AMBULÂNCIA UTI MÓVEL para dependentes químicos

Curitiba, 13 de fevereiro de 2021, escrito por Gilson Rodrigues. A dependência por substâncias químicas vem aumentando com os anos. Sejam elas drogas lícitas, como o álcool e ilícitas, como crack, maconha, cocaína e outros tipos de drogas. Principalmente, em momentos de crises esse número aumenta ainda mais. Olhe a sua volta, nas ruas, o aumento de pessoas vivendo em situações degradantes por causa do uso de drogas é visível. E, em Curitiba isso não é diferente. Muitas vezes, se faz necessário a utilização de ambulância UTI móvel para deslocar esse dependente químico, visto a situação crítica que ele se encontra.

A Brasil Emergências Médicas conta com um sistema completo de resgate de dependente químico. Tanto voluntária quanto involuntária. Além disso, caso seja necessário, você pode contar com a ambulância UTI móvel para o resgate do dependente. Assim, garante todo o cuidado necessário para o seu familiar.

O serviço de ambulância UTI móvel pode ser utilizado em casos mais graves. São os casos onde o paciente encontra-se em estado de emergência. Assim, esse tipo de ambulância pode ser contatado tanto para a remoção voluntária do paciente quanto para a remoção involuntária. Além disso, a ambulância UTI móvel conta com profissionais capacitados e experientes em situações de risco e emergência.

Precisando de uma ambulância?

WhatsApp

Como utilizar o serviço de ambulância UTI móvel?

Seja qual for a dependência química, qualquer familiar pode buscar por um serviço de ambulância particular para a remoção do dependente. No caso da ambulância UTI móvel, é muito importante que, ao chamar pelo resgate, você ou outro familiar deem a maior quantidade possível de informações sobre a situação do dependente. Entre as empresas que oferecem este serviço, está Brasil Emergências Médicas em Curitiba

Todas as informações passadas pelo atendente são repassadas para os membros da ambulância UTI móvel. Dessa forma, é possível montar a melhor estratégia de resgate e remoção do dependente químico para a clínica ou hospital. Todos os dados são extremamente importantes para a segurança. Além disso, eles garantem o melhor atendimento do seu ente querido. Afinal, ele já se encontra em uma situação delicada.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

WhatsApp

O que é necessário analisar os serviços de ambulância UTI móvel ?

Assim, antes de escolher a empresa a qual realizará o resgate do dependente químico, também é necessário solicitar todas as informações, como os tipos de ambulâncias que a empresa oferece.

É imprescindível que a empresa tenha disponível pelo menos a ambulância UTI móvel, dentre todos os outros tipos. Além disso, é importante também conhecer os hospitais onde, geralmente, a empresa remove o dependente químico que está em situação grave.

Ainda, saber quais profissionais que trabalham em cada tipo de ambulância, como médicos, enfermeiros e socorristas, se estes sabem lidar e tem experiência com o tratamento correto para dependentes químicos.

Profissionais que conhecendo e aplicam o protocolo de tratamento no resgate de dependente químico traz mais segurança a família e menos traumas aos dependentes. O tratamento errado gera de sofrimento a todos e resistência do dependente em ser internado.

ambulancia uti móvel

Tipos de resgate dependente químico? 

O resgate dependente químico pode acontecer de duas formas, conforme o estado o paciente. São os resgates descaracterizado e o técnico, que exigem utilização de uma ambulância.

A seguir vamos trazer um resumo sobre cada tipo de resgate. Nos acompanhe e veja em qual caso o seu familiar se enquadra.

Resgate descaracterizado

O resgate descaracterizado é realizado por uma equipe descaracterizada. Ou seja, os profissionais responsáveis pelo resgate não utilizam uniformes.

O objetivo de se optar por um resgate descaracterizado se dá pelo fato de minimizar supostas reações agressivas do dependente químico. Principalmente ao se deparar com o resgate.

Além de trazer descrição, pois os familiares devem conversar previamente com o paciente, minimizando qualquer tipo de tumulto. Também consideramos que é menos traumático para o paciente.

A utilização de algum tipo de medicamento ou força, além de aumentar a agressividade, traz traumas psicológicos para o dependente químico e a família que presencia toda essa situação.

Resgate técnico com a utilização ambulância

Em situações mais delicadas onde se requer um atendimento mais especializado, pode-se solicitar uma ambulância para o resgate do dependente químico.

Nesse tipo de resgate é imprescindível a presença de médicos, enfermeiros, socorristas, motoristas experientes.

Ao acionar qualquer tipo de ambulância da Brasil Emergências Médicas, você terá a garantia que o seu ente querido terá o melhor tratamento no momento do resgate. Também no transporte do dependente químico até um hospital qualificado para o tipo de tratamento que o paciente exige.

A abordagem do paciente é feita forma cuidadosa. Não há qualquer tipo de abuso físico ou verbal para com o dependente químico. Priorizamos um tratamento humanizado, minimizando traumas que dificultem, posteriormente, o tratamento para a dependência.

ambulancia uti móvel

WhatsApp

Tipos de ambulâncias de resgate

Uma ambulância é qualquer veículo, seja ele terrestre, aéreo ou aquaviário. Sua única função é a remoção e transporte de pessoas em estado debilitado e que precisam de atendimento médico.

Existem alguns tipos de ambulâncias com funções específicas. Elas seguem especificações segundo a Portaria n° 2.408 do Ministério da Saúde.

As empresas que prestam serviço de resgate têm em sua estrutura ambulâncias para os diversos tipos de atendimentos. Por exemplo, uma ambulância UTI móvel para resgate de dependentes químicos é diferente. Principalmente quando em comparação com uma ambulância para vítimas de graves acidentes.

Por exemplo, os equipamentos e medicamentos que se encontram no interior dessas ambulâncias devem atender as necessidades de cada paciente.

Assim, as ambulâncias são classificadas conforme as necessidades e condições do resgate. No total são quatro tipos de ambulâncias que você conhecerá a seguir.

ambulancia uti móvel

Ambulância tipo a:

A ambulância tipo A tem como função a remoção e transporte de pacientes que não apresentam risco de morte. Esse tipo de ambulância é utilizado para o resgate simples, como de dependentes químicos. Para isso, são necessários uma tripulação formada pelo motorista da ambulância e por um auxiliar ou técnico de enfermagem.

Ambulância tipo b:

A ambulância tipo B tem a função de oferecer condições básicas de vida para o paciente. São próprias para casos que há necessidade de alguma intervenção médica no local do resgate ou durante o trajeto até o hospital.

Assim, como a ambulância de tipo A o motorista e um auxiliar ou técnico de enfermagem suprem a necessidade do resgate.

Essa ambulância pode ser também utilizada em casos de remoção de dependente químico em estado de inconsciência.

Ambulância tipo c:

A ambulância de tipo C é utilizada para a remoção e atendimento de vítimas de acidentes. Assim, a ambulância deve oferecer todos os matérias necessários para salvamento da vítima.

Nesse tipo de ambulância, a tripulação deve ser composta por profissionais experientes e capacitados no resgate e salvamento de vítimas. Por exemplo, paramédicos e enfermeiros.

Ambulância tipo d:

A ambulância tipo D é utilizada para remoção e atendimento de vítimas com risco de morte. Essa ambulância pode contar com uma estrutura de UTI móvel. Além disso, ela conta com todos os equipamentos necessários para o atendimento eficiente e estabilização do paciente.

Em caso de dependentes químicos que estão em estado de overdose ou surto psicótico, as ambulâncias UTI móvel são fundamentais para o salvamento do dependente.

Nesse caso, é fundamental a presença de médicos e enfermeiros na tripulação da ambulância para o atendimento até a chegada ao hospital.

A Brasil Emergências Médicas, em sua frota de ambulâncias, conta com a ambulância UTI móvel. Elas são ideais para o resgate e salvamento de dependentes químicos em situações mais críticas.

WhatsApp

Tipos de remoção e resgate feitos por ambulâncias na cidade de Curitiba

Conforme relatamos anteriormente, a remoção e resgate de um dependente químico é realizado conforme as condições e necessidade do paciente, que será recolhido para uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Assim, o resgate do dependente pode ser realizado de forma voluntária ou involuntária. A remoção do dependente sempre deve ser feita por profissionais capacitados de acordo com o estado físico e mental do paciente. As empresas de resgates devem sempre pensar na integridade física, emocional e moral do dependente.

Quando os familiares optam por contratar a Brasil Emergências Médicas, elas devem ser honestas com a empresa e passar informações corretas sobre o estado do paciente. Desse modo, a ambulância UTI móvel chega o mais rápido possível, afim de prestar um serviço de qualidade. Porém, sempre é priorizado o melhor tipo de abordagem possível para a situação ao qual o paciente se encontra.

Em resgates para o tratamento involuntário antes de acionar as ambulâncias da Brasil Emergências Médicas, tenha em mãos a liberação de internação assinado por um juiz para que a remoção seja realizada conforme a lei.

Qual a melhor tipo de resgate: ambulância ou veículo descaracterizado?

Antes de escolher a melhor opção de resgate é necessário avaliar as condições do dependente químico.

Em casos onde o dependente químico está passando em surto psicótico ou está em estado de overdose a melhor opção é acionar uma ambulância UTI móvel para a remoção e resgate desse dependente.

O resgate feito por ambulâncias será realizado por motoristas especializados em socorros, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos capacitados para o atendimento de dependentes. Além disso, a ambulância é preparada para um socorro especializado em casos onde o paciente ou dependente oferece risco de morte.

Em alguns casos, não tão graves, não há a necessidade de um atendimento tão complexo quanto ao que uma UTI móvel oferece. É possível fazer o resgate com ambulâncias descaracterizadas, sem as inscrições vermelhas de emergência.

Ainda, quando a internação é voluntária e o dependente tem a plena consciência do passo que está tomando, apenas um veículo descaracterizado é o suficiente.

A questão da remoção ou resgate do dependente químico deve ser avaliada com prudência, não só para cumprir a legislação. É preciso pensar no bem-estar das pessoas que estão envolvidas nesse processo, sejam os familiares e amigos como o próprio dependente.

Um resgate correto pode salvar a vida de um dependente químico em estado crítico e uma remoção humana ameniza a dor e o sofrimento que essa situação impõe.

Assim, conversar com a empresa de resgate e contratar os melhores profissionais para esse momento se torna fundamental para a recuperação do dependente químico no processo de tratamento.

A Brasil Emergências Médicas é especialista em remoções médicas. Contamos com os melhores profissionais e com veículos equipados, como ambulâncias UTI móvel para melhor atender os clientes. Sempre de forma segura e humana. Nosso atendimento é 24 horas.

WhatsApp

Como ocorre o resgate de um dependente químico

Todo o resgate dependente químico demanda por profissionais cujos conhecimentos sejam especializados em atendimento a dependentes químicos.

Assim, a família ao acionar o resgate da Brasil Emergências Médicas em Curitiba deve informar sobre o tipo de dependência que o paciente tem, pois, cada droga lícita ou ilícita, como álcool, cocaína, crack ou heroína traz sintomas diferentes aos dependentes.

Portanto, cada usuário tem uma atitude ou reação diferente de acordo com o vício que tem. E os profissionais que realizarão o resgate poderão se preparar da melhor forma para realizar a remoção ou o resgate desse paciente.

Em casos de overdose, ao solicitar uma ambulância UTI móvel, é importante informar qual droga o dependente usa. Assim, são utilizados medicamentos de emergência que minimizam os efeitos da droga no organismo.

Dessa forma, o resgate de um dependente químico pode ser feito para dois locais. Em casos de internação voluntário ou involuntária, a Brasil Emergências Médicas conduz o dependente diretamente até a clínica de recuperação escolhida pela família.

Já em casos de surtos psicóticos ou overdoses o protocolo de atendimento é transportar esse paciente em crise, até o hospital mais próximo ou ao que o dependente tenha convênio para a estabilização e recuperação do quadro ao qual se encontra.

A partir do momento que esse paciente se recupera e tem alta hospitalar, a família pode acionar mais uma vez a Brasil Emergências Médicas para removê-lo até a clínica de recuperação para dependentes químicos escolhida.

Estamos online para te ajudar! Fale com nosso especialista:

Veja nossas avaliações

Diana Vilarinho
Diana Vilarinho
18. Julho, 2022.
Verificada
Excelente, prestativos, atenciosos , tratamento muito bom. Nota 10. Utilizei o serviço de remoção para consulta. Muito bom.
Maria L Diniz
Maria L Diniz
16. Julho, 2022.
Verificada
Um excelente atendimento! 🙏💜
Daiane Rosolen
Daiane Rosolen
8. Julho, 2022.
Verificada
Atendimento top! Sr. Gilson muito prestativo e super atencioso no atendimento telefônico. Eu agradeço pela gentileza. Coisa rara hoje em dia.
Carolina Luhm Crivellaro
Carolina Luhm Crivellaro
4. Julho, 2022.
Verificada
Excelente atendimento pela equipe.
Ozana Storck
Ozana Storck
21. Junho, 2022.
Verificada
Serviço de excelência
Rosa Pelizari
Rosa Pelizari
1. Junho, 2022.
Verificada
Realizei alguns exames com a Brasil e fui muito bem atendida. Os profissionais são pontuais, educados e qualificados. Obrigado pelo ótimo atendimento.
Izabel Martins Campos
Izabel Martins Campos
23. Maio, 2022.
Verificada
Valmir Mendes
Valmir Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Maria Mendes
Maria Mendes
5. Maio, 2022.
Verificada
Rosimeire Ribeiro
Rosimeire Ribeiro
5. Maio, 2022.
Verificada

A importância do atendimento humanizado

É importante ressaltar que todo o trabalho de remoção e transporte desse dependente em crise até o hospital. Ele é feito de forma a amenizar qualquer complicação do seu estado. Os profissionais, médicos e enfermeiros ficam a todo momento junto com o dependente. Assim, é garantido que ele receba todos os cuidados necessários para o seu caso.

Os profissionais responsáveis pelo resgate dependents químico trabalham 24 horas. Estão de prontidão para remover o paciente em momentos de crises ou quando estes querem voluntariamente se tratar.

Nossos profissionais, sejam eles, motoristas socorristas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos e paramédicos recebem treinamento constantemente. Tudo para poder atender da melhor forma possíveis pacientes.

Eles são capacitados para resgatar qualquer tipo de dependente. Também, em qualquer situação em que ele esteja e em qualquer lugar do Brasil . E, ainda, estão preparados para qualquer eventualidade que possa ocorrer durante o transporte do dependente químico. Seja para a clínica de tratamento ou para o hospital de emergência.

Procedimentos para solicitar o resgate de dependente químico em Curitiba

Quando a família solicita o resgate do dependente químico pela Brasil Emergências Médicas, solicitamos a um dos familiares (responsável) que responda um formulário. Nele estão todas as informações do dependente químico, como sua condição mental e física, tipo de drogas que consome, etc.

Essas informações são extremamente valiosas para a Brasil Emergências Médicas selecionar o melhor procedimento de resgate conforme a situação do dependente.

Assim, se o paciente corre risco de vida, está desmaiado, em surto, convulsão ou overdose, uma ambulância UTI móvel se faz necessária.

Caso o paciente esteja apenas resistindo a internação uma ambulância do tipo A ou B supre as necessidades da equipe. E, portanto, a ambulância UTI móvel pode ficar disponível para casos mais graves.

O mesmo acontece com a equipe de profissionais que irão fazer o resgate dependente químico, nos casos mais graves se faz necessário a presença de um médico, em outros casos, uma equipe com enfermeiros resolve a situação.

Por isso, é tão importante. Ao ligar para a Brasil Emergências Médicas em Curitiba, relate exatamente a situação do dependente químico. Há casos que um veículo descaracterizado é o suficiente. Em outros, uma ambulância UTI móvel é imprescindível para a sobrevivência do paciente.

As informações verdadeiras sobre o estado do paciente não só o ajudam. Elas também protegem a equipe responsável pelo atendimento. Sabendo a atual situação do paciente que será resgatado, a equipe pode se proteger melhor. Seja de possíveis agressões físicas ou verbais, eles estarão preparados para o que possa acontecer em uma internação involuntária.

Brasil Emergências Médicas está preparada para te ajudar

Nós da Brasil Emergências Médicas de Curitiba garantimos serviços de excelência, com ambulâncias UTI móvel modernas, equipe preparada e atualizada.

Você pode contratar a melhor equipe de remoção e resgate de dependentes químicos de Curitiba. Porém, deve, também, escolher a melhor clínica de dependentes químicos para recuperar o seu familiar.

Pesquise previamente as clínicas de recuperação de dependentes químicos na cidade de Curitiba e região. Visite essas clínicas, conheça os protocolos de atendimento e recuperação. Faça uma escolha correta, ela é fundamental para a recuperação da pessoa que você mais ama.

Assim como nós da Brasil Emergências Médicas trabalhamos de forma humanizada a fim de minimizar qualquer trauma que o dependente químico possa sofrer durante o resgate e remoção. Escolha uma clínica com os mesmos valores, humanos e minimamente invasivos.

Conte com a Brasil Emergências Médicas para a resgate dependente químico por meio das ambulâncias UTI móvel. Somos especialistas em remoção de pacientes em ambulância particular.

WhatsApp

Saiba mais:

Gostou desse artigo? 

Últimas Notícias
Categorias
ambulância qual valor

Ambulância qual valor?

Curitiba, 05 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você concorda com a afirmação de que os serviços de ambulância são vitais

Leia mais »