Locação ambulâncias – tudo o que você precisa saber sobre o assunto

locação ambulâncias

Curitiba, 10 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Você conhece o serviço de locação ambulâncias? A verdade é que nem todas as pessoas sabem que uma ambulância é capaz de fazer uma série de atendimentos, além de atuar em situações distintas. E isso acontece porque muitos logo associam ao serviço de remoção médica.

Mas, ainda que esse possa ser o serviço de ambulância mais conhecido, saiba que uma empresa de ambulância pode fazer muito mais coisa do que você talvez esteja imaginando, haja vista que o portfólio de uma ambulância particular pode ser bem mais extenso.

E um desses serviços é justamente a locação ambulâncias. Mas, como se trata de algo um tanto novo para a grande maioria das pessoas, é normal sentir algumas dúvidas ou uma certa insegurança antes de contratar esse serviço.

Por essa razão, é vital entender um pouco mais sobre locação ambulâncias, até mesmo para que você se sinta mais seguro no caso de resolver contratar esse tipo de serviço. Mas o que preciso levar em consideração a esse respeito?

Um deles com certeza diz respeito a como devem ser a ambulância, haja vista que todas elas devem passar por um rígido processo de vistoria. Afinal, para que elas possam atuar e prestar diversos serviços, elas devem se enquadrar em uma série de regulamentações e leis.

E isso quer dizer então que, se você for alugar uma ambulância em Curitiba, a sua categoria deve estar de acordo com todos os demais veículos que atuam na cidade e que, por consequência, seguem o mesmo padrão nacional.

Então, se você quer entender um pouco mais sobre tudo o que envolve a locação ambulâncias, é só continuar nesse artigo que iremos explicar tudo. Sem mais delongas, vamos ao que importa.

Precisando de ambulância?

WhatsApp

Quais são os serviços de ambulância?

Uma das coisas que deve ser de seu entendimento diz respeito aos serviços que uma ambulância é capaz de fazer.

Mesmo porque, depois da locação ambulâncias, você pode utilizar o veículo para oferecer tais serviços, desde que ela esteja de acordo com os padrões que são solicitados para tal.

Além disso, saiba que os serviços de ambulância podem variar sim de acordo com a empresa em questão, haja vista que cada uma oferece aquilo que for condizente com o que sabe que é capaz de prestar. Mas, no geral, pode-se dizer que os serviços de ambulância são os seguintes:

É claro que cada um desses serviços possuem definições e características próprias. Então, se o seu intuito é alugar uma ambulância para prestar um dos que citamos acima, é ideal que você entenda um pouco mais sobre o pré-requisito de cada uma delas.

Mas, no tópico seguinte, como estamos nos atendo apenas a locação ambulâncias, iremos falar sobre como ela funciona. Confira.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

WhatsApp

Locação ambulâncias

O serviço de locação ambulâncias é uma ótima alternativa para diversas situações. É possível que você queira abrir uma empresa nesse segmento, por exemplo, mas ainda não dispõe do orçamento necessário para adquirir esse veículo.

Afinal de contas, ao falar da compra desse tipo de veículo, eles possuem um valor bem elevado, em especial porque ele deve estar de acordo com todas as regulamentações que a lei exige. E isso é um tanto complexo.

Mas, ainda que seja complexo, é importante, uma vez que vai lidar diretamente com a saúde de outras pessoas. Por isso, é necessário garantir que o veículo tenha estrutura para atender o respectivo chamado.

Ou seja, para poder atuar nesse segmento, não basta apenas ter um veículo de emergência, mas sim ter todos os demais equipamentos que a categoria em questão requer. O Ministério da Saúde, por exemplo, dispõe da Portaria n° 2048, que define como deve ser cada um veículo desse tipo.

E as regulamentações são diversas, haja vista que elas vão desde as dimensões de cada veículo até em relação como deve ser a ambulância por dentro. Isto é, sobre os equipamentos que cada uma das modalidades devem ter.

Como deve ser a ambulância para locação?

Como já mencionado, isso pode variar de acordo com a categoria que você pretende alugar. Os principais tipos de ambulância são:

  • Ambulância tipo A;
  • Ambulância tipo B;
  • Ambulância tipo C;
  • Ambulância tipo D;
  • Ambulância neonatal.

No entanto, apenas para reforçar, lembre-se de que o veículo deve estar de acordo com tudo aquilo que já está previsto na lei, até mesmo para que seja possível usá-la para a finalidade que você tem em mente. Por isso, preze por empresas que ofereçam uma frota moderna, bem equipada e com tecnologia de ponta.

Então, uma dica sobre locação ambulâncias é justamente ficar atento em relação a empresa que irá locar. Tenha certeza de que se trata de um negócio idôneo e de qualidade, que preza por oferecer algo que seja de qualidade.

Supondo que você queria locação ambulâncias para prestar um serviço de remoção ao dependente químico, atente-se para ver se o veículo em questão tem todos os aparatos dos quais são necessários para essa prestação de serviço.

E a mesma coisa acontece para quando você vai utilizar o veículo para outros serviços, como a ambulância para empresas ou qualquer um outro.

Para quem é indicado a locação de ambulância?

A verdade é que a locação ambulâncias é vital para todas as pessoas que tem o intuito de oferecer melhor segurança em relação à saúde. Afinal de contas, por meio desse serviço, você vai ter à disposição uma ambulância emergência.

Ou seja, ter esse tipo de serviço é vital para ambientes corporativos e empresariais. Contudo, há situações mais específicas que também podem requerer a locação ambulâncias, a fim de oferecer a segurança de todas as pessoas.

E, sabendo que os veículos que você vai alugar, estarão de acordo com todas as regulamentações e com a lei, acaba poupando muito trabalho. Sendo assim, é uma solução ideal para áreas como:

  • Hospitais;
  • Clínicas;
  • Empresas;
  • Prefeituras;
  • Hotel;
  • Órgãos públicos;
  • Órgãos particulares.

Fora isso, saiba que você pode contratar esse serviço com alguns “bônus”, a depender da empresa. E isso acontece devido ao fato de ser possível optar por um serviço como:

  • Apenas ambulância;
  • Locação de ambulância UTI;
  • Equipe e ambulância;
  • Ambulância com gestão em saúde;
  • Ambulância cuja gestão é por conta do cliente etc.

Aluguel ambulância valor

Agora que você já sabe bastante sobre locação ambulâncias, é provável que queira saber em relação aos valores, certo? Mas quanto a isso, saiba que há algumas coisas a se considerar, uma vez que os valores podem variar.

Afinal, varia de acordo com o tipo de ambulância, quantidade e o tempo de locação. Mas, no geral, o valor varia de R$300,00 a R$400,00, mais ou menos.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo?