Cirurgia Curitiba: quais são os tipos mais comuns?

Curitiba, 3 de março de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Nos últimos tempos, as cirurgias têm ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. E isso tem ocorrido por inúmeros fatores: seja por necessidade, seja por questões estéticas. O fato é que, cada vez mais, a procura por clínica de cirurgia plástica em Curitiba tem crescido.

E isso tem acontecido, em especial, porque as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a questão estética. Por conta disso, é normal que procurem por uma solução para os seus problemas. E, por isso, a cirurgia plástica Curitiba tem sido a mais comum.

Contudo, a verdade é que existem diversos outros tipos de cirurgias, que vão desde as mais conhecidas até aquelas que as pessoas desconhecem quase que por inteiro. E, ainda que algumas pessoas tenham medo de procedimentos cirúrgicos, essa realidade não é a mesma que alguns anos atrás.

E muito disso aconteceu por conta da amplitude que as informações têm tomado. Ou seja, graças à internet, as pessoas podem tirar todas as suas dúvidas sobre alguns procedimentos. Dessa forma, elas ficam muito mais tranquilas e com menos receio.

Contudo, outro fator que contribuiu bastante para que as pessoas procurem mais a medicina cirúrgica é devido aos constantes avanços. Afinal de contas, nos dias de hoje, nem sempre é necessário fazer uma cirurgia aberta, por exemplo, que é o que causa mais temor.

Na verdade, já se pode encontrar cirurgias minimamente invasivas, por exemplo. Ou seja, são aquelas em que não é preciso abrir a região a operar. Dessa forma, resulta em diversos benefícios para o paciente, como uma recuperação muito mais rápida.

Por esses e por outros motivos a cirurgia Curitiba tem sido cada vez mais comum. Mas, se você quer saber quais são os tipos mais habituais, é só continuar nesse artigo. Então, vamos ao que importa!

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

Quais são os tipos de cirurgia?

Antes de qualquer coisa, é interessante que você saiba quais são os tipos de cirurgia. Inclusive, ter essa classificação é essencial. Afinal de contas, nos dias de hoje, a cirurgia é o tratamento mais comum do planeta.

Inclusive, de acordo com algumas estimativas, cerca de 234 milhões de cirurgias extensas são feitas todos os anos. Ou seja, é algo em torno de uma cirurgia para cada 25 indivíduos. Então, ter um controle facilita em muitos pontos.

Por isso, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), é possível dividir as cirurgias das seguintes formas:

  • Finalidade;
  • Urgência;
  • Potencial de contaminação;
  • Por porte.

No entanto, as operações são selecionadas de acordo com o seu objetivo, o que resulta em outras modalidades. São elas:

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Cirurgia eletiva

As cirurgias eletivas Curitiba, sem sombra de dúvidas, são as mais comuns. Mas o que seriam cirurgias desse tipo? Em suma, nada mais são que aquelas que não demandam urgência, na grande maioria das vezes. Por isso, não precisa ser feita às pressas.

Dessa forma, o médico tende a marcar pelo dia mais adequado, de acordo com alguns exames e outras situações. Afinal de contas, antes de submeter o paciente a uma cirurgia, ele deve possuir um quadro clínico saudável.

Por isso, nesse caso, adiar a operação não oferece grandes riscos de vida ou mesmo agravo da patologia, por exemplo. Então, nesse caso, a clínica cirúrgica Curitiba pode marcar uma data que seja mais viável para o paciente.

Afinal de contas, um dos pontos a se levar em consideração, a fim de que o paciente tenha uma boa recuperação, diz respeito ao seu estado de saúde pré-cirurgia.

Cirurgia plástica

De acordo com o centro nacional de cirurgia plástica Curitiba, esse é o tipo de cirurgia em que o objetivo é modificar a aparência de uma parte do corpo. Ou seja, não tem, necessariamente, um objetivo funcional.

Trata-se apenas de uma questão estética. A cirurgia bariátrica Curitiba, por exemplo, pode ter fins tanto estéticos quanto de saúde. Afinal de contas, há pessoas que se submetem a essa cirurgia apenas para se sentirem melhor consigo mesmas.

Já outros, devido a obesidade, podem ter problemas com a saúde. Então, em casos como esse, ter a disposição uma ambulância particular para fazer o transporte e dar todo o suporte no processo é essencial

Cirurgia curativa

Ou seja, é aquela em que o objetivo é de acabar, de vez, com a causa de uma doença. Dessa forma, procura trazer melhorias para a condição de saúde do paciente, por exemplo. No entanto, ainda que vise o bem-estar, deve ser feita com alguns cuidados.

Afinal de contas, o paciente precisa estar com o seu quadro clínico estável, a fim de passar por um procedimento como esse. Por isso, ele deve se sujeitar a uma avaliação cuidadosa e com bastante preparo, a fim de eliminar células, tecidos ou órgão afetado.

A cirurgia de miopia Curitiba é um grande exemplo de cirurgia em que o intuito é devolver a saúde, qualidade de vida e bem estar ao paciente. No entanto, a lista de cirurgias que se enquadram nesse tipo é muito mais extensa.

Mas, um tipo de cirurgia desse tipo que é bem comum diz respeito à apendicectomia e a remoção de tumores. No primeiro caso, refere-se ao fato da remoção do apêndice, quando ele inflama. Nesse caso, devido a dor intensa, o paciente pode precisar de uma ambulância em Curitiba.

Agora, no caso da remoção de tumor, o intuito é tanto para extirpar as células cancerosas quanto impedir que algumas massas, de início, benigna, evolua para o câncer, por exemplo.

Cirurgia diagnóstica

Como o próprio nome indica, refere-se ao tipo de cirurgia em que o intuito é, na verdade, coletar mais informações a respeito do problema. Afinal de contas, a fim de indicar o tratamento mais adequado, o médico precisa saber a dimensão da fratura, por exemplo.

Por isso, a cirurgia do joelho em Curitiba, para fins diagnósticos, também é comum. Contudo, o exemplo mais comum desse tipo de cirurgia com certeza é a biópsia. Ou seja, é quando se extrai uma pequena parte do órgão ou do tecido, a fim de confirmar ou afastar uma suspeita.

No entanto, no caso da biópsia, esse exame também pode indicar outras informações sobre a doença. Ou seja, é capaz de mostrar se um determinado tumor é benigno ou maligno. Ainda que não seja uma cirurgia para reparar, não deixa de se enquadrar nesse tipo.

Além disso, outro exemplo de cirurgia diagnóstica é a laparotomia exploratória. Ou seja, aquele que, através de uma incisão abdominal, facilita a visualização de órgãos dessa parte do corpo.

Cirurgia paliativa

Às vezes, a doença está tão avançada que não existe mais possibilidade de cura através da operação. Então, nesses casos, a cirurgia paliativa serve para ajudar o paciente a ter uma melhor qualidade de vida, uma vez que aumenta a sobrevida.

Ademais, nessas situações, uma ambulância para alta hospitalar pode ser necessária. Afinal de contas, como o paciente não está 100% curado, ele ainda pode ter algumas dificuldades para caminhar, por exemplo.

No entanto, o intuito desse tipo de cirurgia é preservar o paciente nas melhores condições possíveis, até que haja uma terapia mais adequada. Um exemplo é a gastrostomia, que é um procedimento onde, através de uma sonda, viabiliza o acesso ao estômago e a digestão em pessoas incapacitadas.

cirurgia

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »