2 de novembro de 2022
Post por: Gilson Rodrigues de Siqueira

5 dicas para manter um trabalho saudável em casa

Curitiba, 02 de novembro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Encontrar um trabalho que seja tão gratificante quanto estressante pode ser um desafio. São tantos os elementos que contribuem para criar um bom ambiente de trabalho: desde as políticas e benefícios da empresa, até a cultura e o ambiente de trabalho do escritório.

O tipo de lar em que você vive também pode ter um impacto na sua satisfação no trabalho e nos seus níveis de estresse. Quando você tem uma rotina regular, é mais provável que você se mantenha concentrado e produtivo ao entrar no escritório a cada dia.

Este artigo cobre alguns fatores importantes a serem considerados se você quiser manter uma vida doméstica ativa enquanto trabalha longas horas em sua mesa de trabalho ou em locais de escritório remotos.

Fazendo o tempo de trabalho funcionar

Quando você tem que sair de casa para trabalhar, pode ser difícil encontrar a motivação para conseguir fazer as coisas.

Se você está vivendo em uma casa que está distraindo, pode ser difícil se concentrar na tarefa em mãos. Isto pode ser especialmente desafiador quando você é o único a ganhar na casa e seu parceiro também está trabalhando.

O truque é encontrar uma maneira de tornar o trabalho em sua mesa mais part-time do que um trabalho em tempo integral. Uma maneira de fazer isso é usar sua casa como um escritório. Em vez de trabalhar em uma área da casa onde você tem uma menor tolerância a interrupções e ruídos, use sua sala de estar como seu espaço de trabalho.

Se puder, você também deve decorar sua casa com um tema de trabalho específico: se você vive na cozinha, pode ser útil usar o espaço para comer ou usar um suporte para notebook com cooler e manter o resto de sua sala de estar em um ambiente mais neutro.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Ser flexível com horários de trabalho

Uma das principais razões pelas quais as pessoas que trabalham em casa tendem a ter menor satisfação no trabalho e a ser mais estressadas do que seus colegas que trabalham no campo que amam é a incapacidade de encontrar um horário de trabalho que se adapte às suas necessidades.

Há muitos fatores que afetam seu horário de trabalho, incluindo o tipo de trabalho que você está fazendo, a empresa para a qual você trabalha e a região em que vive. Se você deseja maximizar seu horário e também minimizar seu horário, isso requer uma mentalidade flexível.

Se você é estudante, por exemplo, normalmente pode procurar horários de trabalho flexíveis como um trabalho em tempo parcial. Se você é um empregado em tempo integral, geralmente pode procurar horários de trabalho flexíveis como empreiteiro ou como empregado em um local remoto.

Se você é um empregado em tempo parcial, geralmente pode procurar horários de trabalho flexíveis como um consultor. Se você for um empregado em tempo integral, você pode procurar por horários de trabalho flexíveis como um empreiteiro ou como um empreiteiro independente.

Como o trabalho pode ser um fator imprevisível, você pode usá-lo como uma vantagem para ter alguma flexibilidade em seus horários.

Tenha uma rotina

Uma rotina consistente pode ajudá-lo a manter-se concentrado e também evitar que você se queime.

Quer você goste de acordar a uma certa hora, ir para a cama a uma certa hora ou fazer um tipo específico de exercício antes do trabalho, você pode incorporar isto em sua rotina.

Fazer isso o ajudará a se concentrar mais quando você estiver no escritório, assim como definir uma rotina para quando você voltar para casa. Encontre uma maneira de tornar sua casa propícia para o trabalho também.

Se você vive em um conceito aberto ou em uma casa de vários níveis, tente configurar sua área de trabalho de forma a minimizar as distrações, como manter sua área de trabalho separada de sua sala ou manter sua área de trabalho em um armário ou quarto de hóspedes.

Peça ajuda quando precisar

Se você é o único que ganha em casa, é importante que você se abra com seu parceiro sobre o estresse que você pode sentir regularmente.

Você pode estar inclinado a manter as coisas em casa sob controle, mas pode ser benéfico para você e seu parceiro procurar ajuda quando houver necessidade dela. Se você estiver passando por um esgotamento, é importante que você tire algum tempo de folga.

Há muitas maneiras de minimizar o impacto do trabalho enquanto minimiza a necessidade de fazer uma pausa, incluindo papéis de trabalho virtual, trabalhar em um local remoto e trabalhar em um projeto que tenha uma data final definida.

Comer saudável e se exercitar regularmente

Uma dieta saudável e exercícios físicos regulares são importantes para manter uma vida profissional saudável, não importa onde você viva.

Se você estiver comendo alimentos insalubres ou fazendo muita cafeína, muito provavelmente sentirá como se estivesse correndo com fumaça quando chegar ao escritório.

Entretanto, se você estiver comendo uma dieta balanceada e se exercitando regularmente, será menos provável que você se sinta estressado e mais concentrado. Há muitos ambientes de trabalho que são propícios para se manter saudável.

Se você trabalha em um ambiente onde se pode caminhar, correr ou caminhar para o trabalho, é mais provável que você permaneça saudável. Se você trabalha em um ambiente que tem uma academia, você pode usar a academia como seu espaço de trabalho.

Permanecer conectado com os entes queridos

Se você tem um parceiro ou filhos, é importante que você reserve tempo para eles. Mesmo que você seja o principal ganha-pão em casa e tenha que estar longe deles por longos períodos de tempo, é importante que você arranje tempo para eles.

Se você tiver um amigo próximo ou familiar que trabalhe em casa, arranje tempo para alcançá-los.

Se você tem um parceiro que trabalha em casa, tente encontrar tempo para passar com eles a cada semana. Estar conectado com entes queridos pode ajudá-lo a manter-se equilibrado quando você está ausente de casa.

Conclusão

Ser um trabalhador remoto, empreiteiro, freelancer ou trabalhar em casa vem com seu próprio conjunto de desafios. Quando você é o único a ganhar em casa, manter uma vida de trabalho saudável pode ser um desafio.

Quando você quer desfrutar da mesma vida doméstica que seus colegas desfrutam, pode ser difícil. Para manter uma vida profissional saudável e também desfrutar da mesma vida doméstica, siga estas seis dicas para manter uma vida doméstica saudável ao trabalhar longas horas em sua mesa ou em locais de escritório remotos.

A melhor maneira de manter uma vida doméstica saudável quando se trabalha longas horas em sua mesa ou em locais de escritório remotos é encontrar um ambiente de trabalho que seja gratificante e estressante.

Faça o tempo de trabalho funcionar usando sua casa como um escritório e tendo uma rotina consistente.

Seja flexível com horários de trabalho, tenha uma rotina e seja flexível com seu horário, tenha uma rotina e faça tempo para os entes queridos, tenha uma rotina e coma saudável e faça exercícios regularmente, tenha uma rotina e fique conectado com os entes queridos, tenha uma rotina e tenha uma vida doméstica saudável, tenha uma rotina e tenha uma vida doméstica saudável, tenha uma rotina e tenha uma vida doméstica saudável.

Saiba mais:

Gostou desse artigo?