13 de fevereiro de 2021
Post por: Gilson Rodrigues de Siqueira

Remoção de pacientes em ambulância

remoção de pacientes em ambulância

Curitiba, 12 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Você já se perguntou como funciona a remoção de pacientes em ambulância? A verdade é que muitas pessoas ainda têm essa dúvida, mas é interessante obter clareza a esse respeito. Mesmo porque, vamos supor que um dia você tenha que acompanhar um parente seu na ambulância.

Se esse for o caso, pode ser interessante saber como deve ser uma remoção de pacientes em ambulância, certo? Afinal, dessa forma, você já tem um certo preparo e é capaz de saber discernir o que deve ou não acontecer.

Além disso, também já sabe como deve ser o tratamento em relação aos profissionais e como o próprio veículo deve ser. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre alguns detalhes de como deve ser a remoção de pacientes em ambulância.

Com certeza você já deve ter ouvido falar em ambulância e, de fato, não é raro encontrar várias delas nas ruas. Afinal de contas os serviços de ambulância são importantes para toda a sociedade. Sendo assim, é comum ver várias delas.

Mas você realmente sabe como funciona a remoção de pacientes em ambulância? Ao contrário do que algumas pessoas pensam, uma ambulância é um serviço um tanto quanto complexo.

Dizemos isso porque, embora a maioria das pessoas só conheça os serviços de remoção médica, a verdade é que o escopo é muito mais amplo.

Portanto, para garantir sua segurança e entender melhor o tema, é importante conhecer melhor todas as questões envolvidas neste tema. Por isso, no artigo de hoje, falaremos sobre os detalhes dessas perguntas.

Para conferir, basta continuar este artigo até o final. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

Remoção de pacientes em ambulância?

Em suma, nada mais é do que um tipo de serviço que é importante para todas as pessoas, tendo em vista que tem a finalidade de atender chamadas de emergência.

Digamos que você precise de uma  ambulância em Curitiba porque viu um acidente, por exemplo.

Nesse caso, a tarefa da ambulância é chegar ao local o mais rápido possível, para prestar atendimento pré-hospitalar.

A ambulância acaba se tornando vital para garantir que o paciente tenha o direito à vida e à sobrevivência. Mas as coisas não param por aí.

Afinal de contas, esse serviço também tem por responsabilidade manter a qualidade de vida do paciente, haja vista que é capaz de evitar que ocorra alguma sequela. No caso de um  Acidente Vascular Cerebral, por exemplo, é vital que a ambulância chegue ao local o quanto antes.

Além disso, vale ressaltar que os veículos que costumam ser usados ​​como ambulâncias são vans ou furgões com tetos longos. Desta forma, é possível transportar o paciente deitado na maca, se necessário.

Como chamar uma ambulância?

Não se pode negar que uma ambulância para remoção é importante para garantir a qualidade de vida de um ente querido, por exemplo.

Por isso, é importante que você saiba como chamar uma ambulância. Sobre este ponto, saiba que o telefone ambulância não é diferente em cada região do Brasil, mas sim o mesmo. Ou seja é o:

  • 192.

Portanto, não importa onde você esteja, sempre que precisar de ajuda médica de emergência, basta ligar para o número ambulância mencionado acima.

No entanto, não se pode deixar de mencionar que existe  ambulância particular, capazes de prestar serviços de urgência e emergência. Mesmo empresas privadas podem fornecer serviços importantes, incluindo:

  • Ambulância para eventos;
  • Ambulância para empresas;
  • Resgate dependente químico;
  • Exames domiciliar;
  • Locação ambulâncias;
  • Bombeiro civil;
  • Área protegida etc.

Vale ainda mencionar que há ambulância 24 horas por dia, pois esta é uma situação em que não há como prever quando acontecerá e, portanto, uma ambulância emergência deve estar sempre disponível.

Quais são os serviços de ambulância?

Outra coisa interessante para você saber sobre esse assunto é sobre os serviços de ambulância. Claro que este é um assunto que pode variar dependendo de muitos fatores, já que cada empresa tem o direito de oferecer apenas o que sabe que pode oferecer com qualidade.

Mesmo porque, para poder prestar cada serviço, deve-se ter uma estrutura adequada e específica, que varia de acordo com a situação.

No entanto, é impossível não falar sobre esse assunto, pois muitas pessoas cometem o erro de acreditar que os serviços de ambulância são apenas para evacuação médica. A realidade é completamente diferente.

Existem algumas pessoas e certos grupos que precisam de uma ambulância para ter o direito de sobreviver. Por isso, o portfólio de ambulâncias visa atender a todos que necessitam desses serviços.

Vale salientar também que não são apenas pessoas físicas que podem se beneficiar desse tipo de serviço. Na verdade, há alguns que se destinam para a necessidade de empresas, como locação ambulância, por exemplo.

Por isso, nos tópicos a seguir, falaremos um pouco sobre os principais serviços das ambulâncias.

Resgate dependente químico

Hoje, há pessoas que não conseguem mais controlar a vontade de consumir drogas ou álcool. Por isso, precisam de cuidados especiais.

Nesse contexto, uma alternativa muito boa é o afastamento de pessoas dependentes de produtos químicos, por meio de uma  remoção química.

Nesse caso o adicto vai contar com profissionais suficientes para tratar e cuidar desse tipo de paciente durante todo o trajeto até a clínica.

No entanto, a verdade é que a droga pode perturbar tanto a mente de uma pessoa que ela não percebe que tem uma doença, o que faz com que seja negado o tratamento.

Mas para garantir a integridade física do seu ente querido, o melhor a fazer é optar pela remoção involuntária.

Nesse caso, apenas tome cuidado para encontrar uma ambulância que tenha a estrutura adequada e completa para prestar esse tipo de serviço.

Agora, em relação aos preços, saiba que isso pode variar dependendo de vários fatores, assim como a distância que se deve percorrer para chegar ao local da clínica.

Ambulância para evento

Uma  ambulância para eventos acaba sendo uma ótima opção para aquelas pessoas que estão planejando um show, por exemplo, mas querem ter certeza de que todos tenham uma ambulância à disposição em caso de acidente.

No entanto, por lei, caso determinado evento ultrapasse o número de X pessoas, ter esse serviço se torna obrigatório, além do fato de que você deve seguir uma série de outras regras, para evitar que seu evento receba determinada punição.

Mas, especialmente se for sua primeira vez, você pode não estar familiarizado com esses assuntos. Se sim, a dica é encontrar uma empresa de ambulâncias que possa lhe dar as devidas orientações.

Ambulância corporativa

Se você é proprietário de um negócio, uma  ambulância para empresas se torna um ativo valioso, especialmente em um ambiente de alto risco.

Ou seja, com este serviço, seus funcionários terão a certeza de que, em caso de acidente, receberão serviços de ambulância.

Além disso, a ambulância corporativa é uma excelente forma de reduzir o índice de absenteísmo nas empresas.

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.