Clínica idosos Curitiba: quais as opções e por que optar por esse serviço?

Clinica idosos: O tempo é igual para todos. Por conta disso, todo mundo uma hora ou outra vai envelhecer, isso é inevitável e todos irão passar por isso. No entanto, durante a vida, os nossos pais vão chegar à terceira idade muito antes de nós.

Por conta disso, às vezes, pode ser necessário optar por uma clínica para idosos em Curitiba. Afinal de contas, devido a correria do dia a dia, não é sempre que temos tempo para dedicar e cuidar da forma como gostaríamos.

Inclusive, há alguns problemas relacionados à idade, como o Parkinson e o Alzheimer. Entretanto, a depender do grau dessa doença, o idoso se torna incapaz de viver sozinho, já que depende da ajuda para fazer as coisas mais básicas.

Mas, se você costuma trabalhar bastante, ou está sempre viajando, torna-se impossível, por mais que você queira. Contudo, a fim de resolver essa situação, a melhor opção com certeza é optar por uma clínica para idosos.

Entretanto, é essencial manter bastante atenção nesse ponto. Afinal de contas, cada clínica repouso idosos tem a sua própria maneira de tratar. Às vezes, oferece apenas o básico: alimentação e suporte médico.

E ainda que seja um ótimo serviço, há vezes em que você quer dar um descanso maior para o seu ente querido e, por isso, queira dar mais opções de lazer. E a verdade é que há muitas opções de clínica de repouso para idosos em Curitiba.

Sendo assim, se você quer saber mais sobre esse assunto, bem como conhecer algumas opções, é só continuar nesse artigo.

Precisando de uma ambulância básica ou ambulância UTI?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp (41) 99909-2580 ou e-mail disponível no site.

Clique aqui e fale com um especialista ambulância 24 horas

Quais serviços uma casa de repouso oferece?

Isso vai depender muito de acordo com a clínica que você pretende contratar. Inclusive, essa é uma pergunta que você deve fazer para a clínica. Afinal de contas, é essencial saber de qual forma irá cuidar do seu familiar.

clínicas para idosos com Alzheimer, por exemplo, onde o intuito é dar todo o suporte para idosos que sofrem dessa doença. Contudo, há outras que oferecem serviços mais específicos, é muito relativo, visto que depende de empresa para empresa.

No entanto, no geral, os serviços que uma casa de repouso para idosos procura oferecer são os seguintes:

  • Serviços de geriatria integral;
  • Enfermaria;
  • Médico;
  • Atenção psicológica;
  • Trabalho social;
  • Visitas programadas;
  • Biblioteca;
  • Fisioterapia;
  • Reabilitação;
  • Terapia ocupacional;
  • Estimulação cognitiva etc.

Cada clínica de idosos tem o seu próprio método, uma vez que cada uma oferece a sua melhor forma de tratar de pessoas em idade avançada. Há clínicas que têm serviço religioso e missa, por exemplo, e outras que oferecem informática.

Sendo assim, como existe essa variante, é essencial que você se atente bastante às opções, a fim de optar por aquela que julgar ser mais adequada.

clinica idosos

Quais as vantagens de optar por uma casa de repouso para idosos?

A clínica de repouso para idosos tem muitas vantagens, o que faz com que essa seja uma ótima opção. O primeiro grande benefício diz respeito ao fato de oferecer atenção médica 100% do tempo. Então, caso o idoso apresente qualquer sintoma, ele será encaminhado para tratamento.

Ou seja, dessa forma, já há uma grande melhora em relação a sua qualidade de vida. Fora isso, há uma variedade bem ampla de serviços: psicológicos, nutricionais, sociológicos etc. Então, o idoso permanece sempre saudável.

Fora isso, o idoso sempre recebe estímulos físicos e mentais, o que evita uma série de problemas. Ademais, como a clínica do idoso costuma ter jardins ou espaços ao ar livre, ele pode se sentir mais livre e fazer suas atividades ao ar livre.

clinica idosos

Quanto custa uma clínica de repouso para idosos?

Ao falar desse assunto, é bem comum que as pessoas procurem saber quanto custa uma clínica de repouso para idosos. No entanto, a verdade é que isso vai variar de acordo com inúmeros fatores, em especial em relação ao o que a clínica oferece.

Isso quer dizer que, quanto maior é o número de coisas que a clínica idosos oferece, o valor deve ser proporcional. Sendo assim, os valores podem ter uma média de R$600,00 a 1.000,00, por exemplo. Mas, em alguns casos, o valor pode ser ainda maior.

Casas que oferecem apenas o básico, como alimentação, cuidadores e acompanhamento médico, na grande maioria das vezes, cobram um salário mínimo. Mas, caso a clínica tenha uma gama de serviço muito maior, a média pode subir para R$4.000,00.

Ou seja, como o valor varia bastante, a melhor coisa que você pode fazer é entrar em contato com a casa que você pretende contratar os serviços. E lembre-se que, caso precise, você sempre pode contar com uma ambulância em Curitiba para lhe auxiliar no transporte.

clinica idosos

Quais são as melhores opções de clínica para idoso?

Isso vai depender de quais são as suas necessidades. Se você quer uma clínica para idosos acamados, é bem provável que uma casa que preze pelo contato com a natureza e tenha um amplo jardim não seja a melhor opção, por exemplo.

Com isso, estamos querendo dizer que a melhor coisa que você pode fazer é avaliar quais são as opções. Então, com base nas suas necessidades, definir qual faz mais sentido. Então, se você quer uma clínica do idoso Canoas, veja quais são as melhores opções.

Contudo, nos tópicos seguintes, iremos falar sobre algumas opções de clínicas idosos Curitiba. Então, para conferir a nossa seleção, basta conferir os próximos parágrafos.

clinica idosos

Gaia Vive

Trata-se de uma ótima opção de clínica para idoso, uma vez que detém uma ótima estrutura. Há opções de suítes e quartos individuais, a fim de respeitar a privacidade de cada um. No entanto, também há quartos duplos.

Fora isso, a Gaia Vive tem uma ampla área verde, calefação e sala para atividades e encontros, por exemplo. Ademais, os hóspedes podem contar com caminhadas matinais, programa de hidratação, ateliê de artes e várias outras atividades criativas.

E, como se tudo isso não bastasse, a clínica Gaia detém diversos outros serviços. Dentre eles, podemos destacar:

  • Ala exclusiva para idosos dependentes;
  • Ala própria para idosos independentes;
  • Moradia temporária;
  • Moradia de longa permanência;
  • Controle diário de sinais vitais;
  • Pianista;
  • Lavanderia;
  • Atividades físicas;
  • Alimentação elaborada por um nutricionista etc.

Kenko Residência

A Kenko Residência se mostra ser uma ótima alternativa devido ao fato de também possuir uma ótima infraestrutura, além de prezar pelo bem-estar de todos os residentes. Ademais, essa clínica oferece os seguintes tipos de hospedagem:

  • Centro dia;
  • Moradia temporária;
  • Moradia permanente.

No entanto, os valores variam de acordo com as acomodações. Há opções que oferecem quartos compartilhados ou individuais. Contudo, a Kenko oferece até seis refeições diárias e detém muitos serviços. Dentre eles, podemos citar:

  • Médico geriatra;
  • Terapia ocupacional;
  • Fisioterapeuta;
  • Nutricionista;
  • Musicoterapia;
  • Apoio espiritual;
  • Massoterapeuta;
  • Cuidadores 24h por dia etc.

Ademais, em relação a alimentação, uma coisa que não podemos deixar de citar é que a produção é própria. Portanto, todo o cardápio é diferenciado, uma vez que tudo é regulado por um nutricionista.

Morada La Vie

Essa é uma outra opção de clínica para idoso em Curitiba. O intuito desta é, através de valores acessíveis, oferecer uma hospedagem com localização privilegiada. Fora isso, a Morada La Vie detém uma estrutura completa.

Então, além de obter todas as exigências da vigilância sanitária, prefeitura e corpo de bombeiros, ainda detém espaços bem confortáveis, seguros e adaptados. E, se você precisar de uma ambulância particular para fazer o serviço de remoção, a Brasil Emergências Médicas pode te ajudar!

clinica idosos

Leia também:

Últimas Notícias
Categorias
tuberculose

O que é tuberculose?

A tuberculose (TB) é uma doença infecciosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode afetar partes do corpo como a coluna, o cérebro ou

Leia mais »