Serviço de ambulância particular x pública: qual a diferença entre ambas?

Curitiba, 7 de março de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. A saúde é um direito de todos e, por isso, é dever do estado garantir métodos que proporcionem isso para toda a sociedade. Faz-se isso através de políticas públicas, a fim de diminuir os riscos de doenças e de outros agravos. Trata-se de apenas um dos artigos da constituição.

Por isso, a fim de promover tal direito, uma das propostas do Governo diz respeito aos serviços prestados pelo SAMU. Em suma, nada mais é que uma empresa de ambulância, cujo objetivo é de oferecer um atendimento ágil para situações de urgência e emergência.

No Brasil, é muito comum que ocorra acidentes domésticos ou de ordem automobilística, por exemplo. E, em situações como essa, é essencial que o paciente tenha um atendimento adequado, até mesmo para garantir o seu direito à vida.

Há situações em que a vítima precisa ser atendida o quanto antes, em especial quando corre risco iminente à vida. No entanto, dentro desse contexto, além do SAMU, existe a opção de uma ambulância particular. E isso pode gerar algumas dúvidas.

O que é o serviço de ambulância particular? Qual é a sua necessidade para a sociedade? Ou, ainda quais são os seus diferenciais em relação ao serviço público? É normal que haja esse tipo de comparação. Afinal de contas, trata-se de duas empresas do mesmo nicho.

Então, a fim de avaliar qual vale mais a pena, é de grande importância que você tenha todas as informações a respeito desse assunto. E a verdade é que, mesmo sendo empresas que atuam do mesmo nicho, há diferenças gritantes entre ambas.

Há serviços que apenas uma delas presta. Quer saber mais sobre esse assunto, e descobrir quais são as diferenças entre ambas? Então, é só conferir esse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que importa! Confira.

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

O que é o serviço de ambulância?

Ainda que existam algumas diferenças entre uma e outra, ambas prestam um serviço de ambulância. Mas você sabe o que, de fato, é isso? Em suma, empresas desse tipo tendem a oferecer um Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

Quando uma pessoa sofre um acidente de carro, antes mesmo de levá-la ao hospital, é essencial que ela tenha um atendimento adequado, não é mesmo? Afinal de contas, ela pode ter uma parada cardiorrespiratória, por exemplo, e precisar de primeiros socorros.

Então, caso essa necessidade seja relegada, a vítima pode sofrer diversas complicações e até mesmo vir a óbito. Por conta disso, sempre que existir um acidente como esse, a vítima deve obter o atendimento pré-hospitalar.

Além de várias outras coisas, esse é um passo fundamental para garantir o direito à vida e à sobrevivência. E isso acontece porque, é através desse atendimento, que se procura diminuir os riscos e evitar possíveis sequelas, por exemplo.

Esse é um serviço de ambulância que tanto a parte pública quanto a parte privada oferecem. Quanto a isso, não há qualquer distinção. Ademais, vale salientar que a ambulância deve ter todos os equipamentos essenciais para manter a saúde da vítima.

Caso a vítima tenha uma parada respiratória, além de todos os profissionais serem capacitados para reverter essa situação, torna-se fundamental ter todos os equipamentos que garantam essa manutenção. Por isso, esse é um dos cuidados que o serviço de ambulância deve ter.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

ambulância

Qual a diferença entre o serviço de ambulância particular e o público?

Certo, você já entendeu o que é o serviço de ambulância, que se baseia no APH. Mas, então, qual é a grande diferença entre o serviço público e privado? Por que você deveria optar por um, e não pelo outro? A resposta é bem simples.

Primeiro que o serviço de ambulância particular é muito mais amplo, uma vez que não se resume a remoção médica. Inclusive, há diversos serviços que as ambulâncias privadas oferecem que são essenciais para as empresas de diversos outros nichos.

No entanto, o serviço de ambulância particular também oferece uma série de vantagens para pessoas físicas. E isso acontece porque o SAMU não faz o transporte de pacientes para consultas médicas ou para fazer exames, por exemplo.

Porém há exames em que a pessoa fica incapaz de fazer algumas tarefas, como dirigir. Um exemplo bem claro disso é a endoscopia. Quando a pessoa sai do exame, devido aos efeitos da anestesia, ela fica fraca, desorientada e com reflexos lentos.

Por conta disso, a pessoa não pode dirigir nem fazer uma série de outras coisas sozinha. Então, diante dessa situação, ela pode contar com o serviço de ambulância particular, uma vez que fazem esse tipo de transporte.

Inclusive, durante todo o trajeto, o indivíduo recebe todo o apoio médico. Isso quer dizer que, caso haja alguma complicação devido ao exame, toda a equipe presente será capaz de oferecer um atendimento médico preciso

ambulância

O que mais o SAMU não faz?

Além de não fazer o transporte de pacientes para consultas médicas ou para fazer exames, há uma série de outras coisas que o SAMU não faz. Então, diante dessas faltas, sempre existe uma demanda por parte da sociedade.

E o serviço de ambulância particular serve justamente para que tais demandas sejam atendidas. O SAMU não faz o transporte de óbito ou inter-hospitalar de pacientes de convênio, por exemplo, tampouco atendem chamados ambulatoriais.

Isto é, para dor de dente, diarreia, trocas de sonda etc., deve-se procurar um outro serviço, como os das ambulâncias particulares. Então, como você pôde ver, há grandes diferenças entre esses dois serviços, uma vez que há algumas limitações.

No entanto, vale salientar que nem todos os serviços de ambulância particular são iguais. Na verdade, cada empresa é única e, por isso, tende a oferecer apenas aquilo que sabe que é capaz de oferecer com o máximo de capricho possível.

Então, antes mesmo de contratar o serviço de ambulância particular, não se esqueça de averiguar se a empresa em questão oferece aquilo que você precisa.

ambulância

Quais são os serviços de ambulância particular?

Como dito no tópico anterior, isso vai variar de acordo com a empresa em questão. No entanto, a grande maioria delas tende a oferecer serviços essenciais para a população e até mesmo para as organizações.

Por isso, nos tópicos abaixo, iremos falar um pouco mais sobre os serviços que a Brasil Emergências Médicas é capaz de oferecer. Confira.

Cobertura de eventos

Ou seja, é quando disponibilizados uma ou mais ambulância para cobrir um evento, que pode ser tanto um show, casamento, formatura, bailes, congressos etc. Através da contratação deste serviço, todas as pessoas do local podem ser amparadas pela equipe médica.

Sendo assim, qualquer um que se acidentar, passar mal ou alguma coisa do gênero, pode contar com o serviço de ambulância particular para oferecer um atendimento adequado e preciso, a fim de resolver a situação.

Resgate dependente químico

Nada mais é que aquele que se destina a ajudar pessoas que sofrem com o vício as drogas. Trata-se de um serviço essencial, uma vez que o dependente pode agir de formas agressivas ao rejeitar o tratamento, por exemplo.

Por conta disso, ter profissionais que sejam capazes de intermediar a situação e cuidar do paciente é algo fundamental.

Locação de ambulância

Se a sua empresa precisa de uma ambulância, pode não ser muito viável ter que comprar uma, em especial se é para uso esporádico. Por conta disso, aqui na Brasil Emergências Médicas, oferecemos a possibilidade de você alocar uma ambulância de acordo com as suas necessidades.

ambulância

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »