Reabilitação Feminina em Pontes Lacerda – MT

reabilitação feminina

Ao longo do tempo, o número de usuários de drogas aumentou drasticamente. Muito disso está acontecendo porque as pessoas veem isso como uma forma de esquecer os problemas. No entanto, a clínica de reabilitação feminina em Pontes Lacerda – MT pode ajudar nisso.

Existem muitos fatores que contribuem para o número cada vez maior de casos, mas de todos, o mais significativo é a epidemia. Segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o ano de  2021 aumentou o risco de dependência química.

Afinal, por causa de um problema sanitário que atingiu todo o mundo, muitas pessoas começaram a vivenciar graves problemas pessoais, que ficam evidentes tanto no ambiente social quanto no trabalho, por exemplo. Muitos perderam até parentes próximos.

Não é fácil viver com todo esse peso e com os problemas da pandemia. Por isso, muitas pessoas descobriram que as drogas são uma forma de “libertar-se” dessas questões. No entanto, o uso de drogas psicotrópicas muitas vezes apenas agrava a condição e não elimina a dor.

Para as mulheres, esse é um fator ainda mais grave. E isso acontece devido ao fato de a grande parte das mulheres ter uma jornada dupla. Ou seja, além de ter toda a preocupação com a casa, ainda são chefes de família, tendo ainda mais carga e responsabilidade.

O grande problema é que a pandemia ocasionou muito desemprego, o que fere toda uma estrutura. Por isso, muitas mulheres começaram a usar drogas, a fim de esquecer desses problemas, como forma de escapar da sua própria realidade.

Sabendo disso, nossa clínica de tratamento em Pontes Lacerda – MT busca garantir que todas as mulheres possam receber tratamento adequado e superar essas barreiras. Sabemos que não é fácil, mas todos os nossos especialistas se dedicam a fazer o melhor que podem.

Como é a clínica de tratamento feminino em Pontes Lacerda – MT?

Ter uma clínica de recuperação feminina em Pontes Lacerda é um dos diferenciais da Encontre Clínicas. Afinal, sabemos que esse é o público mais vulnerável ​​na forma como as substâncias químicas atuam no organismo. E quem diz isso não somos nós.

Na verdade, existem alguns estudos que mostram o quão perigoso é o uso de drogas e o álcool para as mulheres. Além disso, não se pode deixar de apontar o fato de que correm o risco de enfrentar problemas mais específicos.

Quando uma pessoa é viciada em drogas ou álcool, ela perde o controle de suas emoções, tornando-se cada vez mais suscetível. Isso, infelizmente, a torna mais propensa a sofrer várias formas de abuso, os quais podem ser tanto físicos quanto mental.

Inclusive, esta é uma experiência traumática para muitas mulheres que buscam tratamento conosco. Portanto, ter uma unidade específica para esse público é algo definitivamente necessário. Não é questão de dividir, é apenas dar a devida atenção a casos específicos.

Não há como negar que as mulheres são mais propensas a esses riscos. Então, ter uma unidade específica é apenas uma questão de oferecer um tratamento mais adequado, que se envolva de forma direta àquilo que ela precisa.

Sabendo que as mulheres têm dores que se relacionam umas com as outras, acredita-se que elas podem se dar mais motivação para sair e superar esse mundo das drogas. Além disso, sabendo de todas essas questões, nossos especialistas podem trabalhar diretamente nesses aspectos.

Portanto, o tratamento de mulheres toxicodependentes é geralmente mais específico. E tudo isso ocorre porque nosso objetivo é fazer com que todos os nossos pacientes possam retomar a qualidade de vida que já tiveram. Esse é o nosso trabalho.

O tratamento na clínica de reabilitação feminina em Pontes Lacerda – MT é o mesmo para os homens?

Sim e não ao mesmo tempo. Dizemos que sim porque existem diretrizes muito seguras sobre qual tratamento é mais apropriado para tratar um viciado em drogas ou um alcoólatra. Mas, ao mesmo tempo, dizemos não porque sabemos que são dois públicos que reagem de maneira diferente às drogas.

E, de novo, não é questão de promover separação. Apenas sabemos que cada organismo funcionará de forma diferente em relação às drogas. Então, se cada pessoa age de uma determinada maneira, por que o mesmo padrão de tratamento deverá ser aplicado a todos?

Mesmo em algumas das clínicas de reabilitação em Mato Grosso que temos, o tratamento não pode ser fixo para todos. Todo mundo reage de maneira diferente às drogas. Assim, mesmo entre pacientes do mesmo sexo há alguma diferença na forma com que é tratado.

Mas quando se trata de mulheres, a questão é ainda mais grave. Como mencionado anteriormente, as mulheres são muitas vezes mais vulneráveis ​​às substâncias químicas e ao álcool. Portanto, requer um pouco de atenção extra e muito tratamento.

Além disso, nosso objetivo sempre foi garantir que nossas pacientes se recuperem de forma saudável, que o tratamento não seja apenas nos dias em que ela estiver em nossa clínica de tratamento feminina em Pontes Lacerda, mas para o resto da vida.

Portanto, para que isso aconteça, podemos desenvolver terapias alternativas para torná-lo o mais eficaz possível. Dessa forma, permite que nossos pacientes se reconectem com a sociedade como um todo, de forma plena, e não parcial.

Os principais riscos para as mulheres

Uma das principais razões pelas quais você está deve procurar pela nossa clínica de reabilitação feminina em Pontes Lacerda é o fato de que as mulheres são muito sensíveis ao modo como a droga funciona em seus corpos. Mas por quê?

Uma das razões é que as mulheres usam droga no estilo “binge”. Ou seja, tendem a usar uma grande quantidade em pouco tempo. Mas não só isso. Na verdade, elas são mais propensas a se tornarem viciadas em substâncias químicas e ao álcool.

Mas por que isso acontece, exatamente? É simples. Ocorre porque a concentração de água em mulheres é menor, devido ao menor volume corporal. Como resultado, a concentração da substância no sangue tende a ser alta. Em outras palavras, elas rapidamente ficam intoxicadas.

Então, além de a droga ter efeito mais rápido, ele passa com a mesma facilidade Por isso, ela tende a usar a droga em maior quantidade, num curto espaço de tempo.

Por isso, procurar nossa clínica de reabilitação para dependentes mulheres em Pontes Lacerda o quanto antes é uma forma de garantir a preservação física e mental. Além disso, os cientistas confirmam que as mulheres podem ter problemas relacionados a:

  • Produção de hormônios;
  • Ciclo menstrual:
  • Gravidez;
  • Reprodução;
  • Amamentação;
  • Menopausa.

O uso de drogas, principalmente aquelas que afetam o cérebro, prejudica o nascimento de um bebê, além de aumentar o risco de aborto. Também pode causar enxaquecas, convulsões ou alterações na pressão arterial.

Além disso, as mulheres que abusam do álcool têm maior risco de desenvolver câncer de mama, além de afetar a função reprodutiva e sexual. A cocaína, por sua vez, altera o hormônio responsável pela produção de leite.

Assim, muitas vezes a mulher pode começar a ter essa produção, mesmo que não esteja grávida. Portanto, considerando todos esses fatores de risco, é fácil entender por que nossa clínica de reabilitação para mulheres em Pontes Lacerda é tão popular.

Como é o processo de internação de mulheres?

Você já entendeu como uma clínica para mulheres em Pontes Lacerda pode ajudar as mulheres a se recuperarem do seu vício. Agora, é hora de falar sobre o processo de internação. A este respeito, saiba que existe uma lei que se aplica neste caso.

Então isso significa que, se você é homem ou mulher, o processo é o mesmo. Portanto, para uma mulher ser admitida em nossa clínica, ela deve ter um laudo de saúde informando que há tal necessidade.

Existem dois tipos de internação: voluntária e involuntária. Ou seja, é quando uma mulher aceita ou não o tratamento, respectivamente. Claro, um processo pode ser mais suave do que outro.

Em ambos os casos, porém, há necessidade de laudo médico que comprove a necessidade de internação. Caso isso não aconteça, nossa clínica de tratamento em Pontes Lacerda não poderá continuar a internação.

Além disso, cabe ressaltar que somente o familiar ou responsável legal pode requerer a internação no caso de não ser voluntária. No entanto, se o paciente aceitar o tratamento, ele mesmo pode solicitá-lo.

A nossa clínica ainda fica com a responsabilidade de informar ao Ministério Público da Comarca a respeito da internação involuntária. Esse é um procedimento importante para evitar com que se configure em cárcere privado.

Como entrar em contato com a clínica de reabilitação feminina de Pontes Lacerda?

Como você pôde notar, a nossa clínica tem ótimas referências no tratamento de drogas e alcoolismo. Não é à toa que o nosso índice de recuperação é cada vez maior, razão pela qual somos sinônimo de referência.

Vale salientar ainda que a nossa clínica tem especialistas disponíveis 24h por dia, a fim de resolver qualquer situação a qualquer horário. Então, caso precise da nossa ajuda, não hesite em nos procurar.

Entre em contato conosco nos seguintes números:

  • (44) 99155-7195;
  • (44) 3138-2122;

Ou entre em contato conosco via WhatsApp no ​​número:

  • (11) 96262-2008.

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.