COMO PEDIR UMA AMBULÂNCIA? Atendimento via WhatsApp

Curitiba, 20 de setembro de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. Como pedir uma ambulância Com certeza você já viu nas ruas do local onde mora as ambulâncias particulares fazendo seu trabalho. Com o objetivo de realizar atendimentos de urgência e emergência no menor tempo possível, a equipe especializada e a ambulância são capazes de salvar vidas.

Você sabe como pedir uma ambulância em um momento de emergência? Ou o que falar para ser atendido rapidamente? Saiba tudo isso neste artigo! A Brasil Emergências Médicas vai tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto. 

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

Como pedir uma ambulância?

Você pode solicitar um atendimento de ambulância através do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) pelo número 192, que é público e gratuito, ou, se preferir, solicitar uma ambulância particular em uma empresa especializada. A Brasil Emergências Médicas realiza atendimento de urgências e emergências a mais de 15 anos com qualidade, agilidade e excelência. 

● Quem está falando?

● Qual é a situação?

● Quantas vítimas são?

● Quem é a pessoa que precisa de socorro?

● Qual é o endereço?

● Qual é a faixa etária?

● Qual é o sexo?

Após responder todas essas perguntas, a ligação será transferida para um médico, que irá avaliar a situação e definir o tipo de ambulância, equipe a bordo, gravidade do caso e o tempo necessário para chegar.

Dessa forma, logo em seguida será feito o encaminhamento do veículo e da equipe capacitada para atendimento do paciente.

WhatsApp

Como ser atendido com mais agilidade e rapidez ao solicitar uma ambulância?

Como dito anteriormente, ao acionar o SAMU você precisa responder algumas perguntas. Devido a alta demanda do serviço público, muitas o atendimento pode demorar, o que pode ser prejudicial à vítima.

Para ser atendido mais rapidamente ao entrar em contato com o atendente, é importante manter a calma ao responder as perguntas. Se você não se encontra em condições de respondê-las calmamente, passe o telefone para outra pessoa fazer a tarefa e oferecer todas as informações com clareza e agilidade. Dessa forma, o atendimento telefônico será feito mais rapidamente e a ambulância chegará ao local o mais breve possível.

Responda o nome e o local do acidente. Caso você não saiba o endereço exato e nome da rua, informe o que você vê ao redor, como letreiros, lojas, placas ou qualquer coisa que funcione como um ponto de referência para a chegada da ambulância.

O atendente também irá solicitar outras informações básicas como sintomas, idade, número de vítimas antes de transferir ao médico regulador. O médico irá conversar com o solicitante para poder definir a gravidade do caso e qual ambulância será encaminhada ao local. Ele também irá fornecer as instruções necessárias até a chegada da ambulância, garantindo todo o suporte à vítima.

A ambulância pode ser de Suporte Básico à vida, contendendo apenas os equipamentos e medicamentos para suporte simples, ou Suporte Avançado, com equipamentos e medicamentos completos e avançados para garantir os procedimentos necessários para manter a vida do paciente.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

O que é o SAMU?

samu

O SAMU, ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, se constitui em um serviço público gratuito para atendimento pré-hospitalar de urgências e emergências médicas disponível 24 horas por dia a toda população.

O serviço do SAMU tem como objetivo chegar à vítima em situação de urgência e emergência o mais rápido possível para prestar atendimento e estabilização da saúde, evitando sofrimento, sequelas ou até a morte.

O SAMU está disponível 24 horas por dia e presta o atendimento em residências, vias públicas e locais de trabalho, encaminhando ao local o veículo devidamente equipado para complexidade do caso e equipe de saúde.

Para quais casos solicitar o SAMU é indicado?

Por ser um serviço de atendimento para urgência e emergência, existem situações que são indicadas para o SAMU, atuando no atendimento pré-hospitalar e transporte ao hospital. Veja alguns casos em que o SAMU deve ser acionado:

● Acidentes / traumatismo craniano;
Choque elétrico;
● Falta de ar intensa;
● Suspeita de Infarto ou AVC 

(alteração súbita na fala, perda de força em um lado do corpo e desvio da comissura labial são os sintomas mais comuns);

● Afogamentos e engasgo;
● Intoxicação ou queimaduras graves;
● Trabalhos de parto em que haja risco de morte para a mãe e para o feto;
● Tentativas de suicídio;
Urgências psiquiátricas;
● Vítima inconsciente;
● Em casos de intoxicação exógena ou envenenamento;
● Na ocorrência de maus tratos;
Crises hipertensivas; dores no peito de aparecimento súbito;
● Acidentes com produtos perigosos;
● Agressão por arma de fogo ou arma branca;
● Soterramento, Desabamento;
Crises Convulsivas
● Na transferência inter-hospitalar de doentes graves;
● Outras situações consideradas de urgência ou emergência, com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso.

Quando não é necessário ligar para o SAMU?

Todavia, existem algumas situações em que apenas o acompanhamento ao hospital ou posto de saúde já é suficiente, uma vez que o paciente não apresenta risco de vida iminente. Veja alguns deles:
● Cólicas renais;
● Febre prolongada;
● Trocas de sonda;
● Corte com pouco sangramento,
● Entorses;
● Dores crônicas;
● Vômito e diarreia;
● Transferência sem regulação médica prévia;
● Transportes inter-hospitalares de pacientes de convênio;
● Transporte de óbito;
● Dor de dente;
● Levar pacientes para consulta médica ou para realizar exames;
● Todas as demais situações onde não se caracterize urgência ou emergência médica.

Como pedir uma ambulância particular?

Caso você prefira solicitar um serviço de ambulância particular, basta entrar em contato com o número da empresa e descrever a situação que necessita de suporte. Para contratar uma ambulância particular com a Brasil Emergências Médicas, o processo é simples e descomplicado.

WhatsApp

Ambulância particular Brasil Emergências Médicas

Agora que você já sabe como pedir uma ambulância, conheça melhor sobre o serviço da Brasil Emergências Médicas. Com um serviço de aluguel de ambulância particular de excelência há mais de 15 anos, a Brasil Emergências Médicas possui um atendimento humanizado e de alta qualidade.

Oferecemos diferentes tipos de atendimentos e contamos com uma frota completa, com veículos novos, rigorosamente equipados e de acordo com a legislação vigente. Contamos com profissionais experientes e preparados para o atendimento das mais diversas situações, sabendo qual a melhor abordagem a seguir com cada paciente.

Garantimos eficiência e agilidade em nossos atendimentos, oferecendo segurança, conforto e bem-estar a todos os envolvidos.

Se você tem interesse em contratar um serviço de ambulância particular, entre em contato conosco agora mesmo e faça um orçamento. Realizamos a contratação de forma simples e fácil, para melhor atendê-los.

Garantimos um atendimento ágil, rápido e seguro.

Saiba mais:

Gostou do artigo sobre como pedir uma ambulância

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »