Número de emergência ambulância: como solicitar os serviços?

número de emergência ambulância

Curitiba, 11 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Você sabe qual é o número de emergência ambulância? É bem provável que sim, haja vista que essa é uma coisa que se aprende desde quando se é pequeno.

E, na verdade, trata-se de uma informação que todas as pessoas deveriam saber. Afinal de contas, os serviços de ambulância são vitais para todas as pessoas, haja vista que é através dela que se tem a garantia de saúde e bem-estar.

Dizemos isso porque a ambulância garante que o paciente tenha direito à vida e à existência. Afinal, em uma situação de emergência em que a vida da vítima está em risco, é importante saber o número de emergência ambulância.

No entanto, a verdade é que saber o número da ambulância não é suficiente. Existem algumas outras coisas que você deve saber antes de solicitar esse tipo de serviço. As pessoas muitas vezes acreditam que uma ambulância só é capaz de fazer o serviço de remoção médica, mas não é bem assim.

Embora essa seja de fato uma tarefa muito comum, a verdade é que as ambulâncias podem fazer muito mais do que isso. Em outras palavras, isso significa que você deve saber como chamar uma ambulância. Porque, dessa forma, garante que o veículo chegue ao seu endereço no menor tempo possível.

Digamos que você precise de uma ambulância em Curitiba porque sofreu um acidente. Nesse caso, para garantir que a vítima receba o atendimento médico adequado no momento certo, é preciso saber não apenas o número de emergência ambulância, mas também outros assuntos relacionados.

Por exemplo, você sabe em que circunstâncias uma ambulância pode ser chamada? Este é um ponto que nem todas as pessoas prestam atenção, mas precisam das explicações necessárias. Então, se você quiser entender melhor esse assunto, é só passar para as próximas seções.

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

O que é uma ambulância?

Antes de falarmos sobre o número de emergência ambulância, é importante que você entenda mais sobre o que é uma ambulância.

Quando se trata disso, a maioria das pessoas associa imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, conhecido como “SAMU”.

E realmente, esta é uma famosa empresa de ambulâncias. Nesse sentido, deve-se entender que é responsabilidade da ambulância prestar atendimento de qualidade às vítimas de acidentes, por exemplo.

No entanto, os cuidados também se estendem a pacientes com algum mal súbito que tenha deixado com risco de vida. Ou seja, uma ambulância emergência, sempre pronta para prestar os serviços necessários.

Mesmo porque há ambulância 24 horas por dia, haja vista que não há como prever quando esse tipo de situação ocorrerá. Por isso, é necessário ter sempre uma frota disponível para atender as ligações.

É curioso, porém, que essa não seja uma ideia do Brasil. Na verdade, esse serviço vem da França, que em 1986 estabeleceu este serviço, intitulado “Service d’Aide Médicale Urgente”, usando a mesma abreviatura “SAMU”.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

WhatsApp

A ambulância particular é a mesma do SAMU?

Ao falar sobre essas questões, é impossível não falar da ambulância particular. Afinal, eles parecem estar sempre muito presentes no dia a dia das pessoas. Sendo assim, como é um serviço que vem se tornando cada vez mais comum, é normal querer saber se é a mesma coisa que o SAMU.

De forma resumida, o objetivo permanece o mesmo. Ou seja, prestar um atendimento pré-hospitalar de qualidade. Então, sim, ambulâncias particulares podem fornecer evacuação médica. No entanto, ele pode fazer mais do que isso.

A primeira coisa que você deve saber é que o SAMU só pode atender situações de emergência e urgência. Portanto, se você precisar de exames domiciliares, por ser simples, apenas uma ambulância particular pode realizar esse tipo de atendimento.

Ou seja, isso significa que a ambulância particular não é exatamente igual ao SAMU, pois pode oferecer alguns serviços a mais. Claro, o portfólio de serviço pode variar de empresa para empresa, haja vista que cada uma tem o direito de atuar apenas onde se sentir confortável.

Em geral, no entanto, os principais serviços de ambulância são:

No entanto, saiba que em termos de ambulância particular preço, varia de acordo com suas necessidades, além de outros aspectos mais específicos de cada chamado.

Ou seja, vamos supor que esteja precisando de uma remoção para dependente químico. Nesse caso, para poder saber o valor da ambulância, deve-se considerar alguns fatores, como a distância para chegar até a clínica, tipo de ambulância etc.

Isso quer dizer que os valores variam de acordo com cada serviço. Sendo assim, no caso de o preço ambulância simples remoção tende a possuir um valor mais baixo, haja vista que é um serviço de menor complexidade.

Como chamar uma ambulância?

Agora que você entende mais sobre esse assunto, provavelmente quer saber como chamar uma ambulância, certo? Nesse sentido, basta saber o telefone ambulância SAMU ou da empresa privada, por exemplo.

No entanto, saiba que o SAMU só atende emergências. Mas se quiser ligar para este serviço, basta discar para o seguinte número:

  • 192.

Vale ressaltar que o ambulância telefone do SAMU é o mesmo em todas as regiões do Brasil. Isso significa que, não importa onde você esteja, basta discar esse número.

Agora, se você deseja que uma ambulância para remoção particular, você precisa saber o número da empresa em questão.

Quanto a esse respeito, saiba que cada empresa possui um número diferente e, por isso, a melhor coisa a se fazer com certeza é encontrar uma da qual seja capaz de prestar os serviços dos quais você precisa.

Mas, no caso da Brasil Emergências Médicas, o ambulância número é:

  • (41) 99909-2580 ou;
  • (41) 3533-0358.

Então, agora você já sabe tanto o número de emergência ambulância do SAMU quanto de uma particular que, ainda que seja uma empresa de ambulância Curitiba, é capaz de prestar serviços em várias outras localidades.

Em quais momentos devo ligar para a ambulância?

Agora que você já conhece o número de emergência ambulância tanto do SAMU quanto da empresa privada, é importante saber quando solicitar esse tipo de serviço.

Conforme mencionado, no caso da ambulância do SAMU, só é possível acionar em caso de emergência, ou seja, quando o paciente está correndo um certo risco de vida.

Agora, no caso de uma ambulância particular, ela pode operar em ambientes diferentes. Então você pode pedir uma ambulância da empresa por exemplo, que é um serviço muito interessante onde uma ambulância está disponível em caso de acidente de trabalho.

Fora isso, uma empresa privada também é capaz de oferecer uma ambulância para eventos, cujo intuito é de preservar o bem-estar físico de todos aqueles que fazem parte do seu show, festa, casamento e coisas do gênero.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo?