Ambulância para remoção: o que é e quais são os tipos?

Curitiba, 7 de março de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Ninguém está imune a acidentes. Na verdade, isso é algo que pode acontecer a qualquer momento, seja em casa, no trabalho, ao ir no mercado ou mesmo indo visitar um parente. Não há como prever quando isso irá acontecer com alguém. Saiba abaixo como chamar uma ambulância para remoção.

Mas, quando acontece, é essencial que a vítima tenha todo o suporte necessário, em especial quando se trata de uma situação em que o paciente corre risco iminente à vida. Diante dessa situação, é possível contar com uma ambulância para remoção.

Entretanto, ainda que seja um trabalho que garanta a saúde e o bem-estar do paciente, ainda há algumas dúvidas referente ao assunto. Você sabe, de fato, o que é uma ambulância para remoção? Ou ainda sabe quais são os tipos?

É normal que haja algumas dúvidas, em especial quando esse não é um tipo de serviço do qual você está acostumado. No entanto, se você está pensando em contratar uma ambulância para remoção, é fundamental que se tenha alguns entendimentos.

Isso acontece porque as pessoas têm o costume de comparar os serviços, em especial quando se trata de empresas do mesmo nicho. Isso é algo comum e que sempre vai acontecer. No entanto, às vezes, isso pode limitar o seu entendimento.

Dizemos isso porque, ao comparar com o SAMU, uma outra empresa de ambulância, você pode achar que a ambulância para remoção se limita apenas em fazer a remoção médica. Contudo, na prática, não é bem assim que acontece.

Pode ser sim que a ambulância para remoção seja o serviço mais conhecido e comum, mas não é o único. Então, se você quer aprender mais sobre esse assunto, bem como saber quais são os diferentes tipos, é só continuar nesse artigo.

Precisando de uma ambulância? 

WhatsApp

O que é uma ambulância para remoção?

Em suma, nada mais é que um serviço cujo propósito é de prestar atendimento pré-hospitalar para, então, direcionar a vítima ao hospital ou clínica. Trata-se de um serviço essencial para a população, uma vez que resguarda de vários problemas.

No entanto, é necessário desmistificar um ponto. Algumas pessoas acreditam que a ambulância para remoção serve apenas para o translado. Isto é, transportar a vítima do local do acidente até o hospital mais próximo.

Contudo, é válido destacar que a ambulância para remoção deve fornecer o atendimento pré-hospitalar. Isso quer dizer que o objetivo é de estabilizar o quadro clínico do paciente antes mesmo de colocá-lo dentro da ambulância e fazer o transporte.

Afinal de contas, a depender do acidente que a vítima sofre, ela corre sérios riscos de vida. Por isso, antes mesmo de levá-la ao hospital, a equipe médica deve oferecer os serviços de primeiros socorros, a fim de diminuir os riscos e possíveis sequelas.

Mas, para que isso aconteça, a ambulância deve ser muito bem equipada, com todas as ferramentas que garantam a sobrevivência do paciente. Então, com o estado clínico já estabilizado, torna-se possível levar até o hospital, a fim de que obtenha o atendimento com as devidas estruturas.

No entanto, uma outra coisa que você precisa saber sobre esse assunto é que há diferentes tipos de remoção. E isso acontece porque, como a demanda é bem grande, a empresa deve se adaptar às necessidades.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

Quais são os tipos de remoção que existem?

Como apontamos no parágrafo anterior, há mais de um tipo de remoção. E ter essa informação é de grande importância, até mesmo para que você solicite o serviço mais adequado para o seu caso. Então, nos tópicos seguintes, iremos falar sobre alguns deles. Confira.

Remoção médica

Sem dúvidas esse é o tipo mais comum. Em suma, trata-se do serviço em que a ambulância se desloca até o paciente, oferece o atendimento adequado, a fim de estabilizar o quadro clínico e, em seguida, transportá-lo para o hospital ou clínica.

No entanto, dentro desse tipo, existe ambulância para remoção para alta hospitalar, por exemplo. Ou seja, é quando o próprio paciente solicita a alta e, portanto, precisa de uma ambulância que o leve em segurança para casa.

Fora isso, também há ambulância para remoção de exames, consultas ou retorno. Então, caso você precise de amparo médico para fazer o seu exame, é possível contratar esse tipo de serviço, o que garante o seu conforto e segurança.

WhatsApp

Remoção inter-hospitalar

Nem todos os hospitais possuem a mesma estrutura. Então, em algumas circunstâncias, pode ser necessário que você tenha de ser transferido de unidade hospitalar. Isso é mais comum quando o paciente precisa fazer uma cirurgia que demanda um equipamento específico.

Mas, na falta do equipamento naquela unidade, o paciente deve se dirigir a uma outra, que tenha melhores estruturas. Nesse caso, a ambulância para remoção inter-hospitalar se faz necessário, uma vez que o paciente não está recuperado.

Então, através da ambulância para remoção, o paciente conta com todo o apoio médico durante o transporte. Isso quer dizer que, caso ele apresente alguma instabilidade, toda a equipe estará preparada para lidar com a situação.

ambulancia para remoção

Remoção inter-municipal

Esse é um tipo de remoção bem parecido com o anterior, uma vez que também constitui na troca de unidade hospitalar. No entanto, para esse caso, o paciente deve ser encaminhado para um hospital de outra cidade.

Trata-se de uma situação mais comum de ocorrer em cidades do interior. Na grande maioria das vezes, hospitais de cidades menores não possuem tanta infraestrutura para lidar com alguns casos específicos, como cirurgias.

Por conta disso, há necessidade de que o paciente vá para uma outra unidade hospitalar, na grande maioria das vezes na capital. Então, por ser um transporte mais longo, a ambulância para remoção deve possuir uma estrutura ainda mais bem preparada.

ambulancia para remoção

Remoção psiquiátrica

Há pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno psicológico e que, eventualmente, precisam de uma ambulância particular que o ajudem no processo de reabilitação. Na grande maioria dos casos, a pessoa deve ser encaminhada para uma clínica de ajuda psiquiátrica.

Mas, às vezes, antes disso, o paciente deve fazer uma consulta com o médico, a fim de obter o laudo para a internação. Em todos esses casos, a ambulância para remoção se faz necessária, uma vez que o paciente precisa de cuidados especiais.

Afinal de contas, durante o trajeto, o indivíduo pode ter algum ataque psicótico ou entrar em surto. Por isso, ter o apoio médico nessas situações se torna essencial, haja vista que garante o bem-estar e segurança não só do próprio paciente, mas de todos os envolvidos.

ambulancia para remoção

Remoção dependente químico

Esse é um caso bem parecido com o anterior. Trata-se de uma situação em que o paciente precisa iniciar o seu processo de reabilitação, o qual tende a iniciar com a internação em uma clínica. Por isso, uma ambulância particular para remoção se faz necessária.

Afinal de contas, o paciente pode ter uma crise de abstinência e necessitar de apoio médico durante o translado. Ademais, pessoas que fazem uso de algum tipo de droga não possuem pleno controle sobre suas emoções e atitudes.

Por isso, estão mais suscetíveis a ter algum surto ou ter atitudes agressivas, por exemplo. Então, nesses casos, é essencial manter uma equipe profissional sempre próxima para dar o devido apoio diante dessa situação.

Vale lembrar também que esse tipo de remoção dependência química pode se dividir em dois: voluntária e involuntária. E, para cada um dos tipos, existe um procedimento mais adequado.

ambulancia para remoção

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou do artigo sobre ambulância para remoção? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »