Hospital Curitiba: quais são as opções e qual é o melhor?

Curitiba, 3 de março de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Hospital Curitiba: Toda cidade precisa ter um sistema de saúde que seja prático e acessível. Afinal de contas, a nossa saúde e o bem-estar é a coisa mais importante que existe. Sendo assim, é essencial que todas as pessoas possam ter esse direito.

Por conta disso, uma cidade deve ter hospitais ou clínicas para toda a população, a fim de fazer com que todas as pessoas tenham a opção de cuidar, da melhor forma, da sua saúde. Em virtude disso, na grande maioria das vezes, há várias alternativas.

Inclusive, quando alguém está em processo de mudança, com certeza procura se mudar para um local melhor, que tenha melhores estruturas ou mesmo que seja mais bem localizado. E, algumas das vezes, procura-se por um local de fácil acesso a hospitais, por exemplo.

E isso é algo compreensível. Afinal de contas, a nossa saúde merece isso. Na verdade, todo cuidado ainda é pouco. Mas, quando envolve pessoas já com a saúde um tanto debilitada, essa é uma questão que demanda ainda mais atenção.

Quando uma pessoa tem alguma doença crônica ou é idosa, é essencial que ela tenha um acompanhamento médico. E isso acontece porque, na grande maioria das vezes, trata-se de pessoas que correm um maior risco.

Então, por consequência, o médico deve estar sempre presente, a fim de avaliar o caso do paciente e definir qual é a melhor forma de manter a saúde e a qualidade de vida. O mesmo ocorre para quem sofre de doenças degenerativas que são progressivas.

Portanto, se você quer saber quais são as opções de hospitais em Curitiba, bem como saber qual é a melhor opção, basta continuar neste artigo. Iremos falar sobre todos os detalhes a seguir. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

O que é um hospital?

Hospital ou nosocômio, como também é chamado, nada mais é que um local que se destina a atender pessoas doentes, a fim de oferecer um diagnóstico. No entanto, esse tipo pode variar de acordo com os tipos que existem.

Isto é, podem ser de origem laboratorial, clínico, cinesiológico-funcional etc. Entretanto, não é apenas para atender o público que serve um hospital. Na verdade, em algumas ocasiões, também é possível oferecer algum tipo de tratamento.

E claro que isso também vai variar de acordo com a situação, entretanto, um hospital deve ter estrutura suficiente para ao menos oferecer o básico para um paciente que está passando por alguma situação de urgência médica, por exemplo.

Fato é que existem diversos tipos de hospital em Curitiba. Contudo, vale salientar que cada um tem as suas próprias características. Sendo assim, não há como exigir que um hospital X detenha os mesmos profissionais ou a mesma estrutura que hospital Y.

Ademais, quando se fala desse assunto, não se pode deixar de lado a ambulância particular. Afinal de contas, essas empresas também prestam um serviço essencial para a população. Às vezes, o paciente precisa de atendimento rápido, uma vez que corre algum risco de vida.

Em situações como essa, pode acontecer de o paciente estar em um local muito remoto, o que iria dificultar o atendimento. Por isso, você pode contar com tais serviços, uma vez que são capazes de dar todo o apoio médico que a vítima precisa.

Inclusive, na grande maioria dos casos, é capaz de estabilizar o quadro clínico do paciente no próprio local. Dessa forma, aumenta as chances de sobrevivência do paciente, por exemplo

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Quais são os tipos de hospitais que existem?

Outra coisa que não podemos deixar de falar ao tocar nesse assunto, é em relação aos tipos que existem. Um hospital precisa ter estruturas o suficiente para dar todo o apoio médico que o paciente precisa. Entretanto, nada impede que ela tenha um foco.

É por isso que existe o hospital otorrino Curitiba ou mesmo o hospital de olhos Curitiba. Afinal de contas, tem estrutura suficiente para dar o diagnóstico ou mesmo tratar o paciente, desde que o problema tenha ligação com a área de atuação.

Fora isso, não podemos deixar de falar que há hospitais com diferentes estruturas. Ou seja, há aqueles de menor e outros de maior porte. E, ainda que isso seja comum, pode trazer alguns transtornos para o paciente.

Afinal, às vezes, o paciente pode precisar de um tratamento específico. Contudo, pode ocorrer de o médico não ter estrutura para o tratamento ou para uma cirurgia. Então, nesse caso, há necessidade de uma ambulância particular.

Ou seja, é aquela em que a ambulância precisa fazer o translado do paciente de um hospital para outro, a fim de fazer com que ele obtenha o tratamento adequado para o seu problema. Trata-se de um certo transtorno, mas que se pode resolver com certa facilidade.

hospital Curitiba

Quais são as opções de hospital Curitiba?

Agora que você já entendeu melhor sobre esse assunto, com certeza deve estar curioso para saber sobre as opções de hospital Curitiba. E a verdade é que a cidade possui diversas alternativas, o que é algo bom e ruim.

Bom porque, dessa forma, as possibilidades são maiores. Mas ruins porque, devido a grande oferta, pode deixar as pessoas na dúvida. Por isso, nos tópicos seguintes, iremos apresentar algumas das principais opções. Confira abaixo.

Hospital evangélico Curitiba

Quando se fala de hospital em Curitiba, não tem como não citar esse. Em suma, trata-se de uma instituição educacional privada e confessional, sem fins lucrativos. Ademais, o hospital tem mais 150 anos, o que faz que tenha uma ótima bagagem.

Inclusive, desde a sua fundação, o hospital evangélico Curitiba é um agente de uma série de inovações pedagógicas. Fora isso, acompanha e influencia o cenário da educação do país. O hospital tem uma área física de 22.000m2, distribuído em 8 andares.

Contudo, ainda tem 475 leitos, sendo 416 destinados para o SUS e 59 para convênios e particulares. Possui, ainda, 2 unidades ambulatoriais externas e uma unidade com Centro de Oncologia.

Hospital de clínicas Curitiba

Outra grande referência de hospital em Curitiba é o hospital das clínicas Curitiba. Afinal de contas, trata-se do maior prestador de serviço do SUS do estado do Paraná. Mas, além de prestar serviço de atendimento à população, consta, também, com ensino superior.

Ademais, o hospital HC Curitiba faz parte do Programa Nacional de Humanização de Assistência Hospitalar do Ministério da Saúde. Dessa forma, ajuda a identificar e a valorizar ações que já foram desenvolvidas ou mesmo que já tiveram reconhecimento como ações humanizadoras.

Hospital Santa Cruz Curitiba

Também é uma grande referência, e isso ocorre, em especial, porque o hospital Santa Cruz Curitiba detém um leque de opções bem grande. Dessa forma, toda a população pode contar com os seus serviços. Dentre as especialidades, podemos citar:

  • Neurologia;
  • Nefrologia;
  • Cardiologia;
  • Cirurgia plástica;
  • Urologia;
  • Otorrino;
  • Infectologia;
  • Cirurgia do aparelho digestivo;
  • Oncologia geral etc.

Ou seja, é uma opção para quase todo tipo de problema, uma vez que há bastante profissionais à disposição. Inclusive, como há ambulância em Curitiba que pode lhe ajudar com o transporte até o local, a opção se torna ainda mais atraente.

Hospital São Lucas Curitiba

O hospital São Lucas Curitiba também é uma ótima opção. Afinal de contas, também detém uma ótima instalação e infraestrutura. Ademais, possui um centro cirúrgico de 600m2, com cerca de 7 salas cirúrgicas bem amplas.

Fora isso, consta com uma moderna UTI, a qual foi toda revitalizada em 2020. Ademais, se você precisar de uma ambulância para alta, as opções também são bem grandes!

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »