade do paciente

Outro dado importante em relação a como chamar ambulância particular, é informar tanto o sexo quanto idade aproximada. Isso é importante para avaliar se há algum risco iminente.

8 – Siga as orientações do atendente

Vamos supor que você solicitou uma  ambulância para evento. Nesse caso, sempre siga as orientações passadas, haja vista que é uma pessoa que entende do assunto que está falando.

Tudo isso serve para amenizar ou evitar algum tipo de agravo, por exemplo. Em hipótese alguma faça o que acha que tem de ser feito. Apenas escute o profissional e siga as orientações.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.