Empresa privada de ambulância: como funciona

empresa privada de ambulancia

Curitiba, 25 de fevereiro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Empresa privada de ambulância: Quer entender como uma empresa privada de ambulância funciona e ganha dinheiro? Se sua resposta for sim, aqui vamos detalhar o modelo de negócio da ambulância privada.

Em suma, atualmente, em nosso estilo de vida, os serviços de ambulância estão sempre em demanda.

Então, ter acesso adequado a uma ambulância bem equipada é um fator fundamental em casos de emergência em que cada segundo conta muito.

É necessário que cada comunidade tenha uma empresa privada de ambulância e você pode optar aproveitar essa demanda crescente.

WhatsApp

Empresa privada de ambulância?

Iniciar um negócio como esse não só beneficiará a comunidade de uma maneira gigante, mas também será uma proposta de negócio que te dará lucros.

Começar e administrar um serviço de ambulância é um negócio muito satisfatório, levando em consideração o fato de que os retornos não são somente materiais e financeiros.

Você conquista a satisfação mental de poder ajudar a sociedade. Mas não se esqueça que iniciar esse negócio requer, é claro, uma ambulância.

Portanto, antes de adquirir uma, é necessário saber que tem dois tipos de ambulâncias.

Tipos de ambulância

Existe uma ambulância para emergências que é equipada com todos os tipos de primeiros socorros e equipamentos de emergência, como desfibriladores, tanques de oxigênio e, em alguns casos, possui paramédicos qualificados também.

A outra é a não emergencial, utilizada para levar pacientes de um lugar para o outro.

Essas possuem equipamentos básicos de primeiros socorros que o paciente possa precisar durante a viagem.

Você pode escolher por praticar qualquer um dos serviços de ambulância, inclusive os dois, pois ambos estão com uma grande demanda.

Requisitos para operar um negócio de ambulância privada

Como este negócio está claramente associado ao ramo da saúde, você será obrigado a obter algumas certificações e licenças bastante específicas antes de disponibilizar esses serviços.

É necessário que todos os quesitos legais sejam atendidos para que seu negócio funcione sem nenhum problema.

Lembre-se de manter contato com as autoridades locais, como o corpo de bombeiros, com o intuito de ampliar seus contatos.

Como funcionam as empresas privadas de ambulância

Ambulâncias privadas substituem o EMS em situações em que as pessoas necessitam ir ao hospital imediatamente ou quando o caso não é uma ‘emergência médica’.

Os doentes que não conseguem ir sozinhos ou não tem alguém para conduzir para onde eles precisam ir, procuram um serviço privado.

Pacientes com condições que queiram conforto no decorrer da viagem para os consultórios médicos, clínicas ou centros de tratamento necessitam entrar em contato com uma ambulância particular.

Afinal, os carros particulares comuns não são preparados com o espaço necessário, assistência médica e conveniência que possam cuidar e prestar os serviços necessários para certos pacientes.

As ambulâncias privadas também têm permissão para pegar pacientes nos hospitais quando eles recebem alta para transportá-los para casa.

Além disso, ambulâncias  privadas disponibilizam serviços fora da cidade, pois o EMS não pode fazer.

Como as empresas privadas de ambulância ganham dinheiro

Primeiramente, ambulâncias privadas cobram taxas não regulamentadas.

Geralmente, a estrutura de taxas inclui uma taxa básica, cuidados adicionais, cobranças por milhagem, cobranças noturnas, de fim de semana e outras. Perceba que a conta também depende da categoria.

Por exemplo, para suporte básico de vida, o custo pode ser $400 mais $6,50 por milha a mais.

Já nos EUA, as ambulâncias têm um valor muito acima.

É assim na maioria dos países. O motivo é a taxa de cobrança. Veja que a empresa de ambulância envia 10 contas por US $1.500 cada.

De dez, duas das contas são pagas integralmente, outra conta será paga pelo Medicare e outras duas pelo Medicaid.

Conclusão

Os serviços de ambulância são uma ótima oportunidade de negócio, pois é um mercado que nunca ficará fora de procura.

Não se esqueça que serviços de qualidade proporcionarão elogios e reconhecimento e, por sua vez, contribuirão para que seus negócios se expandam.

Com pesquisas minuciosas e atitudes adequadas, você constrói sua própria empresa que irá atender as demandas do ramo.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou do artigo sobre ambulância privada? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.