Clínica com internação involuntária: quais são as melhores opções no Paraná?

clinica internação involuntária

Curitiba, 12 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Você está em busca de uma clínica internação involuntária? Se sim, é bem provável que esteja avaliando com bastante cuidado todas as opções certo?

E, na verdade, esse é um procedimento comum, que todas as pessoas deveriam levar como se fosse uma obrigação.

Saber onde internar dependente químico é vital até para garantir uma boa recuperação para o dependente.

Afinal de contas, o que muita gente não sabe é que cada clínica com internação involuntária é única. Elas não são todas iguais.

E, nesse quesito, não estamos nos referindo apenas a questões de infraestrutura. É claro que cada espaço é distinto um do outro, mas o que estamos dizendo vai além disso.

O tratamento não é o mesmo em cada clínica com internação involuntária. Na verdade, cada uma delas pode optar por oferecer tratamentos que julgam ser mais adequados e eficientes.

Então, se você quer garantir que o seu ente querido tenha uma boa recuperação, é vital procurar uma boa clínica com internação involuntária.

Dessa forma, você terá a certeza de que todos os procedimentos que serão feitos, irão levar o adicto a se recuperar cada vez mais.

Por isso, no artigo de hoje, resolvemos dar algumas opções de clínicas com internação involuntária no Paraná. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Clínica internação involuntária no estado do Paraná

Se você está querendo conhecer alguma alternativa de clínica internação involuntária no Paraná, saiba que há uma infinidade de opções.

Mesmo porque, a droga é um problema que vem se tornando cada vez mais comum entre as pessoas. Afinal, o fácil acesso proporciona que muitos comecem a trilhar por esse caminho.

Mas, diferente do que alguns dizem, esse é um problema que tem sim solução. E uma das formas de fazer isso é através da internação.

Esse é um ato que demonstra que você se importa com o adicto. Afinal de contas, uma clínica com internação involuntária oferece todo o tratamento que o paciente precisa.

Mesmo porque, dentro de um ambiente como esse, acaba que o indivíduo tem acesso aos profissionais 24 horas por dia.

Então, acaba que a clínica com internação involuntária oferece toda uma estrutura que o paciente precisa para que possa trilhar o caminho da recuperação.

E, ao encontrar a clínica com internação involuntária, saiba que você pode contar com o serviço de remoção para dependente químico.

Ou seja, acaba se tornando uma forma de fazer com que o paciente tenha à disposição todos os profissionais durante o translado até a clínica com internação involuntária. Mas, nos tópicos abaixo, iremos mostrar algumas das melhores alternativas. Sem mais delongas, confira a lista a seguir.

1 – Grupo Nova Vida

O Grupo Nova vida é uma boa opção para aqueles que são dependentes tanto em droga quanto em álcool, uma vez que os profissionais visam oferecer todo o suporte para o paciente.

Um grande diferencial dessa clínica está no fato de também atuar com ex-dependentes. Mas com que intuito? Simples.

A  droga é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura. Sendo assim, a fim de garantir que o paciente possa se recuperar por inteiro, ele deve ter uma boa estrutura.

Por isso, o Grupo Vida Nova faz um trabalho para que eles possam se sentir mais fortes e seguros nessa caminhada.

Além do mais, não há como negar que os dependentes sofrem muita discriminação, fazendo até com que ele perca a sua carreira.

Por conta da droga, o paciente pode mesmo perder a sua profissão, uma vez que a droga passa a ser a sua prioridade.

No entanto, o intuito dessa clínica é a reinserção completa à sociedade, inclusive em relação a sua profissão.

Por isso, essa clínica internação involuntária atua para fazer com que o paciente possa aprender uma nova carreira.

2 – Guia de Clínicas

Uma outra alternativa para encontrar uma boa clínica para o dependente químico é através da Guia de Clínicas.

Além disso, é possível encontrar profissionais habilitados a lidar tanto com paciente dependente químico como o etílico.

Então, se você tem algum paciente com problema de bebida, saiba que essa pode ser uma boa opção, haja vista que consta com profissionais adequados.

Não há como negar que o tratamento é o melhor caminho. Mesmo porque, através dele, será possível controlar todos os sintomas que o paciente possa vir a ter.

O Guia de Clínicas detém uma gama de clínicas, em todo o Brasil. Então, com certeza você não vai ter dificuldade em encontrar uma boa opção na sua cidade.

3 – Portal de Clínicas

Na verdade, o Portal de Clínicas é uma organização, a qual é especialista em direcionamento. Ou seja, ao contatar e relatar o problema, a empresa irá indicar uma clínica que é mais próxima da sua residência.

O Porta, Clínicas é capaz de encaminhar tanto os dependentes químicos como os alcoólatras, inclusive aqueles que são menores de idade e idosos.

No caso de você internar um desses dois perfis, é vital que você procure pelo  resgate para dependente químico.

Mesmo porque, como se trata de dois perfis vulneráveis, acaba que se torna vital de garantir a segurança completa do paciente, durante todo o trajeto.

Fora isso, também há chances de encontrar uma clínica psiquiátrica. Ou seja, nos casos em que o paciente sofre de algum problema de ordem mental, como esquizofrenia, bipolaridade etc.

4 – Centro de Tratamento Caminhar

O CT Caminhar, como também é chamado, está ativo desde o ano 2000 e, por isso, já se tornou uma boa referência para tratamento alcoólico e químico.

Nesse caso, além de ser uma clínica internação involuntária, também atua com programa de orientação e prevenção para o uso de drogas.

O melhor de tudo diz respeito ao fato de possuir uma equipe que integra profissionais essenciais, que garantem uma boa recuperação ao paciente, bem como:

  • Médico;
  • Enfermeiro;
  • Psiquiatras;
  • Monitores;
  • Terapeutas cognitivos etc.

Além disso, trata-se de uma clínica internação involuntária confiável, uma vez que está registrada em todos os órgãos competentes, como o conselho regional de enfermagem, psicologia e de terapeutas.

Além disso, também possui CNPJ e alvará que garanta que possa funcionar, sem qualquer impedimento. Ou seja, tudo de acordo com a lei.

E, durante todo o processo de recuperação, faz-se também um acompanhamento médico de cada paciente, apenas para ter a certeza de que todos estão sendo bem tratados.

Em relação aos medicamentos, eles servem para aliviar os sintomas de abstinência, além de também garantir a saúde e bem-estar.

Essa também é uma das razões pelas quais se preocupa com o tratamento do corpo, a fim de amenizar ao máximo todos os efeitos da droga. Ou seja, impedir que ela prejudique o funcionamento do corpo.

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.