Ambulância remoção: o que é e quais são os serviços?

ambulancia remoção

Curitiba, 29 de julho de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre ambulância remoção, haja vista que, de todos os serviços, com certeza esse é um dos mais populares que uma ambulância é capaz de fazer. No entanto, será que você entende mesmo todas as questões que permeiam esse assunto?

Não há como negar o quanto os serviços de ambulância são essenciais para toda a sociedade. Mesmo porque é ela quem deve prestar um serviço de atendimento adequado, a fim de garantir o direito à vida e sobrevivência da vítima.

Fora isso, a ambulância também tem por responsabilidade manter a qualidade de vida de um paciente. Dizemos isso porque, no caso de um acidente grave, onde a vítima sofreu um traumatismo craniano, é essencial que a ambulância chegue ao local em tempo hábil.

Mesmo porque, dessa forma, acaba sendo uma maneira de evitar com que o paciente sofra sequelas para o resto de sua vida, por exemplo. Então, entender melhor sobre esse assunto se faz cada vez mais necessário.

Sendo assim, se você quer entender todos os detalhes da ambulância remoção, é só conferir os próximos parágrafos. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

WhatsApp

Quais são os tipos de ambulâncias remoção?

Antes de qualquer coisa, a primeira coisa que você deve entender sobre ambulância remoção é que nem todas são iguais. Na verdade, isso vai variar de acordo com cada categoria.

Inclusive, não é raro ouvir pessoas se perguntando como é uma ambulância por dentro. Mas, para obter a resposta correta para essa questão, deve-se saber que há mais de um tipo.

Então, uma ambulância para remoção particular varia de acordo com cada situação, indo desde as mais básicas até as mais complexas. São elas:

  • Ambulância tipo A: trata-se do tipo de ambulância remoção mais simples, a qual possui apenas o básico. Por conta disso, é ideal para serviços de menor complexidade, bem como consulta, exames domiciliar, alta hospitalar, etc.
  • Ambulância tipo B: também é uma ambulância para remoção simples, mas que detém uma estrutura mais completa que a anterior. Na grande maioria dos casos, não requer intervenção no local.
  • Ambulância tipo C: trata-se de uma ambulância semi UTI, voltada ao apoio avançado. Ou seja, para quando o paciente corre maior risco de vida. Nesse caso, sempre vai precisar de intervenção no local.
  • Ambulância tipo D: trata-se de uma ambulância com UTI móvel, sendo ela a mais adequada para os casos mais graves, onde o paciente corre sério risco de vida.
  • Ambulância neonatal: Em suma, como o nome indica, é um veículo para tratar crianças com até 28 dias de vida. Mas, em relação a sua estrutura, pode se configurar como uma ambulância com UTI, no caso de ser um caso mais grave.

Como é uma ambulância por dentro?

Como você pode notar, a ambulância remoção não é sempre igual. Na verdade, há grandes diferenças, uma vez que cada uma possui a sua própria estrutura.

E isso é importante até mesmo para garantir com que a ambulância possa chegar o quanto antes no local, já tendo um veículo com a estrutura adequada para tratar o paciente.

Inclusive, essa é até uma questão bem pertinente, haja vista que saber a estrutura do veículo é uma forma de se ter a garantia de que ele poderá atender o seu chamado.

Mas, como já foi detalhado, cada ambulância possui uma estrutura diferente e, por consequência, os valores também variam de acordo com aquilo que a sua demanda requer. Mesmo porque, além de equipamento e remédios, os profissionais são diferentes a depender de frota.

Então, para entender melhor sobre ambulância particular preço, deve-se considerar todas essas questões.

Mesmo porque, uma pessoa que tem um  AVC não precisa das mesmas condições e estruturas que uma pessoa que teve uma queimadura de primeiro grau. E essa é uma das razões pelas quais é importante que a  ambulância particular para remoção tenha uma estrutura diferenciada.

Dessa forma, nos tornamos capazes de atender todos os tipos de chamados, desde os mais simples até aqueles que querem uma melhor estrutura. Ademais, ainda que sejamos uma empresa de  ambulância em Curitiba, a verdade é que conseguimos atender em vários outros locais.

Então, sempre que precisar de uma ambulância remoção, pode contar conosco para atender a sua necessidade. Apenas saiba que o preço ambulância simples remoção costuma ser mais abaixo, enquanto o valor ambulância UTI móvel completa, como exige maior robustez, tem um preço mais elevado.

Como chamar uma ambulância remoção?

Agora que você já entendeu algumas questões a respeito da ambulância remoção, é bem provável que queria saber como solicitar esses serviços.

Quanto a esse ponto, todos os pacientes prezam por um procedimento descomplicado. Afinal de contas, para solicitar uma ambulância remoção, as chances de que a vítima esteja passando por algo grave, é grande.

Por conta disso, para solicitar uma ambulância remoção da Brasil Emergências Médicas, tudo o que você precisa é de um telefone celular.

Ambulância número

O telefone ambulância da Brasil Emergências Médicas é:

  • (41) 99909-2580;
  • (41) 3533-0358.

Não podemos deixar de citar que, por meio dessa ambulância telefone, será possível solicitar um de nossos serviços, tirar dúvidas ou solicitar orçamento. Em relação aos serviços que dispomos, podemos citar os seguintes:

  • Ambulância para eventos;
  • Ambulância para empresas;
  • Resgate dependente químico;
  • Área protegida;
  • Bombeiro Civil;
  • Locação ambulâncias etc.

Ambulância qual valor?

Outra dúvida pertinente sobre ambulância remoção é em relação aos valores. Por mais que você já saiba o quão vital são esses serviços, nada impede de querer saber o ambulância particular valor.

Até mesmo porque essa é uma forma de melhor se preparar financeiramente falando, já que se sabe o valor que se deve investir.

Mas, como já dito, os valores de uma ambulância remoção variam bastante de acordo com a categoria e os serviços.

Contudo, o ambulância valor das categorias mais simples variam entre R$200,00 a R$300,00, mais ou menos. Mas, no caso da UTI móvel preço tende a ser maior, uma vez que a estrutura também é mais robusta.

Quais são os serviços de ambulância remoção?

A ambulância 24 horas é capaz de realizar uma série de serviços. Dentre todos eles, podemos citar os seguintes:

Resgate dependente químico

Há pessoas que requerem ajuda para que possam se livrar de alguns vícios. Por conta disso, o serviço de remoção dependente químico é essencial para aqueles que querem ter a mesma qualidade de vida que tinham antes.

Ambulância para eventos

A  ambulância para evento é essencial para quando se quer garantir que todos os convidados da sua festa tenham à disposição uma ambulância, para sempre que for preciso.

Ambulância corporativa

A fim de fazer com que os seus funcionários possam trabalhar mais seguros, a  ambulância para empresas acaba se tornando uma excelente alternativa, haja vista que eles também terão à disposição uma ambulância, sempre que for necessário.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, palestrante em dependência química, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.