Dicas de como emagrecer com a Brasil Emergências Médicas

Curitiba, 4 de fevereiro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Emagrecer: Ano novo, vida nova, né? É comum que, ao final de um ano, iniciemos novos ciclos. Por conta disso, muitas pessoas fazem planos de como será o ano novo, o que fazer para se tornar uma pessoa melhor, quais mudanças irão ter, etc. Mas, de todas as promessas, com certeza a mais comum é a de virar fitness.

No entanto, é bem provável que você já tenha feito essa promessa antes, mas não conseguiu cumprir, não é mesmo? Contudo, o que muitas pessoas não entendem é que nem sempre a culpa é pela falta de motivação ou disciplina.

Na verdade, o que pode ter acontecido é você ter seguido as dicas erradas. Afinal de contas, nos dias de hoje, muitas pessoas vendem o emagrecimento como se fosse algo fácil e rápido de conquistar. Mas não é assim. Como qualquer outra coisa na vida, para conquistar esse resultado, é preciso batalhar por ele.

Há vários sites afirmando que é possível perder barriga em um tempo ilusório. E, movido à ansiedade de se sentir bem consigo mesmo, algumas pessoas caem nessas falsas promessas e se frustram. Emagrecer é sim algo que demanda disciplina e foco. Mas também é essencial se apegar às dicas certas.

Não basta apenas emagrecer. Deve-se emagrecer de forma saudável. Ser magro não é sinônimo de ter saúde. Por isso, não tente perder peso a todo custo achando que você vai se tornar saudável, porque não é assim que acontece. O assunto é mais complicado do que isso.

Então, se você quer, de verdade, emagrecer de forma saudável, confira as nossas dicas de como emagrecer com a Brasil Emergências Médicas!

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

Qual é o peso ideal?

Antes, precisamos desmistificar esse ponto. Infelizmente, é comum que as pessoas se comparem umas às outras. Mas, o clichê de que “todo mundo é único”, não é balela. Inclusive, se estende para diversas áreas, inclusive no que tange o emagrecimento.

O peso ideal é relativo a cada pessoa. Afinal de contas, cada um tem um organismo e estrutura corpórea diferentes. Então, seria irrisório acreditar que o peso ideal, para qualquer pessoa, é de 50kg, por exemplo. Na verdade, isso vai variar de acordo com várias questões, como a altura.

E é por essa razão que existe o cálculo IMC, o Índice de Massa Corporal. E, apesar de ser um cálculo positivo, nem sempre se deve considerar. Afinal de contas, há outras questões que influenciam no peso ideal, como o sexo e a sua idade.

Portanto, se o cálculo não levar em consideração esses fatores, o peso ideal pode ser impreciso. Mas, acima de tudo, você deve se sentir bem consigo mesmo e estar com a saúde em dia, o que independe do seu peso.

É claro que se você sofrer de obesidade, e necessitar de uma ambulância para obesos, por exemplo, por questão de saúde, você deve se reeducar. Por isso, nos tópicos seguintes, iremos dar algumas dicas de como emagrecer. Confira!

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

Dicas de como emagrecer

Se você quer evitar ter que solicitar o serviço de ambulância particular devido ao sobrepeso, é ideal que você aprenda algumas dicas de como emagrecer. Então nos próximos parágrafos, iremos falar com mais detalhes sobre esse assunto. Confira.

Beba água

Desde que nascemos, uma das primeiras coisas que fixamos na nossa mente é que beber água faz bem à saúde, o que não é mentira. Mas, o que algumas pessoas não sabem é que beber, todos os dias, a quantidade correta de água, é capaz de promover o emagrecimento.

Afinal de contas, a água estimula o bom funcionamento do organismo. Fora isso, a água não possui caloria e, portanto, não engorda. Então, para ter um emagrecimento saudável, não deixe de beber água todos os dias.

Opte por alimentos naturais

É inegável afirmar que alimentos naturais possuem as propriedades necessárias que o corpo precisa, seja vitaminas, minerais etc. Dessa forma, além de proporcionar perda de peso, você tende a ficar mais saudável.

Mas, quanto a esse assunto, você deve tomar cuidado em relação aos falsos produtos naturais. Ou seja, aquelas marcas de sucos em caixa ou garrafa que dizem ser feitos com 100% de fruta, mas que adicionam açúcar na composição. Sempre veja as referências nutricionais no verso.

Reduza o excesso, mas não exclua o alimento

Nem sempre o problema está no alimento em si, mas sim na quantidade que você consome. Já ouviu o ditado de que “tudo em excesso faz mal”? Até mesmo a água pode causar desequilíbrio e, por isso, recomenda-se moderação.

E o mesmo acontece com diversos outros alimentos. Alimentos calóricos podem sim ser vilões na dieta, mas eles não devem ser cortados por inteiro. Afinal de contas, isso pode até lhe desanimar.

Beba chás

Chás são ótimos aliados para quem quer dicas de como emagrecer. Afinal de contas, eles possuem ricas propriedades, podendo até ativar o metabolismo e ajudar na queima de gordura, como é o caso do chá verde, por exemplo.

Ademais, o chá pode fazer você sentir menos fome e menos vontade de comer doce. Uma dica é optar por chás termogênicos, uma vez que eles aceleram o metabolismo, promovem o aumento do gasto energético e quebra gordura.

Os melhores chás para esses resultados são: chá verde, hortelã com limão, cúrcuma e pimenta. Se possível, beba uma xícara pela manhã, em jejum, e outra antes de dormir.

Coma sem distrações

Estudos antropológicos afirmam que algumas culturas tinham o ato de comer como algo sagrado e, portanto, havia um certo ritual a seguir, o qual consistia em algo simples: silêncio, a não distração. E, ainda que não pareça, ter esse hábito pode lhe ajudar a emagrecer.

Afinal de contas, quando você não tem com o que se distrair, você mastiga com mais calma e presta mais atenção naquilo que está comendo. O hábito de comer em frente à televisão ou com celular nas mãos é algo comum, mas prejudicial à saúde.

Atividade física

Não tem como emagrecer de forma saudável sem exercícios. Eles devem ser aliados fiéis para quem quer dicas de como emagrecer. Mas, como no início isso pode ser um sacrifício, comece fazendo algo que você gosta, como dança, ioga ou meditação.

As atividades físicas são ótimas não só para o corpo, mas para a mente. Afinal de contas, nos centramos naquilo que está sendo feito, o que diminui a ansiedade ou mesmo a compulsão alimentar por doces, por exemplo.

Durma 8 horas por noite

Uma noite mal dormida resulta em baixos níveis de leptina, que é o hormônio responsável pela sensação de saciedade. Ou seja, durante o dia, você tende a sentir muito mais fome, o que dificulta para emagrecer. Por isso, sempre que puder, durma cedo.

Fora isso, o cansaço devido a noite mal dormida aumenta os níveis de cortisol, o que dificulta ainda mais a perda de peso. Isso quer dizer que dormir é essencial para regular os níveis de hormônio e emagrecer de forma saudável.

Coma feijão

O feijão é um outro grande aliado para emagrecer de forma saudável, desde que consumido com consciência. O feijão é rico em fibras, possui grande quantidade de magnésio e potássio, que são minerais essenciais à saúde.

Fora isso, como o feijão é rico em fibras, ele dá uma maior sensação de saciedade. Ou seja, você sente menos fome durante o dia.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »