Clínicas Curitiba: o que é e quais são os tipos?

Curitiba, 3 de março de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Curitiba possui diversas clínicas, o que é algo muito positivo. Afinal de contas, as opções são maiores e você pode optar por aquela que mais lhe agradar. Contudo, trata-se de uma faca de dois gumes. Com clínicas Curitiba, você se sente mais confuso a respeito de qual escolher.

Entretanto, você saberia dizer qual é a diferença entre uma clínica, hospital e consultório? Afinal de contas, se todos prestam serviço de saúde, a fim de oferecer as melhores condições físicas ou psicológicas para o paciente, por que existe essa diferenciação?

Essa é uma dúvida bem simples, mas é algo que poucas pessoas se atentam. Mas, como há várias clínicas médicas em Curitiba, esse é um questionamento bem pertinente. Sendo assim, além de saber quais são as melhores opções, pode ser interessante, também, saber fazer essa diferenciação.

E isso acontece, em especial, porque a grande maioria das pessoas utiliza esses termos como se fossem sinônimos. Contudo, isso não é certo. A verdade é que se trata de coisas diferentes e, por isso, cada um tem a sua abordagem.

O hospital de clínicas Curitiba é uma grande referência quando se fala desse assunto. No entanto, até mesmo para fazer com que você procure um tratamento mais adequado para o seu problema ou condição, deve-se haver essa distinção.

Portanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, bem como saber quais são as melhores opções de clínica Curitiba, não deixe de conferir esse artigo. Nos próximos parágrafos, iremos falar com detalhes sobre essas questões. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

Consultório, clínica e centro médico: qual a diferença?

Se alguém lhe indicou alguma clínica, a fim de você obter a resolução daquele problema que lhe afeta por anos, é bem possível que você tenha se deparado com vários tipos. Ou, às vezes, deparou-se com centros médicos e consultórios.

Diante disso, é possível que você tenha se questionado sobre qual a diferença entre eles e se, de fato, optar por uma clínica é a melhor opção. Enquanto alguns acham que se trata de sinônimos, há aqueles que sabem que existe uma diferença, apesar de não saber qual é.

Então, qual seria a diferença entre uma clínica de olhos Curitiba e um hospital de olhos, por exemplo? Para obter uma resposta mais precisa, antes de tudo precisamos lhe falar sobre como cada um funciona, já que cada um tem função específica.

De forma um tanto resumida, pode-se dizer que as diferenças estão, principalmente, em três fatores de grande peso. São eles:

  • Infraestrutura do local;
  • Jurídico;
  • Atividades que desempenham.

Ou seja, cada uma desses estabelecimentos devem possuir uma infraestrutura determinada. Fora isso, promovem atividades diferentes. É por isso, por exemplo, que existe clínica dermatológica Curitiba. É algo mais específico.

Mas, para que você possa entender ainda melhor esse assunto, iremos falar sobre cada um dos tipos nos tópicos seguintes.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Consultório

O consultório é um local em que o médico se dedica apenas em fazer o atendimento do paciente. Em alguns raros casos, pode acontecer de haver outros procedimentos médicos. No entanto, isso não é regra nem uma obrigação.

O objetivo é apenas focar nas consultas, como o próprio nome sugere. Por conta disso, mais de um profissional pode dividir o espaço, a fim de ofertar os seus serviços. Mas, caso isso ocorra, cada um tem a sua carteira de pacientes.

Isso acontece, em sua maioria, quando os dois profissionais precisam dividir os custos de energia elétrica, água etc. Contudo, os honorários são individuais. Agora, falando de forma legal, a abertura de consultórios pode ser feita por pessoa física.

Centro médico

Em contrapartida, um centro médico é aquele que tem mais de uma instalação, a fim de oferecer serviços de saúde a todos. Por conta disso, um centro médico deve, obrigatoriamente, ter mais de um serviço na mesma estrutura.

Por conta disso, o centro médico deve reunir profissionais de várias especialidades, dos mais variados ramos da medicina. Contudo, esse é o conceito técnico, o qual não necessariamente se vê na prática, por exemplo.

Tanto que há clínica do sono Curitiba que, na verdade, deveriam se enquadrar como um centro médico.

Clínicas

É bem provável que você conheça alguma clínica psiquiátrica Curitiba ou mesmo uma clínica do joelho Curitiba. Mas você sabe o que isso quer dizer? Qual é a diferença entre clínicas e todos os outros conceitos?

Na teoria, uma clínica se diferencia do consultório e do centro médico por ser mais específico. Ou seja, não se foca apenas em prestar atendimento, mas também oferecer outros serviços. Por conta disso, deve ser bem mais equipada.

Então, por não prestar apenas o serviço de atendimento, mas também alguns exames, é essencial que se tenha todos os equipamentos para que isso ocorra. A sua estrutura está alheia à relação de médico e paciente.

No entanto, as clínicas tendem a oferecer serviços mais específicos e, portanto, devem reunir apenas profissionais daquela área de atuação. Então, uma clínica fisioterapia Curitiba deve ter apenas fisioterapeutas.

Em contrapartida, uma clínica do coração Curitiba tem os respectivos profissionais atrelados. Essa é a definição mais técnica do assunto. Contudo, não podemos deixar de falar que, na prática, pode ser um tanto diferente.

Afinal de contas, há clínica psicologia Curitiba que possui outros profissionais da área da psiquiatria, por exemplo. Isso ocorre porque são áreas relacionadas, mas que ainda assim colocam a definição de “clínica” abaixo.

clinicas Curitiba

Quais são os tipos de clínicas Curitiba?

Como você pôde notar, as clínicas são mais específicas. Isto é, possuem um foco, a fim de tratar pacientes que precisam de atendimento para coisa X. Em vista disso, é possível que você queira saber quais são os tipos de clínicas em Curitiba.

A verdade é que a lista é bem extensa e, sempre que precisar, você pode contar com uma ambulância particular para fazer o serviço de transporte e chegar em segurança. Mas, nos tópicos abaixo, iremos falar um pouco mais sobre os tipos de clínicas que existem em Curitiba.

Clínica de cirurgia plástica em Curitiba

Há várias clínicas cirurgia plástica em Curitiba, uma vez que essa é uma das áreas da medicina que mais tem crescido nos últimos anos. E isso ocorre, em especial, porque as pessoas têm procurado se sentir bem consigo mesmas.

Em suma, a cirurgia plástica nada mais é que uma especialidade cirúrgica, a qual envolve restauração, reconstrução ou algum tipo de alteração no corpo humano, também. Fora isso, divide-se em dois grupos principais: cirurgia reconstrutiva e estética.

Clínica de vacinas Curitiba

Diante da epidemia do coronavírus, as pessoas notaram o quão importante é ter uma clínica de vacina. No entanto, a verdade é que existem diversas outras vacinas que o ser humano deve tomar ao longo de sua vida.

Vacina da gripe, febre amarela e da malária são alguns exemplos. Fora isso, quando se é bebê, há várias vacinas obrigatórias. Por conta disso, essas clínicas são fundamentais.

Clínicas odontológicas em Curitiba

Uma hora ou outra, todo mundo precisa passar em um dentista, por mais que você tenha o máximo de cuidado com os seus dentes. Por conta disso, é sempre bom ter uma clínica odontológica de confiança. E quanto a isso, Curitiba também possui ótimas opções.

Inclusive, não podemos deixar de citar o fato da existência das ambulância em Curitiba. Através delas, você pode se deslocar até uma clínica a fim de tratar o seu problema.

clinicas Curitiba

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »